Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2016

Um amor pra recordar - Nicholas Sparks

Ai gente porque a gente insiste em ler livros do titio Sparks hein... alguem pode me explicar ???? rrss

Ontem à noite, quando terminei de ler essa lindeza e ja tava com a cara inchada de tanto chorar desenvolvi uma tese sobre Sir Nicholas Sparks ;)... Esse filho de uma boa mãe ( pra não dizer uma grande palavrão ) foi uma mulher em outra encarnação, certeza, e não qualquer mulher, mas aquelaaaa mulher sofredora, cheia de dramas, muitas, mas muitas dores de amores... ai nessa encarnação ele veio homem e escritor pra se vingar da gente com essas lindas historias que ele escreve kkkkkk ( minha tese ). E, se não tiver certa qual a explicação pra esse homem fazer a gente sofrer tanto gente rrrrss

Linda historia do Landon e Jamie. Landon começa a nos contar quando sua historia com sua amada Jamie começou, hoje ele aos 57 anos, mas tudo começou quando ele tinha apenas 17 aninhos.

E nunca em toda sua vida ( de 17 anos claro ) ele poderia imaginar que se apaixonaria pela filha do pastor da igreja da cidade, mas uma atitude puramente inocente faz com que toda sua vida mude. Pra não ficar mau falado na escola por não ter um par para levar ao baile daquele ano, ele convida Jamie para acompanha-lo, e a partir dali tudo na sua vida muda.

Gente, eu juro, teve páginas que eu lia os parágrafos e as lágrimas escorriam feito cachoeira dos meus olhos. Tem uma parte que ele fala que Jamie deu tudo pra ele, não fisicamente, ou materialmente, mas que ela fez dele o homem que ele é hoje aos 57 anos, que o ensinou tanta coisa sobre ele e sobre o próximo, sobre Fé, sobre Deus, que é impossível não se emocionar.

Mas chega, porque se eu ficar falando aqui vou acabar dando spoiller ja que o livro não é muito longo e tudo acontece rápido.

Pra quem gosta de uma sofrência ler Sparks é uma otima pedida, mas pra quem não gosta, fuja, porque lágrimas é uma das únicas certezas que voce terá ao folhear as páginas dos livros dele.


Eu ainda não vi o filme, mas qualquer hora dessas vou assitir, porque as vezes gosto dos 2 ( livros e filmes )

Sinopse : www.skoob.com.br 

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”