Seguidores

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dançando sobre Cacos de Vidro - K.A. Hancock

Meu pai do céu... que livro é esse ????? 

Li tanta coisa sobre ele, que passei ele na frente de vários que eu já estava a fim de ler muito antes de saber de sua existência, e, confesso que não me arrependi nenhum pouco. 

Eu achava que eu tinha chorado muito com Como eu era antes de Voce da Jojo Moyes ( ate ja resenhei aqui no blog ) mas não chorei quase nada perto do que chorei lendo esse. 

Tudo bem que tem um dramalhão só, muita tragédia junta, muita gente amou e muita gente desistiu de terminar sua leitura justamente por causa dessa tragédia toda que o livro nos conta. 

Ja tinha lido alguns livros que falam sobre o transtorno bipolar, mas nunca com essa riqueza de detalhes, assim como estágios do câncer, esse livro tem uma riqueza de detalhes que assusta e faz com que eu quisesse saber cada vez mais sobre os dois temas, pra entender mesmo sabe gente. Mas de tudo isso o mais lindo e emocionante é que o amor, somente o amor pode ser capaz de superar todo e qualquer obstáculo que a vida nos impõe. 

Lucy Hudson é uma garota de 21 anos quando conhece o homem da sua vida, Michey Chandler, Só que o destino prega uma peça na vida desses dois o tempo todo. Lucy tem uma historia de familia linda e triste ao mesmo tempo, perdeu os pais que tanto amava e que tanto a amavam antes de completar 18 anos, mas tem irmãs fabulosas e amorosas, confesso que tive muita vontade de ter irmãs ( mesmo tendo dois irmãos..rrss ) vendo a cumplicidade delas, principalmente entre Lucy e Lilly. Mas Lucy não se deixa abater, ela é o tipo de pessoa positiva, que encara tudo de frente, sem se lamentar pelo que a vida lhe dá ou lhe toma, sofre claro, mas segue em frente. 

Mickey acha que nunca na vida vai conseguir levar uma vida normal, ao perder a mãe por causa do mesmo transtorno bipolar que o assombra desde os 11 anos, ele sabe que sua vida será sempre solitária e problemática. Mas o que ele não espera é que uma Hudson muito espevitada e determinada entra em sua vida e o vê, de corpo e alma. E a partir do momento em que se conhecem um não desgruda mais do outro ate que se casam. 

Cinco anos depois de casados Lucy descobre um câncer, o mesmo que matou sua mãe, anos atras, mas ela supera, e com a doença dela e de Michael eles resolvem que não querem arriscar em solos desconhecidos, então a vida deles é regradinha e bem organizada, só que quando os dois estão comemorando seu 11º aniversário de casamento as coisas mudam, e vem mais uma enxurrada de noticias, boas e ruins, e é ai que eles entram numa jornada do qual não sabem ate onde podem ir, se conseguirão ir, e principalmente como farão tudo isso. 

É  claro que não vou dizer o que é e nem o que acontece aqui né gente, seria acabar com a expectativa de quem vai ler o livro , mas uma coisa eu digo, vale cada lágrima que derramei, cada sorriso, cada minuto do tempo que li essa beleza de historia, e em determinado momento do livro eu sabia que o final não seria o que eu esperava, mas ainda assim sentia tanta angustia pra finaliza-lo logo que mesmo chorando rios de lágrimas fiquei tão, mas tão feliz por ter lido esse livro que jurei que assim como indico os livros da Jojo Moyes, esse vai ser outro que vou indicar com certeza. Eu o li em PDF, mas ja entrou na listinha pra minha próxima compra de livros !!! 

Mais do que recomendado, se tivesse estrelinhas de classificação sera com certeza 5 estrelas. 





Sinopse -

 por : http://www.skoob.com.br/dancando-sobre-cacos-de-vidro-342554ed384304.html


Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.

Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula