Seguidores

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pelas Portas do Coração - Zibia Gasparetto

Mais um lindo livro da querida Zíbia Gasparetto que nos emociona ao contar a história de Juliana, uma adolescente cujas preferências não se adequam ao esperado para a sua idade. Por isso, seu comportamento muitas vezes é criticado pela própria família, que não a entende e, até certo ponto, não a respeita por essas diferenças.
Durante seus sonhos, ela se recorda de sua missão na Terra e entende está aqui para aprender mais sobre si mesma e como lidar com as situações, algo que ela mesma aceitou, por vontade própria e, então, a calma se apodera dela e ela pode ajudar aos outros da forma que lhe é melhor.

Tal forma acontece quando seu irmão, Clóvis, e um amigo atropelam um homem na rua e Juliana, através da mediunidade, consegue ajudar o homem a evitar o desperdício da própria vida, e recomeçar. Mesmo sem se recordar de nada, os dois amigos sabem do que está acontecendo, viram com os próprios olhos, e, ainda assim, não reconhecem ou aceitam o que estão assistindo.

Um livro que nos ensina ainda mais a ter respeito, por tudo e por todos, e como eu digo, nos ensina, para quem cre nessa máxima, de que nada na vida é por acaso, tudo o que recebemos é por merecimento somente nosso, e se não o temos, tambem é.

Mais um belissimo livros e que vale à pena sim a leitura





Pensando fazer o melhor, acabamos por nos conduzir ao vale do desajuste e da dor. Até que a audácia de uma alma forte e lúcida como a de Juliana nos mostre que o verdadeiro vencedor é aquele que tem a coragem de calar o mundo em si e caminhar pelas portas do coração.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tudo Valeu a Pena - Zibia Gasparetto

Como todo bom livro sempre tem que ter uma historia de amor, e esse não  poderia ser diferente. 
Mas tem o ensinamento espírita, que é mostrar como os erros e deslizes do caminho são necessários para a evolução espiritual. 
E nos mostra claramente que dessa vida nada se leva, exceto os valores morais quando são verdadeiros e dignos. Os bens materiais são somente isso, materiais. 
Esse livro nos conta a historia da simples Marilda que se encontra com Ronaldo de uma maneira muito inusitada, e que vivem em mundos completamente diferentes., e por meio dessa convivência eles entenderão como é importante o perdão, a verdade e o constante aprendizado dia após dia.  Junto com suas familias, muito se aprenderá sobre valores que realmente nos fazem ou nos tornam pessoas melhores



Sinopse 

Viver é um desafio constante.
Sem perceber, entramos nas ilusões da realidade superficial, acreditando nas promessas fáceis da felicidade material, e mergulhamos assim nos sonhos fúteis do conforto físico, imaginando estar imunes ao sofrimento.
Mas as ilusões obscurecem nossa lucidez, deturpam situações, invertem valores, nos arrastando aos círculos de sofrimento que queríamos evitar.
E chega sempre a hora de descobrir que a vida é mais do que supúnhamos; sua sabedoria nos coloca diante da eterna chama da verdade, que ofusca nossas ilusões, nos forçando a distinguir o falso do verdadeiro.
Por entre os choques da realidade profunda e as lições do dia-a-dia, conquistamos as vantagens da maturidade e entendemos que Tudo Valeu a Pena.

Ninguem é de Ninguém - Zibia Gasparetto

Imaginem pra uma pessoa ciumenta ao quadrado feito eu, ler um livro com o titulo Ninguem é de Ninguem, pensa na tragédia...rs
Brincadeiras à parte, esse livro é mais do que uma narrativa de pessoas aprendendo, é uma lição para pessoas assim como eu... ciumeterrimas.... rs
O Livro conta a historia de Roberto, um marido que sente muito ciúmes da esposa, Gabriela, que é jovem, bonita, inteligente e preza a sua independência financeira e pessoal. Mesmo com a total dedicação dela a ele e aos filhos, ele não desiste de convencê-la a parar de trabalhar, até que um dia leva um golpe do seu sócio e vai à falência, sendo o emprego dela a única salvação para sua família. Durante a crise familiar, ele não consegue aceitar ser sustentado pela esposa, que consegue ser promovida e passa a ter um relacionamento cada vez melhor com o chefe, que mesmo sendo casado com uma mulher problemática e ciumenta, deixa Roberto ainda mais desconfiado de sua fidelidade. 
Nisso tudo cria-se uma teia que influenciada por erros de uma vida passada faz com que o ciúmes e a cegueira ou a falta de maturidade de duas pessoas arruínem a vida de quatro, isso diretamente. 
Como eu disse o livro nos ensina a pensar, a racionalizar o fato de que realmente ninguém é de ninguém. Podemos sim, viver em harmonia, o ciúmes faz parte de todo relacionamento humano, mas o exagero traz danos as vezes incorrigíveis...
Leitura muito muito útil e muito gostosa, quando piscamos a ultima pagina chegou. Vale à pena !!!!!






Sinopse - Ninguém é de Ninguém - Livro 22 - Ano: 2000 - Espiritismo

Há quem pense que sentir ciúme é provar que se ama ardentemente. Até descobrir que ele transforma a vida amorosa em dolorosa tragédia, que termina em amarga separação. Esta história o fará refletir sobre o falso e o verdadeiro amor e perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodominio. No final, descobriremos que só possuimos a nos mesmos, pois ninguém é de ninguém.

Laços Eternos - Zibia Gasparetto

Eu amo de paixão ler livros espiritas, e os livros da Zibia nunca fogem à essa regra. 
Laços Eternos é um dos maravilhosos livros dela. Com tanta riqueza de detalhes do mundo espiritual, Zibia nos explica muito sobre lei de ação e reação pelo qual quem acredita em reencarnação se faz entender o porque das situações em que vivemos. 
Laços conta a historia de Nina, uma menina muito amorosa, de uma família muito pobre, que desencarna precocemente, e deixa sua família desesperada com sua partida. 
Quando se vê lúcida numa esfera superior, Nina quer desesperadamente ajudar seus entes que na ficaram encarnados. 
Então por merecimento absoluto e por sua bondade, lhe é mostrado e explicado o porque de seu desencarne precoce, e porque Nina que em outra existência foi Geneviève tinha que passar por tamanha aflição junto de sua família. 
Uma historia linda de amor, ódio, perdão e descobertas que vale à pena ler para quem gosta deste tipo de leitura. 
Não vou ficar resenhando muito aqui para não estragar a graça do livro, mas uma linda historia merece essa leitura.


Sinopse - Laços Eternos - Livro 09 - 1986 - Espiritismo - 

por http://www.skoob.com.br/livro/1351-lacos-eternos

O amor une. O ódio também. Ligações de ódio são passageiras. As do amor eternas. A vida usa a reencarnação. Aproxima as pessoas. Abre-nos a compreensão para outras parcelas da verdade. Desenvolve nossos sentimentos. Ilumina nossa inteligência. Facilita-nos a conquista da paz. As almas amadurecem, conseguem perceber que existe só amor. Força motriz da vida surgindo do todo. Em laços indestrutíveis pela eternidade.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Loucamente Sua - Rachel Gibson

Esse foi o primeiro livro que li da Rachel e adorei logo de cara. No começo achei meio confuso, acho que não tava prestando muita atenção aos nomes, mas depois que entendi foi rapido me apaixonar por ele.
Esse livro conta a historia de Delaney e Nick. 
Ela a pobre menina rica que se torna enteada do poderoso Henry, frustrada, presa, e com uma mãe que idealiza tudo para ela, mesmo ela não querendo absolutamente nada do que a mãe lhe propõe. 
Ele, o Nick, pobre menino pobre, filho legitimo de Henry mas que ele nunca assumiu, ao contrario, Nick nutri um odio mortal pelo pai por nunca ter sido amado e reconhecido como filho, e Delaney que não era filha nem nda recebeu todo carinho, amor e atenção que Nick julgava serem só dele. 
Eles se reencontram no enterro de Henry, o que abala as estruturas de Delaney, mas ela se mantem forte, pelo menos tenta.
Durante as 345 paginas a autora nos mostra de maneira clara o desenrolar dessa historia de amor e ódio que envolvem a todos. 
Foi a partir dessa historia que me interessei em ler outras da Rachel, então acho que vale à pena ler pra conferir e tirar suas proprias historias.



Sinopse - Loucamente Sua - Single Novels #1 - Rachel Gibson - 

por http://www.skoob.com.br/livro/253555-loucamente-sua

De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Simplesmente Irresistivel - Rachel Gibson

De todos os livros que li da Rachel ate agora esse foi o que mais gostei. 
Achei a historia de Georgeanne e Jonh linda, apesar dele ser um mala no inicio da historia. Insensível, bruto e até grosso. Mas quando ele começa a se mostrar é demais. 
A historia começa com a fuga de Georgeanne de um casamento com um homem que tem idade pra ser seu pai, ou avó, mas ela cai em si e foge do casamento, e quem a ajuda fugir, John, empregado de Virgil, seu noivo. Mas nenhum dos dois sabem disso. E é dai que se desenrola a historia. 
Para a felicidade ou infelicidade de Georgeanne ela amou Jonh desde o momento em que o viu, e depois de 7 anos não há nada que ele tenha feito ou que possa fazer que mude essa situação. Mesmo com toda decepção que ela sofreu, e não foram poucas.
O que sobrou dessa relação que na verdade nunca existiu verdadeiramente foi Lexie, sua filha linda e fofa, e esperta e sabida, que ela ama demais e que ve o pai nas suas feições todos os dias. 
John tambem teve seus maus momentos durante a vida e isso o deixou frustrado com relacionamentos. 
Vendo-se sozinha, Georgie conhece Mae, dona de um buffet que acaba de perder seu irmão e sócio e mal sabe dar conta de uma festinha simples, quem dirá de festas gigantescas. 
Passados os anos Georgie se torna uma empresaria bem sucedida e indepedente com uma socia ( Mae ) que ela adora e que ¨adotou ¨como sua familia. 
Agora tudo começa acontecer, encontros casuais ou propositais, Lexie aprontando todas, John tentando se aproximar de Georgie, John descobrindo de quem Lexie é filha, Mae incentivando e criticando Georgie.
Muita coisa, mas a historia é bem legal. como ja disse, pitadas quentes, mas nada pesado, mas é um livro curtinho ( 169 paginas ) por isso a historia não demora muita a se desenvolver.
Mas uma historia com final, num só livro ( escasquetei com isso deu pra ver ne ..rs )



Sinopse - Simplesmente Irresistível - Chinooks Hockey Team - Livro 01 - Rachel Gibson -

 por https://www.skoob.com.br/livro/134768-simplesmente-irresistivel

Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

Essa série ¨Chinooks Hockey Team ¨ da Rachel, tem vários livros, mas são historias diferentes. 
Livro 01 - Simplesmente Irresistível
Livro 02 - See Jane Score 
Livro 03 - O Problema com o Dia dos Namorados 
Livro 04 - True Love and Other Disastres 
Livro 05 -  Nothing But Trouble
Livro 06 - Qualquer Homem Meu



O Problema com o Dia dos Namorados - Rachel Gibson

Outro livro da Rachel Gibson que ainda não foi lançado no Brasil, mas que ja fomos presenteadas.
O Problema com o Dia dos Namorados traz a historia de Kate Hamilton, uma mulher forte,investigadora, que passa por uma situação de stress profundo no trabalho e se ve obrigada a sair da cidade onde mora, largar o emprego e ir para sua cidade natal para tentar se refazer. 
Mas nessa viagem ela conhece num bar um homem, e resolve ser ¨moderna¨ rs
Propõe uma ¨rapidinha¨ com um total desconhecido, mas para sua total  decepção ele se nega, e ela fica com cara de tacho e mais arrasada ainda.
Isso aconteceu no percurso ate a cidade de Idaho, onde ela precisa chegar. 
Quando ela se instala na casa do seu avô, que tem um armazém há anos na cidade, ela da de cara com o mesmo homem que deparou no bar e fez a fatídica proposta, para sua total vergonha.
Ele é Rob Sutter, dono de uma loja de esportes na cidade, e que não está nem a fim de relacionamento serio. 
Muita coisa acontece, eles começam a se conhecer melhor, ate criam simpatia um pelo outro, mas a frustração com o dia dos namorados ainda permanece. 
Tem trechos hilários com o avó de Kate e a mãe de Rob, da pra rir mesmo. 
Leitura leve, mas com ¨pegada ¨como esses livros que gostamos, nova moda do New Adult.



Sinopse 

Kate Hamilton deveria saber. Abandonada por seu namorado, queimada no seu trabalho, ela voltou a Gospel, Idaho, onde a leitura de uma poesia original Momma Mountain Crafters é tão bom quanto o que acontece em uma noite de sexta-feira. Assim, sua primeira tentativa de sedução à um estranho bonitão é completamente fracassada. Excelente para a sua auto-estima!
Acontece que Rob Sutter, o louco veterano do hóquei de gelo, proprietário do Sutter Sports – e o estranho bonitão que lhe deu o fora - está mais do que ferido no amor e não está à procura de um relacionamento.

Qualquer Homem Meu - Rachel Gibson

Quando li Rachel Gibson pela primeira vez ( que não foi esse livro ) fique maravilhada por uma historia ter começo, meio e fim num único livro. rs
Parece besteira mas tinha acabado de ler 2 vezes seguidas 50 tons de cinza e Crossfire ( que não tem fim ainda :(  ), então ler a historia de Autumm e Sam me fez ficar feliz por ter um final. 
Tudo bem que do mesmo jeito que elogiei vou criticar um tiquinho.... quando o livro passa da metade acho que ela acelera um pouco os acontecimentos, mas ainda assim é legal.
Outra caracteristica dela é que seus ¨meninos¨ são sempre grandes e fortes, e, suas ¨meninas¨ não são pequenas e indefesas, são mulheres grandes ( na estatura eu digo ),porque o grandão que gosta da pequena é sempre muito obvio. 
Pelo que andei lendo, esse livro ainda não foi publicado no Brasil, por isso não encontrei na net capa em portugues, mas nossas amigas tradutoras vão nos presenteando com boas histórias e nós, leitoras,  que saimos ganhando não é mesmo ??!!!
Mas vamos ao que interessa e resenhar o livro  né.
O Sam LeClaire é um cara tão FDP que a primeira linha do primeiro capitulo é assim oh ¨Sam Leclaire era filho da puta de boa aparência¨. Ai da pra ver o que vem dessa historia. 
Como diz na sinopse, Autumm passa por um momento dificil por conta de perda da sua mãe, então ela resolve se aventurar em Vegas, para esquecer o que tem passado ajudando a cuidar da mãe. E por isso ela resolve que precisa fazer uma lista de coisas para fazer em Vegas. Mas como tudo na vida, nem sempre a gente consegue fazer aquilo que se propõe. 
E nessa viagem pra esquecer o que ela tem passado ela conhece o grandalhão Sam. Quando comecei a ler o livro ele parecia um ¨bom menino¨ mesmo com essa frase dizendo o que ele realmente era. 
Ele se encanta por Autumm numa situação pra la de inusitada pra ela. E ai ela se perde, no tamanho, nos musculos e nos olhos de LeClaire. Mas quando a realidade bate a sua porta ela se vê sozinha e profundamente magoada. 
5 anos se passam e agora ela se tornou uma bem sucedida dona de Buffet e tem um filho lindo de 5 anos ( Conner ) E a ultima pessoa que ela esperava ver na face da terra dois anos e poucos meses depois que é justamente sam LeClaire esta bem na sua frente, e tudo o que ela pode fazer é correr dele, mas numa festa, não dá... e realmente não deu. Ele acabou vendo-a trabalhar e deu um jeitinho de ir atrás dela. Ela fica sem rumo, mas disfarça bem..rs
A partir desse momento muito coisa acontece, que se eu contar aqui vai perder a graça do livro ne pessoal, mas uma coisa eu digo, são 350 paginas de uma historia que me fez rir, chorar, me apaixonar principalmente por Conner, ele é um fofo, e o desenrolar de uma historia de amor mau resolvida ( gentemmm aprendi e aprendo na vida real e na vida literária  que nada mau resolvido da certo, precisamos por sempre os pingos nos is... ) 
Uma leitura leve, com uma pitada hot, claro, mas com romance, encontros e desencontros e um final que graças à Rachel é um final... nada de continuação...:)


 
Sinopse 
 
O que acontece em Las Vegas. . . nem sempre fica em Vegas. 
A “lista de coisas a fazer” de Autumn Haven em Las Vegas, dizia para assistir a um show e jogar nos caça-níqueis e não acordar casada com um imbecil sexy como Sam LeClaire. No primeiro momento em que o viu olhando para ela como um pedaço delicioso do bufê de sobremesas, sua consciência geralmente responsável lhe disse para correr. E ela fez - diretamente a fantasia de fim de semana mais louca de sua vida. Mas a manhã de segunda-feira a sacudiu de volta à realidade e antes que ela pudesse dizer "quer um café", Sam foi embora. Agora, uma organizadora de casamentos bem sucedida, Autumn não via o astro do hóquei há quase dois anos... até que ela organizou "O Dia Especial" ao seu companheiro de equipe, onde Sam fez uma grande jogada para continuar de onde parou! Mas ela prometeu que nenhum homem a despedaçaria novamente.

Seria Sam o homem para ela ou ela o baniria para o banco de penalidades para sempre?

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tentação - Eve Berlim

Ultimo livro da Trilogia Luxuria, Tentação vem com a mesma pegada dos outros dois.. Muitas cenas picantes e o fim mesmo, não como fez Silvia Day com Crossfire.
Li em muitos blogs coisas contra e a favor de trilogias com personagens diferentes, eu não decidi ainda se gosto ou se não gosto.
Na verdade o que gosto mesmo é livro com começo, meio e fim, bom ou ruim. Odeio quando fico com aquela cara de AHHHHH ?? ACABOU??? MAS TA FALTANDO MUITA INFORMAÇÃO....

Esse terceiro livro mostra bem que os ¨meninos ¨das historias anteriores se conhecem bem por fazerem parte desse mundo BDSM, ( todos DOM, que fique claro ) e as ¨meninas¨ que são descritas como mulheres fortes, cedem muito rapidamente ao dominio deles. Meio surreal, pois uma mulher que se diz forte e dominante, mesmo que não seja no sexa, não aceita tudo logo de cara, e nem to dizendo sexualmente falando porque nesse quesito os dois tem a ganhar, to falando no quesito manda-que-eu-obedeço.

Mischa é uma mulher independente e perfeccionista que sabe o que quer. Uma tatuadora que ama o que faz tambem tem como hobby escrever contos eroticos.  Possuí traumas de infância relacionados a abandono e há muito tempo deixou para trás a perspectiva de um relacionamento.

Durante os preparativos do casamento de sua melhor amiga Dylan ( isso, a mocinha do Luxuria ) ela conhece Connor e a química entre os dois é imediata.
O livro segue a mesma linha dos dois primeiros e é repleto de cenas sensuais e sexuais, debatendo o mesmo assunto dos dois livros anteriores: a dificuldade dos protagonistas em ter um relacionamento.
A autora segue no mesmo ritmo os três livros, e como ja disse antes, gostei muito. E quando digo que gostei significa que ate leio de novo, só não releio se odiar muito o livros, o que não o caso dessa série em absoluto




Sinopse - Tentação - Trilogia Luxúria - Livro 03 - Eve Berlin 

por http://www.skoob.com.br/livro/312768-tentacao

Mischa Kennon não é de se deixar dominar, pelo menos não até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de olhos verdes com um ar de autoridade que acha difícil resistir. Durante a realização de tarefas como dama de honra de sua melhor amiga, Mischa se entrega a uma relação casual com Connor. Ela se surpreende com a emoção de seu domínio, e a paixão pelas brigas antes da rendição. É tudo diversão e jogos no clube de BDSM, até que Mischa percebe que Connor poderia dominar seu coração. Se ela se rende ao desejo, vai ser muito para aguentar, ou vai mostrar um tipo de amor que nunca imaginou possível?

Easy - Tammara Webber

Easy é realmente como o nome, FÁCIL de se apegar, apaixonar e nunca mais largar!
 
Eu amei, amei, amei esse livro... Era o livro que eu nem me importaria de ter mais umas 100 paginas, ou uma trilogia, mas vai ver que é exatamente essa a  graça do livro todo 

O livro tem como tema principal o romance e ate umas passagens mais picantinhas claro, mas aborda de uma maneira muito Easy um tema muito pesado, que é o estupro. E a autora ainda aproveita que o tema é sempre muito falado e nos mostra visões diferentes de cada um.

Jaqueline é a protagonista dessa historia, uma garota que fez tudo errado achando que tava certa, foi seguir um namorado que nem era seu verdadeiro amor, fazendo um curso que não queria só para segui-lo, e ainda por cima, ele termina o namoro com ela justamente quando ela acha que tudo ia bem... Então ela está recolhendo os pedaços de seu coração e tentando retomar o controle de sua vida após ter terminado de maneira complicada seu relacionamento com um dos caras mais cobiçados da faculdade, e  sofre uma tentativa de estupro ao sair de uma festa de irmandades. Ela é salva por Lucas um garoto ao qual ela até aquele momento ela nunca o havia notado, um completo estranho que surpreendentemente a encanta em todos os aspectos. É bonito, inteligente, engraçado, charmoso, sexy, talentoso, misterioso, corajoso, forte e principalmente, um herói.
Tudo isso já acontece bem no início da história e a partir daí não dá mais para deixar de continuar a leitura que se torna cada vez mais quente e encantadora!
 
O amor que surge entre Lucas e Jacqueline é meigo e inocente como se fosse uma paixão entre dois adolescentes

Lucas foi um personagem perfeito, além de ter o estilo de bad boy, ele também era protetor, inteligente, trabalhador, mas tem um jeito calado e calmo ( exceto quando o tiram do serio, claro.)  e um trauma de infancia, que vem a tona de um jeito tão, tão fofo e sofrido que chorei demais lendo a historia desse dois, .. 
Tammara Weber me conquistou como leitora. Historia bem construida, bem desenvolvida, e com um final bem amarradinho.. 
Eu amei,  amei e amei esse livro.. 
To doida pra ler de novo, só não reli ainda porque tenho muitos ineditos pra ler

 
 
 

Sinopse - Easy - Tammara Webber 

por http://www.skoob.com.br/livro/328455-easy

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

No Limiar do Desejo - Eve Berlin

Eu particularmente achei esse segundo livro mais ¨humano¨ que o primeiro. Sei la se da pra definir um livro com essa caracteristica, mas achei mais proximo do real.

Quando Kara resolve expor a um namorado seus desejos sexuais mais profundos ela é abandonada, e numa festa de uma amiga ela reecontra Dante, sua paixão de infância e que jamais poderia imaginar reencontrar.

Mas o estrago que esse seu namorado fez deixou marcar em Kara que ainda a fazem se sentir mau, mesmo com  Dante convidando-a a se conhecerem melhor nessa fase adulta deles, pois eles so se conhecem na fase mais juvenil. 

Mas.. sempre tem um mas. Para infelicidade total de Kara, quando tudo vai indo tão bem, ela descobre que Dante ser colega de trabalho dela. E isso a faz ficar seriamente tentada a deixar esse relacionamento caliente pra la, por conta de seua virtudes empresariais. 

No decorrer disso tudo, ambos lutam contra suas emoções pra não deixarem mostrar um ao outro seus sentimentos mais profundos, e que finalmente um esta amando o outro perdidamente. 

Com muitos medos e traumas tanto de Dante como de Kara, eles tetam superar esses obstáculos para este relacionamento continuar. 

Como eu disse no post anterior, No Limiar segue a segunda parte  da Trilogia, e como disse tambem eu gostei muito, de verdade.


Sinopse - No Limiar do Desejo - Trilogia Luxúria - Livro 02 - Eve Berlin por http://www.skoob.com.br/livro/292045-no-limiar-do-desejo

Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava. O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir? No limiar do desejo é o segundo livro da trilogia de romance erótico, de Eve Berlin, iniciada com o sucesso Luxúria. Conheça a história de como Kara Crawford satisfaz todas as suas fantasias sexuais com o antigo colega de escola Dante de Matteo, com quem passa a trabalhar. Uma história cheia de erotismo, tensão e intensidade.

Luxuria - Eve Berlin ( Trilogia )

Quando comecei a ler esse livro não dava muita coisa não viu pessoal, mas gostei bastante. São 3 livros que contam historias diferentes, porem se entrelaçam no decorrer das historias... 

Nesse primeiro ( Luxuria ), a autora conta a história de Dylan, uma escritora de romances eróticos, que quer aprofundar o seu conhecimento sobre o mundo do sadomasoquismo e dominação para escrever o seu novo livro. Em sua busca por informações Dylan conhece o Alec, um dominador assumido e extremamente sedutor. E ele propõe que para que tudo pareça o mais real possível, ela se torne uma submissa dele.
 

Mas nisso tudo da-se o fato de que Dylan é uma mulher extremamente independente e que não aceita  ninguem dominando ou dando ordens na sua vida. 

Ai caimos naquela mesma coisa de sempre pra quem le livros hots no momento... Tudo é sempre igual... 
Parece até novela, aquele começo emocionante. Dai vem o meio, claro que com todo esse envolvimento sexual eles se envolvem emocionalmente, mas nunca admite nem pra si quem dira pro outro,e o fim, que nunca nos surpreende, ou será que é porque todas queremos finais felizes.. ( eu quero, sempre, sempre, sempre )

Claro que pra humanizar a historia, a autora coloca as dores de cada um, o motivo pelo qual os fez se tornarem adultos sozinhos e em muitos momentos completamente desacreditados no amor, e numa relação saudável e duradoura
 
Entre encontros e desencontros e mais encontros o livro é bem legal, tem bastante ¨cenas ¨ hots e nos faz adentrar mais um pouco nesse universo BDSM

Eu gostei da leitura e por isso fui para o próximo dessa Trilogia :)





Sinopse - Luxúria - Trilogia Luxúria - Livro 01 - Eve Berlin 

por http://www.skoob.com.br/livro/260419-luxuria

Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Accord - Clube 13 - Barbara Biazoli

Eu juro que quase roí unha pra ler essa continuação. Quando Gael termina eu quase tive um chilique, gritei de raiva e fiquei desesperada pra encontrar em ebook, pdf, papel, seja la o que fosse a continuação.. Mas não tinha, ainda...rs
O primeiro livro termina depois de 786 paginas de uma forma tão doída  que era impossivel não querer ler a continuação.
Depois de 3 dias desaparecida, Vick está em estado deploravel, mordida por ratos, com frio, molhada, num galpão sabe-se la onde, enquanto ela fica nessa situação horrorosa, mas lembrando do quanto ama seu Evan e dos bons momentos que passaram juntos, Evan esta se afundando em garrafas de alcool e um torpor que o faz perder a noção do tempo em que sua amada esta desaparecida. Ate que uma bela bronca da sua fiel escudeira e sempre babá Maria o faz cair na real e ir atras de seu amor.
E como bom homem de dinheiro e apaixonado por sua Ruiva Vick ele move montanhas ate encontra-la. 
Claro que ao se deparar com essa Vick desaparecida ele é quem se desespera, e jura que nunca mais a deixará sozinha, por nada nesse mundo.
Durante o processo de recuperação fisica e mental da Vick muitas coisas acontecem, muitos segredos vem a tona, Muitas, mas muitas brigas se dão por causa do Clube 13. 
Muita coisa acontece entre o casal, novos acontecimentos trazem mais emoção à essa linda e bem escrita historia... 
Vale muito, muito à pena a leitura....


Sinopse - Accord. - Clube 13 - Livro 02 - Barbara Biazioli - por http://www.skoob.com.br/livro/350939-accord

Ao chegar a America Victoria Campell conhece o jovem milionário Evan Maccouant, e passa a viver um conto de fadas, em meio a tanta paixão, segredos escusos são revelados, e um acontecimento atípico coloca em prova esse amor. Irá o amor prevalecer em meio a tantos desencontros? O que acontece no restrito Clube 13? Desvende todos os mistérios em Clube 13 - Accord. Lançamento Outubro d

Clube 13 - Gael - Barbara Biazolli

Descobri esse livro sem querer, e sem saber nada sobre ele viu gente. Li alguns comentários sobre ele em blogs de leitura que participo e me interessei muito, Mas ao começar a ler, me interessei muito mas muito mais... 
Que historia linda, bem escrita, cheia de envolvimento. Eu adorei.... 
Começamos nossa historia linda contando a mudança da Victoria Campbell da Escócia para os Estados Unidos, Vick é uma apaixonada pela arquitetura e pela dança, e ao descobrir sua mudança ( o que atribui sua desgraça à uma certa tia Izabel que diz ela que desde muito pequena essa tia ¨roga-lhe ¨essas más situações..rs) fica muito triste e precisa se despedir de suas amigas, lidar com o fato da sua mãe preferir sem nenhuma cerimonia seu irnão gêmeo Lucca e chegando ao novo país ela se vê perdida e ai começa sua mudança.
Vai se matricular numa Academia de Dança, a Gael. Lá Vick acha seu lugar no mundo. 
Conhece gente nova, faz novas amizades e dança com toda paixão do seu coração. Entre essas novas amizades, ela conhece o Evan ( não simplesmente Evan, ele é Evan Louis Maccouant ) e à partir dai sua vida muda completamente. 
Muitos acontecimentos vão envolve-la nessa bela historia que Barbara Biazolli escreve lindamente. 
Claro que em 700 e tantas páginas muita coisa acontece. Mas o que é o mais lindo de tudo, ( eu sou romantica lembra gente, e muito ...rrss) é que Vick se apaixona pelo Evan e essa paixão vai nos render muitas emoções, riso, choro, raiva e muita mas muita torcida para que esse lindo casal dê certo juntos... 
To quase lendo de novo, juro...rs Mas como tenho muito livro pra ler, vou deixar pra rele-lo daqui uns meses..:)


\

Sinopse - Gael - Clube 13 - Livro 01 - Barbara Biazioli 

por http://www.skoob.com.br/livro/338692-clube_13_gael\\

Gael , a historia de Victoria Campbell uma garota ingênua, bailarina que ao sair da Escócia e mudar –se para América, vê sua vida totalmente transformada, ao conhecer Evan Maccouant, um homem milionário, sedutor, e repleto de mistérios, Victoria se encanta por Evan, o que ela não sabe é que esse bonito sedutor faz parte de uma sociedade secreta denominada o CLUBE 13. Um jogo onde só milionários participam, onde as “peças” são usada por todos, e o maior prêmio só um irá conquistar... Em sua jornada Victoria ira descobrir que amadurecer nem sempre é fácil, e que o amor pode estar rodeado de conspirações, traições, e luxuria. Prepare –se para rir, chorar, se emocionar, nessa saga cheia de mistérios, romance, e humor. BEM VINDO AO CLUBE 13

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Surpreenda-me - Megan Maxwell

Gentem vou falar uma coisa .. essa Megan é porreta demais... rs
Primeiro ela escreve a belissima historia dos lindos Eric e Judith em Peça-me o que quiser, ai nos presenteia com esse Surpreenda-me com uma continuação muito bem escrita do amigo do casal tema do Peça-me, o Björn, Irresistivel e impossivel não ler. 

O livro começa falando exclusivamente de Björn e suas conquitas, mas Judith e Eric estão sempre presente nessa nova historia, dessa vez como ooadjuvantes, quem vira personagem principal é a ultima amiga que Judith faz, a Melanie ( Mel ) que no ultimo livro da Trilogia Peça-me aparece para ajudar Judith. E assim Mel conhece Björn. E é ai que começa o pega-pra-capa desse livro. 
Eles se odeiam, apostam tudo, pra provar um pro outro quem é o melhor, ate que uma atração forte, depois de discutir muitoooo, surge entre eles. Ela tem uma filha que é uma fofa, e por causa de sua situação como mãe solteira ( ou melhor viúva ) ela se policia em muitas coisas. 
Mas uma atração assim não sai em vão. Eles escondem por um tempo o relacionamento ate que não da mais pra esconder e se expõe... Mas, como toda boa historia ,muita coisa boa e ruim acontece, logicooooooooooooooo... rrss
Como sempre eu chorei e ri, muitas vezes tive vontade de mandar a Mel catar coquinho, mas o Björn também merecia catar uns coquinhos ..rrss
Fora o sexo né gente, um ensinamento...rrrrrssss
Megan escreve com tanta naturalidade situações que nos deixam de queixo caido e que muitas pessoas podem achar absurdas. Eu pra falar a verdade não julgo absolutamente nada. Leio e a unica coisa que filtro é se gosto ou não, mas não tenho  a pretensão de dizer Nossa que horror, ou qualquer outro tipo de julgamentos. 
Quero me informar muito nesse universo literário, mas o fato de me informar sobre tudo não quer dizer que tudo o que lemos vira lei ne...
O livro é muito bom, ja mandei muitos emails pra amigas, colegas, amigas virtuais desse livro para se divertirem na leitura... e é uma otima diversão.

Sinopse: - por http://www.pdflivros.com/2013/11/baixar-surpreenda-me-megan-maxwell.html

Melanie é uma mulher de ação. Como um piloto do Exército dos EUA está acostumado a uma vida no limite, no entanto, sua missão principal é a luta como uma mãe solteira para criar sua filha. Quando o destino os coloca frente a frente, a tensão entre eles é evidente ... Mas o que era inicialmente encontro hostil, vai gradualmente se tornando uma atração irresistível. Será que eles vão conseguir esses dois titãs vir a entender?

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

S.E.G.R.E.D.O - L. Marie Adeline

Esse livro foi uma surpresa pra minha humilde cabecinha de leitora...rs 
Confesso que li coisas boas e ruins sobre ele, como todos os livros, clarooooo, mas eu gostei. 
So achei que o romance entre a personagem Cassie e seu amor poderia ter sido um tiquinho mais bem explorado, mas ainda assim o livro é bem legal. 
Surpreende em alguns trechos pela simplicidade com que algumas personagens encaram a Sociedade S.E.G.R.E.D.O. ( só lendo pra entender ..rrss ) 
Os 10 passos me fizeram suspirar em muitos momentos... e ate prender a respiração...  rs
Vale bem a pena a leitura !!!


Sinopse - S.E.G.R.E.D.O. - Secret - Livro 01 - L. Marie Adeline - 

por http://www.skoob.com.br/livro/301825-segredo

Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadense, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.
Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual.” E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. "Um passo de cada vez", e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O, as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?

Calor de Vaqueiro - Sable Hunter

Eu comecei a ler esse livro logo que terminei 50 tons, tava de bode porque minha historia mais que predileta tinha acabado e me indicaram esse livro. Eu adorei, o romantismo, a forma como a Libby  (mocinha do livro) resolve encarar a vida fora das paginas dos livros que lê sobre sexo e paixão e sua espirituosidade começa desde a conversa com o seu medico ate as apaixonantes cenas com o turrão Aron ...

Aron é o irmão mais velho, perdeu seus pais em um acidente e junto com seus irmão cuidam do Rancho da família.
Libby, tem 25 anos, e esta tratando a uma leucemia, viveu parte de sua vida em tratamentos e dentro de hospitais...Conhecendo o sexo e o amor através de romances...Em remissão, foi liberada a buscar sua felicidade e prazer...Já conhecendo a Família Mccoy através de sua mãe e também um dos irmãos...Libby passa a trabalhar dentro da casa, pois a empregada da família precisou se ausentar...Libby já tinha um amor por Aron, desde o colegial, sempre acompanhava seus jogos e os rodeio, no qual ele participava, mas devido a sua doença, ele precisou se afastar...Mas agora, dentro de sua casa, tudo podia ser diferente...Disposta a agrada-lo, ela não iria medir esforços para chamar sua atenção...

Mas nesse meio todo tem o fato de que Aron não podia se sentir atraido por ela, por medo de repetir sua fatidica historia de uma traição de sua ex-esposa que o traumatizou...Mas tudo se desenrola tão bem que o amor acontece.



Sinopse - Cowboy Heat - ( Calor do Vaqueiro ) Hell Yeah! #1 - Sable Hunter - 

por http://www.skoob.com.br/livro/294829-cowboy-heat

Aron McCoy não quer mais saber das mulheres, exceto para sexo. Quando Libby Fontaine chega ao rancho Tebow, está determinada a viver uma vida inteira em poucos meses. O médico a avisou que ela não pode contar que a remissão de sua leucemia seja permanente. A atração entre Aron e Libby é instantânea e avassaladora. Mas quando Aron descobre que ela é inocente, recua. Ele não tem nada para oferecer a uma garota que merece laço branco e promessas. Porém um dia ele surpreende Libby dando prazer a si mesma e ouve-a gritar seu nome e o calor explode em seu corpo!

Bem Profundo - Portia da Costa

Entãoooooooo... tem uma coisa que me incomoda nessa nova moda do New Adult ou o Romance para Mamães... a comparação com o 50 tons de cinza. Virou referencia, porque abriu portas para esse tipo de leitura de maneira mais explicita, mas só. Esses livros sempre estiveram por ai, talvez com menos intensidade, ou não... e só não era tão divulgado e natural como é agora, mas um é um e outros são outros...
Como eu digo é difícil eu não gostar de um livro. Precisa ser realmente muito ruim, sou uma romântica incorrigível e qualquer coisa que envolva um tiquinho de romance, mesmo que seja bem picante, eu já gosto. 
Com esse não foi diferente. Conta a historia da bibliotecária Gwendolyne e do professor Daniel. Ela recebe um bilhete de um admirador secreto numa das suas ¨organizações ¨ da biblioteca onde trabalha, e nesse bilhete ele expõe de maneira bem quente o que imagina fazer com ela. 
Esse é o estopim pra deixa-la louca. Ela de descreve uma mulher ¨avantajada em suas formas ¨, nada de padrão de beleza, com suas inseguranças e vergonhas, mas esse tal Nêmeses a faz sentir bonita e segura, e principalmente desenterra algo que ela deixou esquecido dentro de si depois de um casamento frustrado e uma vida sexual mais frustrada ainda. 
Só uma coisa me deixou meio com cara de Ah??? O tal Nêmeses é mesmo o Professor ? acho que a autora poderia ter dito mais explicitamente ao menos no fim do livro, ela só deu a entender devido ao silencio do personagem e da dedução da Gwen. 
Bom, mas no geral a leitura não é lá uma Brastemp como dizem, mas da pra encarar, e aqui pra nós já li piores. rs






Sinopse: Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen. Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto. Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapar do que é bem profundo.

O Mestre Inesquecivel - - Augusto Cury

Esse livro veio às minhas mão de maneira surpreendente. Depois de 7 anos sem ver uma pessoa especial e que faz parte da minha vida, e ele sabendo meu gosto por leitura, me emprestou para que eu pudesse ler. 
O livro é muito interessante em seu conteúdo porque nos mostra Jesus de uma forma simples, explicando o porque da escolha dos seus discípulos, mas com um entendimento do porque da escolha por seus defeitos enquanto humanos, com nada de especial. Enaltece caracteriscas positivas e negativas de cada um deles de maneira que nos faça entender que todos temos os dois lados, basta que saibamos o que é mais importante.
Espero poder ler os 5 livros, para conhecer de maneira mais profunda nosso Mestre da Simplicidade, Generosidade e Igualdade.




(Por - http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_da_Intelig%C3%AAncia_de_Cristo)

Análise da Inteligência de Cristo é uma coleção do psiquiatra e escritor brasileiro Augusto Cury que tem por objetivo promover uma abordagem do lado psicológico e comportamental de Jesus com aplicação nas diversas áreas do conhecimento humano.
Sua obra, publicada em dezenas de países, é dividida em cinco livros: O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sensibilidade, O Mestre da Vida, O Mestre do Amor e O Mestre Inesquecível.
Devido ao alcance da linguagem empregada na obra, vários psicólogos, psiquiatras e professores universitários têm recomendado a leitura dos livros da sua coleção, os quais não são lidos apenas por cristãos, mas também islamitas e budistas.


O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres tem por objetivo analisar as características da personalidade de Jesus Cristo. Augusto Cury considera que a ciência teria se omitido em pesquisar sobre Jesus e, por isto, busca neste livro expor seus estudos sobre a personalidade "daquele que dividiu a história da humanidade". Segundo o livro, Jesus era uma pessoa que pensava antes de reagir, não impunha suas idéias limitando-se a expor o que pensava e que tratava cada ser humano como um ser único. A seu ver, a personalidade de Jesus seria complexa, misteriosa e de difícil compreensão.

O Mestre da Sensibilidade

O Mestre da Sensibilidade tem como objetivo o lado emocional de Jesus. Neste livro, Augusto Cury diz que Jesus teria tido todos os motivos para ter desenvolvido uma depressão ou ter sofrido de ansiedade. Porém, o autor busca explicar como que Jesus conseguiu ser uma pessoa alegre, livre e segura. De acordo com o livro, Jesus encontrava o significado da vida nas coisas mais simples e anônimas.

O Mestre da Vida

O Mestre da Vida investiga as etapas do julgamento de Jesus, diante das dramáticas situações de tortura e de humilhação experimentadas. Cury ressalta o fato de que, através de seu silêncio, Jesus conseguiu gerar uma enorme perplexidade nas pessoas através de olhares e de pequenas frases. Neste livro, o autor prestigia também em seus estudos a brevidade da vida e a importância de se valorizar cada momento na trajetória humana.

O Mestre do Amor

O Mestre do Amor analisa,e investiga o amor incondicional de Jesus pelo ser humano, estudando as reações e as palavras proferidas por Jesus em suas últimas horas de vida durante o seu martírio na cruz. O autor dá suas explicações sobre como Jesus conseguiu praticar o amor no auge da dor.

O Mestre Inesquecível

Por fim, o Mestre Inesquecível estuda rigorosamente as transformações complexas pelos discípulos de Jesus e como que eles conseguiram desenvolver aquilo que o autor denomina como inteligência espiritual, multifocal, emocional e interpessoal. Segundo o livro, Jesus teria escolhido pessoas despreparadas, incultas e cheias de limitações, mas conseguiu formar um grupo de nobres pensadores que propagaram o cristianismo pelo mundo. Cury, nesta obra, identifica Jesus como um educador e artesão da personalidade humana.