Seguidores

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Playing Patience ( Blow Hole Boys #1 ) - Tabatha Vargo

¨As vezes tudo o que você precisa é paciencia¨

A Tabatha Vargo ja tinha me conquistado como autora quando li o livro Little Black Bock ( resenha dele Aqui ) , achei a historia bem escrita, apesar do cliche de ultimamente, homem rico, menina pobre e tal, mas ainda assim eu amei o livro. Agora conheci mais uma historia escrita por ela... e AMEI mais ainda.

Nessa a autora nos apresenta a historia de Zeke e Patience. E que historia, ave maria....rrss

Pensa em dois seres mais do que estragados pela vida, mais do que merecedores de um pouco de paz, mais do que merecedores de amor DO próximo, são esses dois, sofridos, despedaçados, isso eles tem em comum. Mas a grande diferença entre Zeke e Patience é que ela está mais aberta a descobrir algo do qual Zeke sequer quer saber,... até certo ponto, e é ai que os caminhos deles se cruzam.

O livro começa muito, mas muito pesado, com uma situação bem descrita de abuso, e ai vamos descobrindo o porque desses dois serem tão quebrados. Cada um tem seu fantasma interior por maneiras diferentes de sofrimento que suas vidas tem.

Mas quando Patience aparece na vida de Zeke de uma maneira do qual ele esta acostumado presenciar, mas não com uma garota como ela, ele mesmo se surpreende por agir de modo diferente do que ele age com outras tantas garotas que aparecem em sua vida na mesma situação, e sem saber o porque, ele age diferente com Patience.

Mas parece que é uma coissaaaaa, toda as vezes que eles se encontram, eles se metem em confusão, vão presos, e por ai vai. Mas tem uma coisa do qual eles estão percebendo, quanto mais tempo eles passam juntos, dando certo ou errado esses ¨encontros ¨ mais eles passam a querer ficar juntos, mesmo que eles não reconheçam. Zeke se torna ¨a cor¨ que Patience precisava adicionar à sua vida tão preta e branca, e vice-versa, mas acho que no caso da vida de Zeke ela é mais preta do que branca...rrss

Então seus dias vão passando e eles se veem cada vez mais, ate que eles podem dizer que se tornaram amigos, mas Zeke começa a perceber que alem de boa companhia, e alem de linda, ele esta doido para ficar com ela, mas tambem sabe que ela não é igual às garotas com o qual ele está acostumado a ¨pegar¨. E isso trás um sentimento do qual nenhum deles esta acostumado, a ausência de alguém, então quando eles ficam separados, por algum motivo, a queixa maior deles é a ausência do outro.

O livro é fofo, Zeke é um bad boy, mas começa a ser fofo, Patience é uma guerreira, mas conhecer e começar a conviver com Zeke traz tanta paz como o inferno na vida dela. Cada vez que seu pai a vê com Zeke, ele desconta a raiva por não querer ver a filha metida com um bad boy que ele desconta sua raiva em cima da filha da maneira mais horrenda do mundo, e ela aguenta tudo calada.

E é lógico que o inevitável acontece, eles começam a se apaixonar, e pouco a pouco eles vão se conhecendo, se apaixonando e se magoando, com um bommmm drama envolvido nesse se magoando.

O saco é que eles nunca conseguem ter um pequenoooo final feliz sabe, eles passam por um perrengue daqueles, como quando Patience chega ao trailler de Zeke e presencia seu pai espancando ele de porrada, e ela vai o defender, e ele todo fofo diz que precisa dela, mas ai depois de um momento de amor puro, vem outra tempestade e eles se ¨separam¨. Por isso que a primeira frase dessa resenha e da sinopse do livro é ¨As vezes tudo o que você precisa é paciencia¨ affff, mas haja paciência coitados, eles não tem um minuto de sossego.

A vida vai revelando os segredos obscuros da vida de cada um deles e aos poucos eles vão descobrindo que um é a salvação na vida do outro, e assim eles vão seguindo até que a maior tragedia acontece, e o maior medo que Zeke tem finalmente acontece e ele se vê obrigado a se separar de sua agora amada Patience, mas quem tem uma mãe amorosa tem muito,rrss, mesmo que se culpando ou tendo negligenciado a vida da filha por anos ( a fofice aqui é o amor não o descaso da mãe por anos ) ela salva o amor dos dois.... lindo de viver.

Mas ai, de novo esses dois se separam, e parece que pra sempre, que merda viu ( so que nesse ponto do livro eu pensei, bom, se eles tivessem se separado definitivamente esse livro seria único e não série, e como tem outros, então é sinal de que eles voltam um pro outro simmmmmm ), e da maneira mais inusitada e linda possível, depois de meses, a tempestade que a vida de Patience se tornou sem Zeke e o inferno que Zeke visitou nesses meses sem sua amada  finalmenteeeeeeeeeee tem um ponto final. Serà ????  Claro que não né gente, vem ai o próximo livro pra mostrar que a vida deles parece que nunca terá um pouco de sossego...

La vamos nós pra segunda parte dessa linda história, negra, escura, mas que com esse sentimento tão lindo entre eles vai aos poucos ficando com mais cor !!!




Sinopse 

Às vezes, tudo que você precisa é paciência.
A vida tem sido difícil para Zeke. Ser um saco de pancadas para seu pai alcoólatra o transformou em uma rocha. Nem mesmo o suspeito estacionamento de trailers em que ele vive pode assustá-lo. Lutar é a sua libertação, e sexo, drogas, e sua guitarra lhe trazem paz, mas no fundo Zeke não é tão duro como ele finge ser. Quando ele conhece Patience, ela encontra todos os seus pedaços quebrados e o reconstrói, mas ela é um raio de luz em sua vida sombreada e a última coisa que ele quer fazer é trazê-la para o seu mundo escuro. Fingir ser o descuidado é fácil, fingir ser o cara mal pode ser divertido, mas enganar Patience é impossível, especialmente quando ela pode ver através dele.
Zeke não é o único que está quebrado, e pela primeira vez, em muito tempo, Patience se sente viva. Seu mundo preto e branco recebe um tiro de cor quando ela conhece Zeke. Ele é diferente de qualquer pessoa que ela já conheceu, com suas tatuagens, piercings e brusca honestidade. Ela não quer nada mais do que deixar-se ir e andar pelo lado selvagem com ele, mas algumas feridas nunca cicatrizam e os pedaços quebrados de Patience não são tão fáceis de encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula