Seguidores

terça-feira, 25 de julho de 2017

A Linguagem do Amor - Lola Salgado

¨Viver é nada mais, nada menos do que levantar a cada tropeço, e seguir em frente da melhor maneira que podemos¨


Jzuissss amado, eu to total e completamente apaixonada por esse livro. Juro... Tomara de verdade que a Lola consiga muitas vendas na Amazon, muitos elogios dos leitores pra que alguma editora consiga publicar essa lindeza de obra. ( Lola, serio, to torcendo por voce )

Que livro lindo gente... que amor de Adonis e Becca, e lendo historias assim eu reafirmo com todas as letras, o AMOR pode tudo, tem toda força que merece ter, e realidade ou ficção, eu sou sim adepta do amor, diga que ama, mostre que ama, aja como quem ama, o mundo fica melhor, o nosso mundo, nosso dia, nosso sorriso, tudo, absolutamente tudo.

¨Tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor ¨  

To suspirando desde ontem, porque acabei com uma dor no coração essa linda historia, queria mais e mais e mais rrss

Vou tentar fazer uma resenha sem revelar muito, prometo (rs)

Aqui conhecemos a historia de Rebecca, ou simplesmente Becca, que depois passa a ser donzela ( pode ser mais fofo rrss ), uma estudante de Letras, que com 17 anos, acaba de entrar na faculdade.

Do outro lado temos o professor Adonis, bruto, grosso e que recebe o apelido de Chewbacca logo de cara, depois vem o Carrasco ou o que eu amei, carinhosamente Chewie. Ai aqui voce pensa, ai meu pai, mais um clichê aluno e professor. E eu te digo sim e não.

E isso foi um dos pontos que gostei nessa historia . A autora não focou no fato da relação ser entre aluno e professor, ela ainda menor de idade, ele com 25 anos, o proibido pelas normas da faculdade, como muitas historias que lemos focam, ela focou simplesmente na relação deles, o que deixou a historia ainda mais linda.

A forma como tudo aconteceu, devagar, sem forçação de barra, o amor vindo de mansinho, mas com uma intensidade que me fez torcer por eles o tempo todo.

Becca é espirituosa, é animada, é bem humorada, inteligente, e meso tendo sofrido muito com as atitudes da mãe ( aliás a mãe mais cadela da face da terra, odiei com todas as minhas forças aquela talzinha que nem vou citar o nome rrss ), mesmo com a dor do que a mãe fez com ela a vida toda, ela não perdeu o brilho, e o que me encantou nela foi seu senso de humor. Com muitas tiradas inteligentes ela consegue ser bem madura pra sua idade. O amor pelos avós mostra exatamente como foi moldado o carater dela, sua criação foi impecável. Amiga ao extremo. Morri de amores pela amizade dela por Arthur, eles são mesmo o casal de amigos perfeito. Me vi emocionada em varios momentos da relação deles dois, o quanto ela foi parceira e fiel à essa novo amigo que ela tinha certeza que seria para sempre presente na sua vida.

¨-Como voce consegue isso Chewie? 
- O que ? 
- Consegue arrancar um sorriso de mim quando essa é a ultima coisa que eu esperava fazer. 
- Bom... deve ser porque me vicie no seu sorriso e não aguento a abstinência .
- Então meu sorriso é uma droga, hein? Captei a mensagem ... ¨

Ai do outro lado, tem o Carrasco, ou Adonis como o Chewbacca foi batizado pelos pais. O cara é um grosso, sem um pingo de paciência com o mundo, e com alunas e vizinhas cara de pau, menos ainda. E sua aparencia de lenhador, de acordo com Becca, não ajuda em nada pra que o homem caia na simpatia da galera. Mas calma, que o coitado tem um motivo de ser assim. Um acontecimento traumático na vida do jovem Adonis o fez se fechar pro mundo. Ai vem Becca, com toda sua luz e toda sua intensidade no viver e começa, aos poucos, descongelar o coração desse homão que todo mundo acha que só tem casca, mas que tem um conteúdo cheio de amor, luz e bom humor.  

¨Obrigado por ter mudado minha vida donzela ¨

Eu curti cada capitulo, apesar de ter sentido falta de mais capítulos com a visão dele ( ja falei que adorooooo quando as autoras fazem isso, POV não, mas as duas visões num único livro ja fazem do livro o meu queridinho rs ), a forma como o amor dos dois se apresenta,  a forma como eles se envolvem, a forma como as metas da vida dele fazem com que tudo se tornem mais difíceis ao longo do tempo ( aqui apesar da língua e dos dedos estarem coçando, não posso falar nada, senão o spoiller é daquelesssssssss rrss ). Fiquei com tanto medo que o final tivesse chegando e que nada estava acontecendo do jeito que eu queria que estivesse acontecendo, que pensei... ai meu pai, se esse final não for o que eu quero, eu juro que vou xingar muito Lola Salgado kkkkkk, sua orelha ia ficar tão vermelha que voce não ia aguentar kkkkk... masssssss sorte que essas autoras são boazinhas com as leitoras e não judiam tantoooo assim da gente.

Só teve uma coisa que, não é que não gostei, mas achei demasiado exagerado, as menções que Becca faz o tempo todo nos seus pensamentos. Por exemplo, ¨pelo amor de Alvo Dumbledore... ¨, pela flecha de Katniss Everden... ¨, sabe aquele termo pelas barbas do profeta, então, aqui foi usando mencionando trechos dos seus livros favoritos. Achei que ficou um pouco exagerado, podia ter sido um pouco menos... massssssss ainda assim não apagou a lindeza que foi conhecer Adonis e Becca.

Eu queria escrever muito mais, ficar aqui mais algumas horas, mas chega ne, ja ta bom demais. E so uma coisa pra terminar essa resenha. Encontrei no Youtube uma Playlist pra gente ouvir enquanto lê essa beleza, porque vamos combinar, essa playlist ta de matar a mãe da cobra kkkkkkk #lindademais

Nesse trecho aqui, juro que meu coração descompassou.... foi perfeito, foi lindo, foi Amor na veia em nivel Hard rrss... Leia pra entender, quando, como, onde e porque tem esse trecho ;)


¨Vi que era amor
Quando te achei em mim
E me perdi em voce 

Somos verso e poesia
Outono e Ventania
Praia e carioca
Somos pão e padaria
Piano e melodia
Filme e pipoca

De dois corações 
Um só se fez 
Um que vale mais que dois ou três ¨



Compre na Amazon


Sinopse: www.skoob.com.br 

Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.

Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.

A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula