Seguidores

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Os Sombras #13 ( Irmandade da Adaga Negra ) J.R. Ward

PAI AMADO DO CÉU... QUE LIVRO É ESSE ???? !!!!

Ward tava de mau do mundo é gente, quando escreveu Os Sombras...pelamor dos meus filhinhos. Tadinho do Trez... Tadinha da Selena... Nossinhora.

Quando eu peguei Os Sombras pra ler, eu sabia que o livro era choradeira pura, azamigas que me convenceram a finalmente ler a Irmandade já tinham me avisado, sem dar nenhum spoiller, que era bom eu ler o livro com uma caixa de lenços, pra eu me preparar porque vinha porrada de emoções por ai. Mas eu jamaisssss poderia imaginar que essas emoções me deixariam de cara inchada, de nariz entupido, com o rosto vermelho ao ponto de não enxergar as letrinhas do livro por conta das lágrimas .... Que dureza foi ler Os Sombras!!!!

Como sempre a mestra da Ward arrasou em mais um volume dessa série tão amada. Historia toda bem amarrada, muitos personagens aparecendo e contando sua historia. Matei saudades do Rhage e da Mary que andavam meio sumidos. Ri muito, mais uma vez,  com aquele anjo maluco do Lassiter, já to sofrendo com a Layla e o XCor ( e confesso que não vejo a hora de ler o livro deles, porque a curiosidade tá me matando ), mas também finalizei a leitura com uma pulguinha atras da orelha pra saber o que sera de Paradise, Luchas ( medoooooo desse irmão do Qhuinn ), Assail, ahhhh Assail ta sofrendo demais de falta da sua Sola ( ja sei que logo vem livro dele por ai ). Agora vamos aos Sombras verdadeiramente.

Trez e iAm sempre foram um enigma pra mim. Desde que eles apareceram ficava me perguntando o que tem esses dois irmãos, que tão sempre juntos, iAm sempre, sempre livrando Trez das presepadas
que ele se metia,e esse tal destino de Trez de se juntar a Rainha dos Sombras por ter nascido o Ungido, e ser o  macho alfa da raça com pura função de procriação sempre foi uma coisa que eu me perguntava. Ai apesar de toda sofrência desse livro, foi lindo demais ler e entender o que era a vida deles. Só achei que a Ward ia explorar mais a vida deles pequenos, enquanto prisioneiros do s´Hisbe, mas também , conforme voce vai lendo as 600 e tantas paginas vai entendendo que não fez falta nenhuma saber da vida deles antes de serem quem são.

Fiquei muito, mas muito tocada mesmo com a relação desses irmãos. iAm abriu mão da própria vida por causa de Trez. Totalmente celibatário ( quase um Phury ), nunca pensou em si, nunca se uniu à uma fêmea, enquanto Trez usufruiu de todas que via pela frente. E quando pela primeira vez iAm se vê interessado numa fêmea, e ele descobre quem ela é, fiquei foi com muita dó dele, isso sim. Agora maichen ou Catra como é seu verdadeiro nome, faz da sua vida, da vida de iAm e todos que os cercam total e completamente diferente, ai é de se entender porque iAm ficou puro e casto por mais de 100 anos ( lembrei da Marissa e toda sua castidade à espera do Butch mais lindo viu gente rrss )

 Mas, fala sério, por que Ward judiou assim do Trez? e da Selena? Tudo bem que Trez era meio puto ne, dormindo com tudo que é mulher só pra deixar de ser puro e não ter que cumprir seu dever no Reino dos Sombras com a Rainha escolhida pelo mapa astral ( fala sério ne rrss ), mas Ward judiou muito desses dois. Primeiro faz o homem cair de quatro por sua linda Serena, morrer de amores, dizer que vai amar a Escolhida pra sempre, e depois faz o que faz. Sofri tanto com o sofrimento deles dois. Chorei tanto. Agora morri mesmo foi durante aquela cerimônia. Fiquei imaginando Rhage abraçando o Sombra, segurando as pontas com o homem arrebentado, sofrendo e cheio de amor no coração pra sua Escolhida destemida e sem amarras. Lindo demais os dois juntos. Não vou ficar escrevendo muito porque não quero dar spoiller pra quem, assim como eu, ainda não tinha lido, eu gostei de ler no escuro, sabendo que ia sofrer mas não porque ou por quem..

Sorteeeee que a Ward caprichou naquele final, chorei de novo, mas ai foi de felicidade (rs). Saber que iAm e Trez sabem o verdadeiro significado da palavra Irmão. Que eles e só eles sabem o que sofreram mas que graças ao fato de terem conhecido Rhevenge e aos guerreiros da Irmandade eles se sentem parte de uma familia ( que não foi aquela do qual nasceram, mas sim aquela que os receberam, que os acolheram, que os deram o que nunca receberam de ninguém), fez meu coração bater mais forte.
Irmão - substantivo masculino
  1. 1.
    aquele que, em relação a outrem, é filho do mesmo pai e/ou da mesma mãe.
  2. 2.
    pessoa a quem alguém se liga para um fim comum ou ajuda mútua ou a quem se considera unido por sentimentos de fraternidade universal.


O que mais me encanta nessa série se resume nessa definição do Substantivo Masculino. Essa Irmandade entre os guerreiros, suas shellans, seus companheiros de batalha, me deixam  mais apaixonada por essa série Maravilhosa.

Agora vou respirar um pouco pra poder ler A Besta, porque quero chegar logo no livro do XCor.




Sinopse : www.skoob.com.br

Dois irmãos, ligados por algo maior que o laço de sangue, lutam para evitar um destino brutal. Trez "Latimer" não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell como cafetão, sempre tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm. 

O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão se autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se compromissar com a filha da rainha, e Trez não poderá fugir ou se esconder, e não há como negociar. 

Encurralado entre o desejo de seu coração e um destino que nunca aceitou, Trez deve decidir se põe a si mesmo e aos outros em perigo, ou se esquece para sempre a fêmea amada. Após uma tragédia inimaginável, da beira do seu abismo emocional, Trez precisará encontrar um motivo para continuar ou se arriscará a perder tudo, inclusive a alma. Será que iAm, em nome do amor fraterno, aceitará realizar um derradeiro sacrifico em lugar do irmão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula