Seguidores

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Questões do Coração - Emily Giffin

¨Não faça para os outros aquilo que voce não quer que façam para voce¨ 
( Essa é a Regra de Ouro que a autora cita numa de suas passagens, que na verdade é meu lema de vida ) 

Fazia muito tempo que eu queria ler algo da Emily, lia muita coisa legal sobre sua escrita, e eu adoro um filme que é adaptação de um livro dela ( O Noivo da Minha Melhor Amiga, esse filme é uma fofura ), então tava mesmo curiosa pra ler  algum dos seus livros, e esse me foi um que ficou dificil ler ate o final. Eu, como boa passional que sou, toda intensa eeeee ciumenta ao extremo, não consigo lidar com livros que tenha triangulo amoroso. É dificil demais pra mim. Tudo bem que no filme que eu citei ai, tem a traição, mas acho que como romantizam o filme fica menos penoso, talvez o livro me faça sentir a mesma coisa que senti lendo esse.

Quando terminei, depois de passar muita raiva, pensei, putz, se eu tivesse livro os 4 últimos capítulos teria entendido a historia inteira e não teria passado tanta raiva.

Aqui conhecemos Tessa e Valerie, duas mulheres que levam vidas completamente diferentes na mesma cidade, e que um acidente fara com que elas passem a ter algo em comum. Esse algo em comum aqui se chama Nick Russo ( eu quis tanto bater nesse cara o livro todo, juro ).

Tessa é casada com o Dr. Nick, mãe de 2 filhos e dona de casa em tempo integral, se absteve de ter uma vida profissional por conta dos filhos. Normal.


Valeria é mãe solteira de um lindo menino, inteligente. que sofre um grave acidente na festa de um dos seus amiguinhos da escola e o Dr. Nick passa a ser o seu médico. Normal.

O que não é normal, o medico se apaixonar pela mãe de um dos seus pacientes. Conforme a historia foi se desenrolando, confesso que fiquei pensando, essa autora não vai fazer isso, ela não vai destruir um casamento, uma familia feliz por conta de uma simples aventura, mesmo que Nick seja um homem correto, direito, e não um galinha. Mas para minha surpresa ele não é tão correto assim.

Passei o livro inteiro com muita raiva do Nick, da Tessa e da Valerie, quis muito largar o livro em varios  momentos, mas tambem queria muito saber o que ia acontecer com esses tres afinal. Tessa me irritou por muitas vezes, sendo uma mulher tão inteligente, parecer ao mesmo tempo tão futil. Nick me irritou por se apaixonar por outra mulher...ponto. E Valerie por se deixar apaixonar por um homem casado. Isso pra minha passionalidade ja foi o suficiente pra detestar o livro. Mas confesso que não detestei.

Emily é uma boa autora, e quando eu tava finalizando a leitura comecei a me questionar dessa minha intransigência. Perdão é sobre o que ela me fez pensar muito nesse livro. Ai passei a gostar da Tessa. A forma como ela agiu diante da reviravolta que sua vida deu. É claro que eu não sei o que faria no lugar dela, mas gostei da atitude que ela tomou, a forma como ela conduziu sua vida e tudo o que nela aconteceu. Segundas chances as vezes são necessárias na vida de todos nós, falar é mais fácil do que viver, e Emily trás isso como se fosse a vida da gente.

E quando finalizei, apesar de toda raiva que passei eu, genuinamente, gostei do livro. Não do tema, mas de como ela fez a historia real, nada fantasioso, nada surreal, mas sim a vida como ela é, ou como é pelo menos pra algumas pessoas.

Ja me indicaram mais livros da autora, que confesso que ate quero ler, mas vou me certificar de que o enredo fique nisso, em historias de vida, mas não traição, isso me abala demais.

Dei 3 estrelas la no Skoob mas não porque o livro é ruim, e sim porque o tema não me agrada, mas pra quem não é passional assim como eu, aposto que será uma leitura muito mais proveitosa e neutra do que foi pra mim. 

¨- Voce não deixou isso acontecer Nick, Voce fez isso acontecer, São necessárias duas pessoas para isso. 
Enquanto eu dizia essas palavras, porem, fiquei perplexa pelo quanto elas se aplicavam a NOS dois tambem. Que foram necessárias duas pessoas para que chegassemos a esse ponto. Que sempre são necessárias duas pessoas. Para que os relacionamentos funcionem, para que eles acabem, para que eles se recuperem¨ ( Tessa ) 




Sinopse : www.skoob.com.br

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.

Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.

Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.

Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula