Seguidores

sábado, 28 de dezembro de 2013

O Codigo Da Vinci - Dan Brown

E para terminar minha Saga de leituras do Dan Brown O Código Da Vinci.
Eu amei de paixão esse livro. Leitura fácil, mesmo com temas que não entendo nada, lugares que nunca visitei nem em sonho. 
Me senti dentro do Museu do Louvre o tempo todo, entendida de história da arte ( coisa que confesso não sou nada nada fã ) 
A unica coisa é que pra mim o Professor Langdon parece ser um chato de galocha as vezes... muito metódico..rs, mas é isso que da a veracidade do livro.
Claro que depois de ler muitos de nos ficamos na expectativa do filme, e como sempre não atendem nossas expectativas. O filme é bom, mas o livro é sensacional !!!!




Sinopse - O Código Da Vinci - Dan Brown via Skoob 

( http://www.skoob.com.br/livro/248-o-codigo-da-vinci )

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Anjos e Demonios - Dan Brown

Esse livro é sensacional.. juro. Li uma edição ilustrada e adorei. Mas mesmo que não tivesse lido ¨as figuras¨teria adorado do mesmo jeito, pois, lógico, não são as figuras que fazem do livro um bom livro. 
Tinha momentos durante minha leitura que parecia que eu tava la dentro dos corredores do Vaticano, desvendando os mistérios dos Illuminatti (rs), tamanho o realismo que o Dan Brown coloca em suas paginas e na sua escrita.
Leitura mais que recomendada





Sinopse - Anjos e Demônios - Dan Brown por Skoob

 ( http://www.skoob.com.br/livro/348-anjos-e-demonios )

Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Fortaleza Digital - Dan Brown

Mais uma ficção... Sou com livros do Dan Brown do mesmo jeito que sou quando leio Jonh Grisman, apesar de serem categorias diferentes, são ótimos de ler, que nos entretem e nos fazem gostar cada vez mais da leitura. Outra ficção com um toque de suspense de prender a tensão. Mais um que gostei !!!





Sinopse - Fortaleza Digital - Dan Brown - por Skoob 

( http://www.skoob.com.br/livro/126-fortaleza-digital

Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

"Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página."

Ponto de Impacto - Dan Brown


Ganhei esse livro em Dezembro de 2006 de presente do marido, foi bem quando a febre do Código da Vinci estourou nas livrarias e nas mídias todas.
Apesar do livro ser de ficção ( nem todos os títulos sou fã ) eu gostei muito, a leitura flui bem, prende a atenção e nos da vontade de chegar logo no fim pra ver o que acontece. 
Por conta dessa febre que eu mencionei, acabei lendo mais alguns do autor, e gostei tanto quanto esse, mas o meu preferido sem duvida foi o Código.



Sinopse - Ponto de Impacto - Dan Brown via Skoob

 ( http://www.skoob.com.br/livro/298-ponto-de-impacto )


Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Feliz 2014



Oi pessoal... hoje so vim pra desejar um excelente 2014 pra todos que passarem por aqui, que nosso ano seja repleto de amor e saúde, porque tendo isso em nossas vidas e em nossos corações podemos ter tudo o que desejarmos, pois teremos força pra correr atrás dos nossos objetivos !!!!




Muito Amor e Saúde pra todos e que venha 2014!!! e Muitos livros clarooooooooooooo ;)









sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Comprinhas.. comprinhas e mais comprinhas

Oi pessoal... pois é.. férias ja estão ai né.. e com elas vem aquela preguicinha, a vontade de ficar à toa, sem pensar em coisas muito complicadas, mas uma coisa é certa, pra quem gosta de ler, não existe férias..rrss
Dependendo do lugar onde estamos da pra ler muito mais.. Uma prainha por exemplo, tomando um solzinho e lendo um livro.. é minha cara, adoroooooo
Então ja garanti meu estoque de férias, porque a listinha pro ano que vem só tá crescendo. Ja tenho vários relacionados pra próxima compra :)

Então boa leitura pra todos !!!!













segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alcorão Sagrado

No dicionário Ecumênica tem a seguinte definição :  Adjetivo, feminino singular de ecumênico
É a união das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). 

Existe algumas outras definições mais abrangentes pra essa palavra, mas pra mim é muito simples o seu significado ... União, unificação e respeito. 

Eu li que esse adjetivo hoje abrange varios setores, como cultural, politico, etc. Mas o que mais importa é o respeito, em qualquer segmento. 

Eu sou assim. Não importa o significado, de onde veio, importante mesmo é respeitar. 

Ganhei esse livro na Bienal 2012 e fiz questão de ler pra entender 

A bem da verdade é que não consegui entender muita coisa, mas por um simples motivo. Como leiga que sou não entendo nada sobre o Islamismo... apesar de ficar fascinada com sua cultura. 

Claro que o Alcorão é a biblia deles, então tem uma linguagem que nos que fomos criados no padrão do catolicismo sabemos bem, mesmo que nunca tenhamos decorado a biblia, sabemos o que consta nela. 

Mas enfim, como eu sempre digo, aprender sempre é bom, e eu gosto muito de aprender, sempre, independente do que seja. 




É o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.

Tesouros Enterrados de Lost

Gentem, quando comprei esse livro a Série Lost estava no auge . Passando na Tv a Cabo, na tv aberta, eu comprando os DVD´s como muitos fãs da série, e muclaro que quando vi esse livro, não resisti...

Mas confesso que ele em muito momentos é maçante. Os autores falam de coisas que muitos de nós não percebemos. São detalhes, ¨muito detalhes¨que tem ser além de fã pra perceber, sabe tipo aquele fã a la Star Wars, alucinado, ai sim percebe, sou fã, mas não prestei e não presto atenção nesses detalhes que eles descrevem no livro.

Alguns exemplos citados são lugares, musicas, o que de importante aconteceu no ano em que menciona-se na série. Enfim, são detalhes que pra euzinha que sou fã normal, não percebi de jeito nenhum.

Claro que depois de ler o livro vc presta atenção em mais alguns detalhes, o que acaba sendo inevitável.
Eu ja assiti a série 3 vezes, do começo ao fim ( são 6 temporadas e a gente fica tão fascinado por ver o que vai acontecer que so assistindo mais de uma vez pra prestar atenção ao que eles dizem )

Enfim.. vale a leitura e as dicas dos detalhes...






TESOUROS ENTERRADOS DE LOST   LYNNETTE PORTER , DAVID LAVERY / HILLARY ROBSON
Fonte : http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=49 

 

Tesouros Enterrados de Lost é o guia definitivo para os fãs da série que desejam se aprofundar nas perguntas que cercam o universo de LOST. Em quais livros e filmes a história se baseia? Há um significado por traz dos símbolos e objetos presentes no cenário? Quais obras inspiraram seus autores na produção? Todas essas curiosidades são analisadas nesta obra escrita por Lynnette Porter, David Lavery e Hillary Robson.Destrinchando detalhes de maneira incisiva, os autores desvendam momento a momento os recursos usados pelos produtores, como o misterioso mural de gravuras presente no interior da escotilha, que na verdade revela os acontecimentos dos capítulos futuros. Tesouros Enterrados de Lost também analisa como a Ilha é muito mais que uma simples locação e sua verdadeira importância como personagem da trama.Os autores fazem um pequeno resumo de todos os personagens com os principais dilemas que cercam suas histórias, e ainda revelam o cotidiano dos bastidores, incluindo situações inusitadas, como a invasão dos fãs à ilha, ansiosos por descobrirem algum fato sobre os futuros episódios. Cercada de grandes e pequenos mistérios, assim como a Ilha, LOST é uma série que move uma grande quantidade de fãs a pesquisar, discutir e estudar. Tesouros Enterrados de Lost surge para auxiliar o leitor, jogando uma nova luz sobre todos os fatos dessa intrincada trama.
 
 

domingo, 8 de dezembro de 2013

Na Moda com Isabella Fiorentino

Esse livro é demais !!!
Muito antes da Isabella ser apresentadora ela ja entendia muito de moda e de estilo, por ser modelo, e estar cercada por esse mundo. 
E com o Esquadrão ela nos da dicas preciosas pra que a gente possa ficar senão linda como ela, menos ¨feias ¨né.. e consequentemente nos amando mais e cometendo um tiquinho menos de erros.
Muita gente nem assiti o programa, mas as dicas são valiosas. E esse livro é bem isso. 
Tem de tudo um pouco; 

* De que roupa vestir para determinado evento
* O que combina com seu tipo de corpo 
* O que NÂO combina com seu corpo ( acho que essa dica é mais importante que qualquer outra ) 
* O formato do corpo feminino 
* Cuidados com pele, cabelo... etc

Enfim tem dicas bem legais, simples e úteis pra todas nós mulheres. 

Vale a pena a Leitura




Boa Forma Para Todas as Idades

Oi pessoal.... mais uma postagem no blog hoje.
Quem tem minha idade ou mais deve se lembrar do Circulo do Livro, que existia em meados dos anos 90. Era como se fosse um consorcio, a gente comprava os livros que eram vendidos em catálagos e quanto mais voce comprava, se tornava um sócio mais recheado de promoções..rsdicas
Esse livro foi um deles, comprei nessa época do Circulo do Livro. 
O livro é bem legal.. tem muitas dicas sobre alimentação, exercicios físicos, cardápios e muitas outras dicas.
Na minha fase de ¨aborrecência¨ como costumo dizer, engordei muito, e procurava todos os meios pra manter a forma, claro que nunca dava certo porque o efeito sanfona era inerente na minha pessoa...rs
Mas valeu a pena tudo o que li, mesmo que não tenha executado todas as dicas que li e que recebi. rs



domingo, 1 de dezembro de 2013

Belo Desastre e Desastre Iminente

Gentem.. eu ADOREI DE PAIXÃO ESSE LIVRO !!!!
Li em muitos blogs de leitura que ele era o irmão caçula do 50 tons de cinza, pode até ser, mas ele é tão delicado, que as vezes lagrimas são inevitáveis 
É um livro muito ¨delicado ¨ até o nomeei como Romance Hot Light porque ele é light mesmo... tem cenas picantes sim.. mas tem uma historia que pra muitos é só aquele velho bordão dos new adults que estão na faculdade e resolvem passar o tempo e se esquentar num romace bem agua com açúcar... Eu achei bem mais que isso, Travis é um doido que tem um coração.. e Abby as vezes da vontade de bater nela, mas deu pra dar tanta risada com eles dois.. Foi simplesmente demais le-lo ... Ta na minha lista pra reler, mas tenho tantos novos que fico perdidinha... ;)


O livro inteiro é bem legal, mas tem um trecho que é de apertar o cuore ... olha só se não tenho razão... 


Sinopse - Belo Desastre - Jamie Mcguire

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.  
           x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


Aiiiiiiiii.. nossa Jamie não ficou contente em nos presentear só com o Belo Desastre a a historia contada pela Abby, e escreveu o Desastre Iminente... é a mesma historia, só que contada na visão do Travis. e claro com dois capitulos finais de presente que não tem no primeiro... S E N S A C I O N A L !!!!!
A gente descobre como eu disse antes, que Travis tem sentimento, não é só o ¨ogro ¨ que a principio demonstra ser... ele é atencioso com a familia, com o pai, e com a Abby, mesmo nas brigas...



Espien se não merece essa leitura...  rrss


Sinopse - Desastre Iminente -  Jamie McGuire

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Aqui esta a Jamie McGuire... com o terceiro livro da série nas mãos, ( "A Beautiful Wedding" (ainda sem tradução para o português) será lançado ainda no primeiro semestre de 2014. A continuação de "Belo desastre" e "Desastre iminente" . E nesse ela nos mostra mais sobre a familia do Travis, ( irmãos e pai ) e sobre o casamento..... #ansiosa ... vamos ver o que vem por ai ...