Seguidores

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Um mais Um - Jojo Moyes

Quanto mais eu vivo, menos em acaso eu acredito, ai eu leio Jojo Moyes e essa certeza só aumenta viu gente... Realidade ou Ficção, seja em um ou no outro, nadaaaaa de acasos.

Qual a chance de um ricaço nerd cruzar a vida de uma mãe solteira de dois filhos, um cachorro enorme, com uma vida corrida e cheia de falta de tempo por trabalhar demais? Via de regra, quase nenhuma, ou bem pequena ne. Pois é, mas aqui nessa historia o que a gente acha que é impossível pode sim acontecer. E Jojo nos conta essa historia de maneira tão brilhante, que cada capítulo se torna uma paixão ainda maior.

Com capitulos contados pelos 4 personagens principais ( Jess, Ed, Nicky e Tanzie ) vamos adentrando esse mundo onde nada que seria possível, vai se encaixando perfeitamente, ao ponto de quando li o ultimo capítulo quis muito que tivesse mais, saber mais sobre esses quatro personagens encantadores. Mais uma obra apaixonante.

o começo do livro me deixou meio confusa, porque eu não entendia direito quem era quem e o que era o que, mas depois de 3 ou 4 capitulos, onde a historia vai se desenrolando tudo vai se encaixando.

Jess é mãe da adorável Tanzie ou Constanza, e do Nick, um garoto bemmm nerd, retraído, mas que sem sombra de dúvida tem uma historia pra contar. Mas Jess trabalha muito. Depois de ter sido largada pelo marido e passar 2 anos lutando arduamente pra sustentar sua familia, ela se vê numa situação, ou em algumas situações onde ela jamais poderia sonhar. E, quando Tanzie recebe uma proposta quase irrecusável para estudar num dos melhores colégios de Londres, ela se ve tão perdida porque, apesar de querer muito dar o melhor para a filha, ela não tem a menor condição financeira. Então Jess toma uma atitude movida pela impulsividade, mas o que ela jamais esperaria era que tudo, ou quase tudo daria errado e que Ed apareceria no pior momento do seu dia.

Ai quando Ed entra na vida de Jess lhe oferecendo uma carona, ela mesmo tentada a recusar, aceita. E é ai, que essa linda historia começa.

Com tudo pra dar errado, a  viagem de carro com 2 crianças, um cachorro e uma Jess inquieta se torna o maior must da vida de Ed, que ta com a corda no pescoço por problemas no trabalho, na sua inexistente vida amorosa, pervcebe que ao lado desses totais desconhecidos, foram os dias em que ele esteve e ficou mais feliz.

Jess é uma mulher de fibra, que nunca se deixa abater ( ou quase nunca, porque quando uma determinada situação a fez sofrer, ela realmente se entregou ao desespero ), mas sempre age positivamente, ensina valores reais sobre conduta, comportamento, carater à seus filhos, Ed percebe que ela era tudo o que ele precisa na vida, mesmo que nem sequer soubesse disso.

Emocionante mas sem aquele derramamento de lágrimas, tem sim momentos onde o cisco no olho vai mais fundo e a gente se pega fungando, mas o livro todo e de uma delicadeza sem igual. E jojo só se firmando como uma das minhas autoras favoritas, mesmo.

Adorei !!!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.

Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.

Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula