Seguidores

sábado, 29 de março de 2014

A Saga Crepusculo - Stephenie Meyer

Quando pensei em fazer esse post ia fazer separadamente as resenhas de cada livro, mas achei melhor fazer uma resenha só, falando das 4 publicações. 
Que assiste Tv, gosta de romances, mesmo que adolescente, conhece a famosa Saga Crepúsculo, podem ate não ter assistido, mas ja pelo menos ouviram falar. 
Assim como aconteceu com a Saga Harry Potter os livros viraram filme e fizeram o maior sucesso. 
Quem lê sabe também que adaptações de livros para filmes NUNCA são a mesma coisa. O fundamento é o mesmo, a base da historia é a mesma, masssssssss não chega nem aos pés do que é o livro, e com a Saga Crepusculo não foi nada diferente. 
Historia de vampiros, mocinhas e malzinhos sem um pingo de sexo, só romance bemmmmmmm morninho, mas não deixa de ser legal. 
Agora que terminei de ler a Saga depois de ter assistido, sem brincadeira nenhuma,  umas 10 vezes cada filme...rrss, entendi por que a autora de 50 tons de cinza se inspirou nessa historia para criar o seu fenômeno literário. 
Tudo o que não aconteceu de adulto nessa saga E.L.James colocou em 50 tons né,.. quem leu sabe disso !!!
Mas vamos a essa Saga. 



Toda a historia gira em torno de 3 personagens que nos levam ate o quarto e ultimo livro da série. O Vampiro Edward Cullen, o amigo Jacob Black e a mocinha inocente e se achando fora de todo e qualquer contexto de sua vida Isabella Swan, a Bella.
Claro que esses 3 são a base da historia desse triângulo amoroso, mas muitos personagens aparecem no decorrer dos 4 livros, principalmente no Amanhecer, onde muita gente nova aparece, em momentos finais do livro tive que reler alguns trechos pra me situar de quem era quem.




Crepusculo
Bella Swan chega á pequena cidade de Forks para ir morar com seu pai, pois sua mãe casou-se de novo e o marido atual tem compromissos e a estudante Bella atrapalha o andar da carruagem da profissão do seu padrasto, então ela decide ir morar com seu pai na cidade onde sua mãe o deixou alguns anos antes para seguir a diante, coisa que Charlie ( o pai da Bella ) não tinha vontade de fazer. 
Ao chegar na cidade que ela ja conhecia, Bella entra para escola, conhece seus novos amigos e dentre esses amigos conhece Edward Cullen. Suas novas amigas ja logo avisam, ¨... nem se empolgue muito pois nenhuma de nos parece ser boa o suficiente para ele... ¨
Mas o intrigante membro da familia Cullen também se intriga pela jovem que ele não pode adentrar a mente, ja que seu poder é ler a mente de todos, Edward não consegue ler a mente dela, e isso o deixa intrigado. 
No decorrer da historia, eles acabam se aproximando, sentando juntos nas aulas e começam simpatizar um com outro, ate que algumas coisas acontecem pra desgosto do possessivo vampiro e fazem com que ele siga Bella para se certificar de que ela esta em segurança. 
Algumas reações dele desencadeiam uma serie de dúvidas na cabeça de Bella e ela começa a investigar. Nessas investigações e numa conversa com seu amigo não tão proximo de infância Jacob, ela descobre que Edward é um vampiro. 
Então tudo começa, a descoberta, as perguntas, e os esclarecimentos.
Bella é apresentada à familia Cullen, pra felicidade de alguns e desgosto de outros, ela passa a ser parte integrante da vida de Edward. 
A familia Cullen é o que eles se denominam vegetarianos ( se alimentos de sangue animal ) mas ainda assim Bella é um ser muito atrativo para eles, seu cheiro como eles dizem. 
Justamente por esse atrativo ela se envolve numa caçada com um vampiro que não é vegetariano e isso causa o primeiro duelo da Saga. Bella se fere, Edward se consome de remorço e James morre numa batalha onde os mocinhos vencem.... :)



Lua Nova 
 

Lua Nova é o segundo livro da Saga 
Nessa nova etapa Bella ja esta inserida ao Clã dos Cullen com um unico desejo, não envelhecer e se tornar uma imortal. 
Mas esse é o ano do seu 18 aniversario e ela não quer ser mais velha que seu amado, por isso insiste em ser transformada em vampira. 
Claro que Edward se nega a fazer tamanha sandice e vai tentando fazer Bella mudar de ideia. 
No dia do seu aniversario Alice ( ¨ Irmã ¨ de Edward aos olhos humanos ) resolve dar uma festinha na casa dos Cullen para comemorar a data, e num acidente Bella se fere fazendo com que Jasper, o namorado de Alice, se sinta tentado a atacar a mocinha pelo seu cheiro tão forte de sangue devido a um ferimento. 
Isso desencadeia uma outra batalha onde Edward se acha no dever de ir embora e deixar Bella pra tras para não prejudica-la convivendo com perigosos e seres sugadores de sangue. 
Isso se torna a derrota da vida de Bella. Ela fica um caco, e se aproxima de Jacob, seu amigo de infância mas que ate o momento não era tão próximo. Mas os acontecimentos recentes fazem Bella se aproximar dele e se tornarem inseparáveis, mesmo com a dor cortando Bella ao meio pelo abandono do seu amado Vampiro.
E essa aproximação com Jacob faz com que Bella descubra que Jacob não é um simples humano,é um lobo de uma linhagem muito poderosa e forte vinda de seu bisavo. Claro que ela fica surpresa e espantada ao descobrir tamanha atrocidade, mas vai se acotumando com isso e tentando entender cada vez mais seu amigo. 
Massssss tudo muda quando Bella resolve fazer uma coisa que traz Alice de volta achando que ela tinha morrido. e nessa volta de Alice, ela vê que Edward não quer mais viver por achar que sua amada esta morta. 
Então vem a segunda batalha da Saga, Bella indo à Italia junto com Alice para salvar Edward do Clã dos Volturi, vampiros que ditam as regras no mundo deles. 
Tudo se resolve ate que o chefe do Clã resolve que Bella precisa morrer por conta de saber demais, e Alice mostra à ele a visão do futuro de que Bella sera uma deles, então Aro, o chefe, deixa que eles sigam de volta a suas vida com a promessa de que Bella se tornará vampira em breve. 



Eclipse 
  
Eclipse é o terceiro livro da Saga 
Nesse livro todos ja sabemos do amor que Bella sente por Edward e vice versa, ja sabemos que Bella sabe que seu melhor amigo é um Lobo feroz, e que principalmente o triangulo amoroso esta mais do que formado. 
Edward diz que nunca mais vai abandonar sua amada como ele fez, e Jacob diz que vai lutar por esse amor porque sabe que Bella tambem o ama. 
Durante toda a historia ficamos cientes de que lobos e vampiros são inimigos de muitas 
gerações e que uma convivência pacifica é quase impossivel, massssssss pelo amor da mocinha eles se unem por uma causa. Uma vampira inimiga quer vingar a morte de seu amor que Edward matou para defender Bella e vai para a Forks para tentar se vingar, so que ela não está sozinha, ela cria um exercito para atacar a cidade e matar Bella. 
Mas os Cullen prevendo um ataque e mortes em massa propõe uma união com os lobos em defesa de sua amada, e, ai se forma a terceira batalha da saga. 
Vampiros recém criados no exercito que a malvada Victoria cria vem à cidade para exterminar Bella e os Cullen, sem saber que eles terão os lobos Quileuts como seus parceiros. 
Tudo nos conformes na batalha e Bella ainda querendo se tornar uma imortal faz com que Edward a peça em Casamento !!!! 
Sob a condição de aceitar se casar com ele e tornar-se uma imortal.



Amanhecer 
Amanhecer é o quarto e ultimo livro da Saga. Virou 2 filmes, pois é o mais longo livro de todos.
Amanhecer começa com o Casamento de Bella e Edward e o sumiço de Jacob ao saber que seu grande amor vai finalmente se entregar ao sugador de sangue que ele odeia e principalmente, ele sabe que Bella vai precisar se despedir de todos que ama para não mais ver os humanos na sua nova vida de vampira. 
Apos se casarem, Edward e Bella seguem rumo à sua lua de mel e ai Bella engravida. Mesmo achando impossível, nunca na literatura vampiristica,...rs ... houve tal coisa.
Bella passa por maus bocados devido à gravidez, por não conseguir ser visto o bebe suga todas as energias da mãe e deixa Bella um caco, mas feliz por carregar um bebe do seu amado. Ele não esta nada feliz por saber que ela pode morrer por causa dessa situação a se alia a Jacob para tentar faze-la mudar de ideia. Jacob se torna inseparável, necessário ate na vida de Bella, e ate ele tenta faze-la mudar de ideia sobre a gravidez, mas claro que ninguém consegue. E Bella da a luz à Renesmie, uma linda menina que traz novidades diárias a vida de todo o clã Cullen  e a vida de Jacob, que nunca mais conseguira ficar longe dela e nem da familia vampira. 
Por conta do parto Bella quase morre, porem, seu amado ja sabendo que isso podera acontecer transforma Bella numa imortal, mas ela ainda não sabe disso, pois passa muito tempo desacordada para ter essa noção.
Mas, sempre tem um mas né..., o que os Cullen fizeram é um crime aos olhos do Clã poderoso dos vampiros Volturi e vão ter que pagar por isso. 
Entãooooooooo vem a última batalha da Saga, no filme, nos mostram uma batalha mesmo, mas ela não acontece, o que acontece é sim uma reunião de vampiros que irão decidir o fim dessa historia toda, que gira em torno do nascimento da pequena Renesmie e se ela deve ou não ser exterminada. Mas o poder e o amor por uma nova criatura na demostração de que a pequena Renesmie não é nada alem de uma linda criança com dons fascinantes mas que  não oferece nenhum perigo. 

E claro, batalha  finalizada, e a saga de maior sucesso chega ao fim. 

                             x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Agora aqui vou dar minha ultima impressão antes de finalizar esse post. 
Os livros são excepcionalmente melhores que os filmes. 
Tem muito mais detalhes. 
Bella não é essa menininha sem graça que colocaram no filme. ( pra que fique claro eu amooooooo os filmes ta gente rs)
Edward é muito mais amoroso com ela, principalmente durante a gravidez, ele não faz aquelas cenas escandalosas que o filme nos mostra, ele é cuidadoso, e demonstra seus amor o tempo todo por ela durante esse conturbado periodo. 
Jacob tem irmãs... duas ainda por cima.. por que nãoccolocaram nos filmes não entendi.... :(
Enfim, como ja se sabe, livros são muito mas muito melhores, mas o que seria da industria cinematografica sem os livros e vice versa ne. 
Vale a leitura, claroooo.
Vale assistir também !!!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Interesses Secretos - Sylvia Day

Esse aqui é mais um dos livros que foram lançados como contos da Sylvia Day. 

Nesse conta-se a historia de  Christopher St John (que é cunhado da mocinha do primeiro livro) e Mary Winter.

Os dois procuram um ao outro com interesses diversos, mas a paixão foi mais forte, graças a uma proposta perigosa que St John faz a Mary e ela não lhe nega. No decorrer da historia descobrimos que o casal tem muita química e põe ela logo em prática. 

Mary Winter é manipulada pelo inescrupuloso padrasto, que por puro interesse a faz se casar com homens que lhe são úteis. Porem, esses casamentos não duram e por ja ter enterrado dois de seus maridos ela é conhecida como Anjo da Morte na corte Inglesa do inicio do século XX.

Novamente por interesse seu padrasto a faz se envolver com o pirata quente e atraente St John. Desconfiados das intensões um do outro, mesmo assim eles se envolvem numa quente relação, onde não existem mocinhas puritanas e nem mocinhos em duvida. Dois adultos bem resolvidos e sabendo bem o que querem um do outro. 

Vale à pena a leitura da Série e descobrir mais um pouco do porque de Interesses Secretos




Sinopse

Londres, Século XIX

Um segredo... Uma surpresa... Uma paixão...

Sob a aparência de frieza e indiferença, Mary Winter oculta um coração amargurado. Apenas ela conhece o motivo pelo qual está fadada a ignorar seus próprios sonhos e desejos em nome de um segredo que deve ser mantido a todo custo, mesmo que isso signifique sacrificar sua felicidade... O temido e respeitado Christopher St. John volta a freqüentar a sociedade britânica depois de duas semanas de ausência.

O fato passaria despercebido para Mary, não fosse o inesperado encontro à saída do teatro, quando St. John lhe faz uma proposta tentadora... Arriscando a segurança de entes queridos, Mary e St. John embarcam numa aventura que os leva dos suntuosos salões de baile aos recônditos do submundo de Londres, um jogo perigoso que poderá levá-los à forca... ou aos prazeres da paixão!

Antiga Paixao - Sylvia Day

Esse livro é mais um daqueles antigos livros da Sylvia Day que achei por acaso. 
Acabei descobrindo com as leituras que eram uma série de livros onde os personagens eram expostos em cada livro, tipo conto sabem. 
Cada livro da série conta a historia de dois personagens principais ( nesse saberemos a historia de Lady Elizabeth Hawthorne e Lorde Marcus Eldridge - lembrando que a historia se passa em 1770)
Elizabeth foi noiva de Marcus e por desconfiar de uma traição termina o noivado e se casa com O Visconde Hawthorne, mas por ser um agente secreto da coroa britanica ele morre numa das suas intrigantes investigações e deixa Elizabeth viuva. Mas ela tem um diário que seu falecido esposo deixou contando muitos segredos inclusive o porque dele poder ser assassinado e que todos os agentes estão cobiçando, e cabe a Marcus tentar adquirir a confiança de sua antiga noiva para ter esse diario que todos querem. 
Mas, sempre tem um mas né, Elizabeth é uma mulher forte que aprendeu a controlar a mulher quente e necessitada de algo mais que tem dentro de si, e ver Marcus, te-lo por perto faz com que ela reveja muitos dos seus conceitos e se veja pensando ate quando ela poderá resistir cair de novo nos braços de uma Antiga Paixão.


Essa é a ordem dos contos e seus personagens que mencionei acima : ( todos resenhados aqui no blog )

1 – Antiga Paixão – Ask for it – Julia 1548 – Elizabeth e Marcus Ashford
2 – Interesses Secretos – Passion for the Game – Julia 1481 - Mary Winter e Christopher St. John

3 – Apaixonada por ele! - Passion for Him - Julia 1539 - Amelia Benbridge e Colin Mitchell

4 – A Tentação de um Homem Don’t Tempt me - Lysette Rousseau e Simon Quinn





Sinopse 

Inglaterra, 1770
Uma intriga perigosa... Um inegável prazer!
Marcus Ashford já sobreviveu a várias situações de perigo. Nada, porém, o excita mais do que a paixão que sua ex-noiva lhe desperta. Faz quatro anos que Elizabeth terminou o noivado para se casar com lorde Hawthorne, e agora, viúva, ela está sendo ameaçada, e a tarefa de Marcus é protegê-la. Ele está mais do que disposto a fazer isso, pois será uma excelente oportunidade de mostrar a ela a profundidade de seu desejo...
Segredos perigosos levaram ao assassinato de Hawthorne, segredos anotados em um diário que muitos matariam para possuir. Mas como Elizabeth poderá confiar sua segurança ao homem de quem ela fugiu no passado?... E agora, esse mesmo homem está a seu serviço, em todos os sentidos! E Elizabeth só tem duas escolhas: resistir à tentação, ou entregar-se por completo...

domingo, 23 de março de 2014

Casada com um Estranho - Sylvia Day


Isabel Pelhamou não uma mulher para se casar,  ou melhor que queira se casar ela quer apenas ter um relacionamento com homens que não sejam casados, a mulher não pensa em ter que repetir seu erro novamente, o que a leva a ter que terminar seus casos no momento em que os homens começam a lhe insistir com um pedido. Isto é um grande problema para ela, porém um certo dia Gerard Faulkner, marquês de Grayson chega com uma solução; eles deveriam se casar, porém manteriam apenas as aparências, realmente não seriam um casal e cada um teria uma outra pessoa fora do casamento. Isabel reluta um pouco, principalmente por Gerard ser mais novo do que ela, mas ninguém consegue negar nada aquele lindo rapaz e acabam casando-se.
Com o arranjo feito, o casamento de aparecias sendo mantido, Gerard receber uma carta que mudara sua vida drasticamente. Sua mãe o informa nessa carta que a única mulher que ele amaou havia falecido. Desolado ele some por quatro anos deixando Isabel sozinha, sem noticias  e com terríveis boatos, mas passados os quatro anos ele decide voltar para sua esposa a corrigir isto. Mas não retorna o mesmo homem que partiu, 4 anos antes. Volta mais maduro, com uma bagagem de sofrimento que o faz querer reconquistar sua propria esposa, fazendo com que ela o ame tanto quanto ele deseja ama-la 

Isso vira uma luta, porque Isabel não quer ceder e ele faz com que ela cada dia mais queira estar com ele. No fim, ela chega a conclusão de que é mesmo casada com um estranho, mas que esta mais do que disposta a descobrir o que esse estranho tem a lhe oferecer.

Acho que a historia poderia ter sido mais desenvolvida, com mais paginas para contar de maneira mais detalhada alguns trechos que passam muito depressa e nos deixam sem muitas explicações. Mas enfim, eu gostei da leitura. 




Inglaterra, 1815

Um amor imprevisível...
Isabel Pelham e Gerard Faulkner formam o casal mais escandaloso de Londres, combinam em todas as coisas - sensualidade, desejo intenso, bom humor, desprezo pelas convenções, atrevimento, e a recusa absoluta de se apaixonarem um pelo outro. Isabel fechou seu coração ao amor e, dos homens, só deseja companhia e prazer. O casamento entre ambos é um acordo dos mais agradáveis, até que uma chocante reviravolta leva Gerard para longe...
Quatro anos depois, ele está de volta. Mas o rapaz farrista e irresponsável foi substituído por um homem sério e charmoso, determinado a seduzir Isabel. O relacionamento descontraído transformou-se numa tentação irresistível, um marido que deseja Isabel de corpo e alma, e que não se deterá diante de nada para conquistar o amor da esposa. Não, aquele não é o homem com quem Isabel se casou mas... é o homem que finalmente poderá roubar seu coração...

A Tentação de um Homem - Sylvia Day

Li uma resenha interessante sobre esse livro... 
Meio novela mexicana ruim, e meio Ruth e Raquel.. as gêmeas daquela novela Mulheres de Areia, brilhantemente interpretada pela Gloria Pires, achei engraçado essa comparação, mas é verdade..rs

Nesse livro , Sylvia Day conta a historia meio confusa, confesso, das gêmeas Lynette e Lysette
Lynette acredita piamente ( e nos tambem ) que sua irmã gemea morreu ha tempos, e conhece um espião ingles (Simon ) e claro se apaixona por ele. 

A gêmea boazinha é apaixonada pelo mocinho espião inglês e acha que a gêmea malvada (que costumava ser boazinha também) está morta e enterrada. O mocinho espião inglês acha que a mocinha é a espiã malvada e assassina que ele está perseguindo e tentando seduzir, enquanto a gêmea malvada e assassina fria e calculista esta perseguindo e tentando seduzir outra vítima.
 
Confesso que  esse livro foi muito confuso na minha leitura, varias vezes tive que voltar pra ver o que tinha mesmo acontecido, ficava pensando ... ahhh, não entendi....rs, ai voltava eu paginas pra reler a historia e ver se entendia . 

Achei que ficou um pouco confusa a historia em varios momentos, e sem nos explicar o que realmente era proposto como Tentação de um Homem. 
A principio imaginei Simon um baixinho e gordinho ( ele aparece em outros livros da Sylvia dessa mesma epoca), mas nesse como ele é o mocinho ela nos descreve um homem quente e apaixonado, porem com seus deveres como espião a cumprir 

Agora acho que merecia um outro livro, ou um capitulo maior na historia, a vida da mãe das gêmeas e do ex-amante dela!!!






Sinopse

França, 1780
Quem é essa mulher?... Lysette Rousseau é uma jovem deslumbrantemente bela, que pode seduzir ou trair em igual medida. É o tipo de mulher que atrai Simon Quinn, mas alguma coisa nela o deixa cauteloso.
Às vezes ela é uma mulher fatal e misteriosa, em outras é doce, meiga e encantadora. As reações de Simon às duas facetas de Lysette são igualmente intensas, mas por motivos opostos. Chega a dar a impressão de que existem duas mulheres diferentes em uma só: uma sofrida e magoada, a outra inocente, porém forte, e que o atrai inexplicavelmente. Uma mulher tentadora e misteriosa, cujo segredo Simon está disposto a descobrir...

Intenso - Sylvia Day

Quem ver, antes de ler esse post não vai entender nada... dois livros, um nome, duas sinopses...rs
Na verdade, descobri por acaso que Intenso e Apaixonada por Ele são os mesmos livros.
Primeiro li o Apaixonada por Ele e amei, tava na onda de ler Syilvia Day depois do Crossfire, mas logo depois que terminei de ler a trilogia que virou série, li sobre o lançamento de Intenso, ai, logico, fui le-lo e para minha surpresa descobri que ja tinha lido, rrss e era o Apaixonada por Ele... 
Fiquei feliz, claro, um a menos de tantos que tenho pra ler.....:)

Então, os livros contam a historia de Amelia e Colin e Ware ( não fosse esse triangulo não teria a menor graça, rs ) 
Tudo começa quando eles ainda são muito jovens, Amelia e Colin são apaixonados desde crianças, sendo que ela é uma moça rica e ele seu empregado. Num acidente na sua propriedade ela pensa que ele está morto e vive incompleta, perder Colin é como se faltasse um pedaço dela. Colin ressolve procura-la apos 7 anos ausentes, agora rico, podendo dar tudo que ela merece, e para isso ele tenta se aproximar dela fingindo ser outra pessoa, num baile de mascara. Ela se ve atraida pelo mascarado sem saber que é ele. 
Colin faz o possivel para se aproximar dela, para que ela o reconheça e descubra que ele é o seu unico e verdadeiro amor.
Porém, Amelia esta prometida a casar com Ware, um amigo muito querido por ela, mas que sabe que ela não sente amor por ele. Ele, mesmo sofrendo entende essa falta de amor tórrido de Amelia e ainda assim aceita sua condição de amigo e futuro marido.  
Mas será que esse amor por Colin irá continuar quando ela descobrir toda a verdade? Foram 7 anos terriveis e perdoar pode ser dificil, já que existe outra pessoa que nunca seria capaz de mentir para ela e faze-la sofrer como Colin fez.

Por ser um livro de uma época muito longe, achei uma pegada de cenas de sexo muito Intensas,,rs, mas acreditando que mesmo nesse tempo, nós mulheres, tinhamos desejos igualmente intensos 
 independentemente da época em que vivemos. 
Vale a leitura, ate porque Sylvia escreve muito bem.





Sinopse de Intenso 
 
Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma... Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.

  Sinopse de Apaixonada por Ele
Londres, 1780
Convite à sedução...
Quando Colin morreu, Amelia achou que nunca mais se apaixonaria por outro homem. Mas sua intensa reação ao misterioso desconhecido que se aproximou dela num baile de máscaras veio provar o contrário...
Colin Mitchell sempre soube que uma união entre um rapaz pobre e a filha de um aristocrata era impossível. A crença de Amelia de que ele estava morto lhe proporcionou a oportunidade de voltar para ela anos depois, como um homem rico e com uma posição estável na vida. Só que era tarde demais... Amelia estava se preparando para se casar com outro homem, e o perigo o impediu de revelar a verdade. Só restava, então, a Colin partir para sempre, após uma breve despedida. Mas ele subestimou a determinação de Amelia de descobrir a identidade de seu admirador secreto. Um beijo proibido levou a uma ardente perseguição e a uma entrega mais ardente ainda... No entanto, a mentira e a traição estavam apenas esperando para separá-los mais uma vez...



terça-feira, 18 de março de 2014

A Redenção de Marco - Lynda Chance

Esse foi o primeiro livro da Lynda Chance que li, confesso que gostei, mas como sempre digo, tem coisas que quando leio falo AH, NÃO , DE NOVO ESSE CONCEITO DE ESCRAVIDÃO, EXPLORAÇÃO, massssssssssssssss ficção Ana Paula, lembra???!!!!! rs

Marco é o esteriótipo que esses romances hots nos proporcionam, rico, arrogante, quente e se achando acima do bem e do mal.... but, algo tem que mudar. E isso muda numa batida de carro. 
Natalie esta se achando um desastre, e pra acabar com tudo aquilo que ela ta apostando ela bate seu ¨carro¨ ( coitada ), ela bate no possante de Marco, affffff ele fica uma onça, mas arruma um jeito todo especial de fazer Natalie pagar a divida do conserto do seu carro. 

Ela vira ¨empregada¨ não remunerada dele, e se sujeita a cada situação mas no fim das contas ela ate aceita. E lógico, essa resignação dela faz com que ele fique doido, e caia de amores por ela no decorrer dessa jornada.

So o final desse livro que achei meio forçação de barra, mas ainda assim eu gostei de ver um Marco tão pretensioso de quatro....rs






Marco Dinati é rico, cruel e mais frequentemente do que não é arbitrário. Interessado apenas em satisfazer suas necessidades sexuais casualmente, ele não tem intenção de mudar nada em sua vida. Natalie Lambert está sozinha, desempregada e era nova na cidade, quando um encontro ao acaso à deixa sob o poder e o controle dele. À medida que a história se desenrola, as tensões crescem e a confiança é testada entre duas pessoas que não conseguem ficar longe uma da outra.

Sob o Controle do Cowboy - Lynda Chance

Como eu já disse em outros post aqui, depois do meu trauma com a Sylvia Day por conta do Crossfire, eu dou muito mais valor aos livros que tem começo, meio e fim num só volume. rs

Esse não foi o primeiro livro que li da Lynda Chance, mas foi o que mais gostei até agora, tirando o fato de que o Travis ¨escravisa¨ Selena. 

Tem passagens do livro que a gente pensa, ah para né, ninguém se sujeita a esse tipo de coisa, mas é ficção né, e ficção pode tudo... 

Claro que como não podia deixar de ser, tem uma boaaaaaaaaaaa pegada hot, e a única peninha é que acaba logo...rs Pra mim que sou fascinada por leituras, livros de 100 paginas terminam em 3 horas... rs, então quando o fim se aproxima eu ja fico deprimida. Mas vale a leitura, sempre vale.







Selena Taylor é uma cidadã americana determinada a encontrar seus avós depois que ela perde sua família para a violência do cartel de drogas do México. Cruzar a fronteira para o Texas acaba sendo a parte mais fácil. Praticamente sem dinheiro e sedutoramente inocente, ela logo encontra-se à mercê de Travis Blake. Travis é um fazendeiro feito por si próprio que nunca conheceu o amor ou a suavidade de qualquer tipo. Seu único uso para as mulheres é sexual, e Selena está presa em seu rancho e sem saída.

Enquanto parte de Selena quer escapar se seu controle, Travis impiedosamente e metodicamente aperta a sua posse e torna impossível para ela sair. A luta que se segue é um choque de vontades que coloca pureza contra a paixão, a virtude contra o vício e o amor contra a luxúria.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Beautiful Beginning - Christina Lauren

Esse livro ainda não foi lançado em Portugues viu pessoal, mas não deve demorar muito para isso, dado o sucesso da série. 
Eu particularmente achei fraco com relação aos outros 5 livros escritos pelas autoras. Não que eu não tenha gostado, achei legal, mas só. 
Achei repetitivo, com ¨desastres ¨ desnecessários durante o casamento que nos é proposto desde o segundo livro, e achei que poderia ter sido evitado a repetição das falas nos pensamentos da Chloe e do Bennet, falado mais da Sara e do Max, e tambem evoluido um pouco melhor a historia do Will e Hanna, mas enfim, eu gostei da serie, leria de novo com certeza. 
Nesse ultimo o foco é o casamento do Bennet e da Chloe, os preparativos, e o acontecimento.
O casal briga à beça mesmo se amando loucamente mas por conta do stress do casamento ( quem ja casou sabe que isso é REAL...rs ), o Bennett resolve fazer um voto de castidade ate o casamento, o que deixa Chloe louca da vida e nada que ela faça parece que o faz mudar de ideia, é ate engraçado a insistência dos dois em seus pontos de vista.


Como eu disse legal, não sensacional. A leitura vale pelo encerramento da serie, mas acho que poderia ter sido mais completo, e menos enrolação....  :)



               Sinopse - Beautiful Beginning - Beautiful Bastardo # 3.5 - Christina Lauren
A série continua nesta nova etapa.

Bennett e Chloe precisam ser capaz de suportar o outro também significou não ser capaz de manter as mãos um do outro, e nenhum dos dois poderia ter visto este dia chegar. Uma noiva exasperada que só quer fugir. Um noivo determinado cujo único foco é chegar à noite de núpcias. E, é claro - um monte de xingamentos e atritos tipicos dos dois... 


Então a série é assim gente... 

1.0 Cretino Irresistível (Beautiful Bastard);
1.5 – Cretina Irresistível (Beautiful Bitch);
2 – Estranho Irresistível (Beautiful Stranger);
2.5 – Paixão Irresistivel  (Beautiful Bombshell ) );
3 – Playboy Irresistível (Beautiful Player);
3.5 – Beautiful Beginning (ainda sem tradução nem data de previsão de lançamento).
 

Playboy Irresistivel ( Beautiful Payer ) - Christina Lauren

Gente pensa num livro que é hot e engraçado... é esse... rs
Essa Hanna ( Ziggy para os da família  ) é hilária. Eu ri muito lendo varias paginas dessa nova historia das autoras. 
Como diz a Sinopse, ela precisa sair de dentro do laboratório onde trabalha para se divertir a pedido do irmão e da família. Ai esse mesmo irmão que é amigo do Playboy Will Summer sugere que ela o procure para ajuda-la nessa nova fase, sair, conhecer pessoas novas, e viver fora do âmbito profissional.
E lembrando que Will é um solteiro convicto e que só tem as mulheres, quando e como ele quer.. Foi dito isso durante toda a serie por seus amigos Bennet e Max.
Mas, quanto menos a gente quer, mais as coisas acontecem né. E ao ve-la pela primeira vez Will ja sente uma coisa diferente, e a partir desse primeiro encontro os dois não se desgrudam mais. Se tornam amigos inseparáveis. 
Aos poucos Ziggy vai contando que ele sempre foi observado por ela durante o período em que ele conviveu com seu irmão por conta da faculdade e morou na sua casa( ela tem 24 anos e ele 31 ).
E dessa amizade ela deixar de ser Ziggy, se torna Hanna, uma mulher, não mais a irmã do seu amigo, que lhe causa desejo, ciúmes, paixão e amor ( ai que lindo ) 
Adorei os 3 livros, mas esse livro é o mais hilario. Os 3 homens interagem bastante, as meninas tambem. Apesar do foco ser a historia do Will e da Hanna, Bennet, Chole, Max e Sara tambem aparecem bastante... 
Eu adorei demais e pra quem quer mais uma leitura hot .. é mais que recomendado

“Ben,” Max disse, reclinando-se sobre sua cadeira com seu sorriso gigante. “Finalmente aconteceu.”
Gemi, apoiando a cabeça em minha mão.
“Você menstruou?” Bennett perguntou. “Parabéns.”
“Não, idiota,” disse Max, rindo. “Estou falando sobre Will. Ele caiu de quatro por uma garota.”








Sinopse:

“Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores… Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada… até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e… inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.”

domingo, 9 de março de 2014

Paixão Irresisitivel ( Beautiful Bombshell ) - Christina Lauren

Aqui chegamos ao quarto livro da série Beautiful Bastard. Nesse livro os diálogos são ora de Max Stella, ora de Bennet Ryan. 
Os rapazes ( Will, Max, Bennet, Henry -irmão Bennet) vão para Las Vegas para a Despedida de Solteiro de Bennet justamente no final de semana do Dia dos namorados ( o Valentine´s Day ) 
Adivinhem né, a despedida vira uma bagunça total, Bennet com medo de ¨trair¨ sua amada Chloe, mesmo que só de ver alguma outra linda mulher, ou por estar num clube para amantes do vouyerismo observando casais fazendo aquilo que eles mais amam, sexo e observação. 
E Max, não para de pensar um só minuto na sua amada Sara. Henry não se atreveria a fazer nada que sua esposa Mina descobrisse e Will, solteirão convicto, (não acha nada atraente os dois ¨castrados¨ por suas meninas, como ele denomina Max e Bennet), não entende essa paixão avassaladora que domina os dois rapazes apaixonados. 
Muito divertido e rápido de ler, tem pouco mais de 100 paginas, nos presenteia com a continuação mais detalhada de ambos os casais, mas tendo como foco Chloe e Bennet, sem deixar de nos mostrar o amadurecimento na relação do Max e da Sara. 
Demais... eu adorei.
Agora vou começar a ler o Playboy, e la vem surpresas por ai, contando-nos a historia de Will... mega ansiosa ...









Sinopse


O que acontece em Las Vegas… fica em Las Vegas!!! Quando os amigos de Bennett finalmente o arrastam para sua despedida de solteiro, sua primeira parada não acontece exatamente como esperado. Seus planos para um fim de semana apenas com os caras desmoronam completamente quando Bennett e Max fazem de tudo para se encontrarem secretamente com as mulheres que amam. Mas quando o solteirão Will Sumner começa a desconfiar, os dois percebem que terão que unir forças se quiserem mais algumas escapadinhas sexys em Las Vegas. Chloe Mills e Bennett Ryan estão de volta para uma última aventura antes do casamento – mas talvez eles não queiram nunca mais ir embora!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Estranho Irresistivel ( Beautiful Stranger ) - Christina Lauren

Ai chegamos ao terceiro livro da Serie. 
Nesse livro conta a historia de Sara e Max, ele um playboy britânico, mas trabalhador viu gente, nada de playboy vagaba, ela uma recém tudo, recém mudada, recém largada e recém descoberta..rs
Depois de uma decepção na vida amorosa Sara decide que é hora de mudar, de deixar de ser certinha, e resolve dar uma virada na sua vida. 
Aceita uma proposta de emprego nova ( dos amigos Chloe e Bennet, que aqui são coadjuvantes ) e conhece Max Stella. 
A partir desse momento a vida de ambos muda muitoooooo... Confesso que tem horas que tenho vontade de falar Saraaaaaa, acorda.. quer mais o que da vida mulher,...rs, mas acho que todo mundo precisa do seu próprio tempo para enxergar o que esta debaixo do nosso nariz né...
Max é um cavalheiro, e durante a trajetória deles, ela descobre o que é um homem de verdade, e não o canalha do seu antigo namorado 
Sara é muito encanada e fica o tempo todo se questionando se ela deve fazer isso ou aquilo, e se julga demais, ate que sua amiga Chloe lhe diz, pare de pensar muito e curta o momento, lembrando de si mesma em sua relação com Bennet, uma graça !!!
Como ela mesmo se define, Nova vida, Nova Sara, Novo Amor!!!



Sinopse

Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador.
A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto. Encontrando-se em lugares onde qualquer um pode vê-los, o que assusta Sara mais do que ser pega em público é ter Max muito próximo...

Cretina Irresisitivel - ( Beautiful Bitch ) - Christina Lauren

Quem não leu o primeiro livro aconselho a não ler essa resenha viu pessoal, ¨estraga prazer ¨ pra quem não leu... bemmmm spoiler (rs)

O Segundo Livro da Saga, Cretina Irresistível vem completar a linda historia entre Bennet e Chloe. 
Nessa sequência Chloe já esta formada e não é mais estagiária, agora assumiu um posto como titular nas contas da empresa Ryan Media e esta toda ocupada com seu novo cargo, e para infelicidade total do seu amado Bennet, eles mau tem tempo de ficar juntos e isso tem consumido o juízo de Bennet, ele faz das tripas coração para conseguir ficar um momentinho a sós com sua amada srta Mills. 
É hilário ler os diálogos deles, onde ele é o romântico e ela a profissional... muito bom. 
Mas claro, nossas autoras nos presenteiam com uma feliz surpresa nesse volume da serie, livro pequeno, pouco mais de 100 paginas, mas como eu disse, tem começo, meio e fim...


Sinopse

Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão

Cretino Irresitivel ( Beautiful Bastard ) - Christina Lauren

Quem não leu precisa muitooooooooooo ler essa Saga viu...
São 6  livros onde esse é o primeiro. Com o título original de Beautiful Bastard as autoras nos presentearam com essa ¨novela¨, que tem 2 historias em 2 livros, mas com começo, meio e fim, e onde os personagens interagem entre si.
Nesse primeiro livro, as autoras nos contam a historia de Bennett Ryan e Chloe Mills, ele o chefe, ela a estagiária. Assim Chloe chama seu chefe para as amigas Sara e Julia, o Cretino Irresistivel. 
Sr. Ryan é um verdadeiro cretino, grosso, impaciente, birrento e intolerante ele tem o dom de irritar sua estagiária srta Mills. 
Chloe é uma determinada estagiaria da empresa do pai de Bennett, e quando seu pai resolve que ela será a pessoa ideal para ser estagiaria do filho prodigio, ele não estava errado, ambos tem a mesma personalidade, forte e determinada, e focados naquilo que desejam.
Mas as coisas mudam quando Bennett se encoraja e faz o que mais tem tirado seu sono desde que chegou ao seu mais novo cargo na empresa, conhecer melhor a srta Mills, mesmo odiando-a.
E dai começa essa maravilhosa historia, contada com muita maestria pelas autoras, que nos mostram a narração pelo ponto de vista dos dois personagens, então dá pra entender um pouco de cada um.
Porem, sempre tem um porem, o destino nos obriga a fazer escolhas, mesmo em historias de ficção, e não seria diferente com eles, e nessa escolha eles pagam um preço que mudara a vida de ambos. 
Tem que ler né gentem.....rs




Sinopse

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Chorei, chorei e chorei mais ainda... rs
Quem não chorou lendo esse livro ou assistindo o filme??!!!
Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks e logo de cara me disseram, Romance dos mais açucarados, com uma tragédia no meio da historia e um final feliz ... lógico
Então ta perfeito pra mim. Adoro romance, agua com açúcar então, melhorou, a tragédia não gostei, mas faz parte de uma boa historia e um final feliz... ahhhhh é conto de fada, ou não né..rs
Esse livro conta a historia de Noah e Allie, dois jovens de classes sociais completamente distintas em meados dos anos 20 que se conhecem atraves de amigos em comum e se apaixonam justamente pela diferença de vida que levam. 
Durante um verão eles se apaixonam perdidamente. Como toda relação intensa, muitas brigas, gritos e beijos. 
Ate que o pior acontece, quer dizer, o principio do que se parece ser o pior, a família dela condena o romance e obriga Allie a ir embora deixando seu amor para trás.
Noah vai viver sua vida, entra no Exercito, e Allie também vai se ocupar com sua vida de moça rica. 
Quatorze anos se passam e nesse tempo ela conhece Lou, um rapaz encantador e engraçado que a pede em casamento. E nessas ¨arrumações¨ para o casamento  ela o vê, numa foto no jornal da cidade, seu Noah e fica abobalhada e decide que precisa resolver algumas pendencias que ficaram para trás. 
Ai ta feito o drama, chorei tanto que ate eu me surpreendi.... rs
Noah é delicado, amoroso, lê poesia ( o que é tão raro principalmente pra ela ) tem uma alma sensível. 
Allie é decidida, impulsiva e intensa e dai sai faisca...
Não vou contar o que rola no livro/filme pra quem não viu, massssssssssssss digo que é muito lindo e vale a pena tanto ler quanto assisti.. Eu fiz isso, li o livro e chorei.. assisti ao filme e chorei mais um pouco... 
E assim começa essa linda historia de amor :
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou¨.... é de chorar de tão lindo



Sinopse 
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.