Seguidores

sábado, 1 de dezembro de 2018

Geekerela - Ashley Poston

Foi um leitura Ok... e só.

Eu adoro essas adaptações, modernas ou de época dos contos de fada, mas confesso que essa achei arrastada, e com enrolação desnecessária.

Aqui conhecemos Elle, a filha órfã de pai e mãe, que se ve obrigada a viver com a Madrasta Catherine ( vaca ) e as irmãs gêmeas Calliope ( a fofa sem reação ) e Chloe ( a vaca dois ) .... A historia da Cinderella  todo mundo ta cansado de conhecer, e aqui nada é diferente, exceto pelo fato de que o mundo Geek está mais em evidência, de que a madrasta e as irmãs, ou a irmã é muito mais cruel do que a que estamos mais acostumadas a ver, e Elle tem uma melhor amiga que é A MELHOR.

Alucinada pelo universo de uma adorada serie de tv, Elle se vê raivosa quando uma nova adaptação sera rodada e o ator que fará o personagem principal não é la o ator favorito de Elle para interpretar um papel importante, então ela se vê as turras com o ator e passa a das sua opinião sobre ele e sua atuação no seu Blog, que até então não tem quase seguidor, mas que de repente começa a bombar.

Nesse meio tempo entre sua vida infeliz, sua ¨familia¨insuportável, seu emprego que ja nem é mais tão ruim quanto ja foi, Elle ¨conhece¨ um misterioso rapaz por conta de uma ligação ao antigo celular do seu pai, mas a interação deles se torna algo quase real, algo com o qual ela nem pode mais imaginar ficar sem, pois a tira do limbo em momentos dificeis.

Por ouro lado, o astro jovem Darien não é o que parece. O famoso quem vê cara não vê coração, não imagina o quão fofo ele é. Mas o rancinho que Elle criou por ele, por conta do papel que ela e muitos fãs da serie acham que ele não e capaz de representar, não a deixa perceber o que é quase obvio.

Quando  Elle e Darien se encontram por conta de uma feira extilo CCXP, Comic Con, onde cosplays, fãs desse universo se reunem, tudo o que ela acreditou não ser possível, finalmente aconteceu. Elle se sentiu amada, importante, inserida e sua vida muda depois disso.

Adorei o final, achei bem bonitinho, mesmo... mas com toda certeza poderia ter sido menos enrolada a historia de Elle e Darien.

Como eu disse, é bonitinho, mas não foi um dos livros que mais me agradou quando se fala em adaptações modernas .... mas foi ok, valeu a leitura.


Sinopse : www.skoob.com.br 

Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.

Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. 

Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.

Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula