Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2015

A Verdade sobre Nós - Amanda Grace

"Esta carta não pode fazer nada por nós, porque não existe nós… não mais."


O livro nos conta a historia de uma garota que está tão cansada de ser ¨a perfeita ¨ aos olhos dos pais, que quando entra na faculdade antecipadamente por suas boas notas e por um programa que sua escola no ensino médio proporciona à bons alunos, ela se encanta pelo professor de biologia, nove anos mais velho que ela. 

Mas uma coisa que gostei muito é que apesar da historia ser contada por uma menina de 16 anos o livro não é uma narrativa bobinha e sem nexo. 

O livro é uma carta, que ela esta escrevendo para entregar ao professor Bennett, porque apesar da carta ser linda, da descrição dos fatos ser minuciosa desde o começo entendemos que as coisas não saem do jeito que ela planejou que seria, e que em determinados momentos ate acredito que ele tambem queria 


Madelyn quer mudar sua vida, quer ser vista de uma maneira diferente do que seus pais a veem, então ela relata o que acontece entre ela e Bennett, o professor, a paixão, o respeito, a vontade de que tudo certo, se culpando por tudo dar errado, mas com detalhes ricos de que por nove semanas eles conviveram, se conheceram, se desejaram, mas nada acontece porque o professor pede pra que até  o primeiro beijo deles aconteça depois que as provas finais terminem, assim não será errado. 

Só que o professor não sabe que ela tem só 16 anos, e não 18 ou 19 como ele imagina ( ai achei ele meio burro, ele sendo professor, estando interessado na sua aluna, não faz nenhuma pesquisa sobre ela, sei lá, alguma informação com a secretaria da escola, ( mas ai não teria historia se ele descobrisse né ) E passadas as 9 semanas Bennett não esta mais se aguentando de vontade de ao menos beijar Madelyn, eles parecem tão perfeitos juntos, de acordo com a visão dela, que quando ele descobre chega a dar até uma dor no peito. Fiquei com tanta dó dele.

E é justamente depois que ele descobre que toda a ¨confusão ¨vem a tona. Madelyn é menor de idade lembra, os pais acham que ela é perfeita, que não mente, não esconde nada, e é aí que a coisa muda de figura. Tudo desaba e a culpa tira o sono de Maddie. 

Como não poderia deixar de ser, Bennett vai embora, da cidade, da universidade e da vida dela, para seu total desespero, porque é ai que ela tenta entregar essa carta que ela esta escrevendo para ele, para que ele entenda o que de fato aconteceu, e que ela teve seus motivos pra agir da forma que agiu. Só que ele se foi, então as cartas vão se limitar a ficarem escondidas dos olhos dos outros. 

Dois anos se passam, e é ai que vem o final, eu não esperava esse final, mas imaginava que não seria o que eu imaginei que fosse. Não vou dizer o que é, claro, spoiller grande demais, mas uma coisa fiquei na cabeça... parece uma historia da vida real sabe, que realmente aconteceu com alguém do convívio da autora, quiçá dela mesma. Mas enfim, eu gostei da historia é leve e flui bem


Sinopse : por - 
http://www.skoob.com.br/a-verdade-sobre-nos-393219ed445090.html

A Verdade Sobre Nós - Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula