Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2021

A Espera de Um Milagre - Stephen King

Em nenhuma outra circunstância eu teria lido Stephen King, se não fosse por eu ter esse livro na estante há um tempão. O marido comprou jurando que um dia leria, e nunca leu, como eu já tinha visto o filme uma dezena de vezes e o livro estava aqui, lá fui eu. 

Foi uma leitura dificil porque essa minha edição tem uma fonte muito muito pequena  mas por outro lado, descobri que foi feita uma adaptação perfeita desse livro que é tão incrível quanto o filme ( já que inverti a ordem das coisas ) 

Aqui Paul Edgecombe nos conta sua historia em detalhes desde que ele conheceu o enorme John Coffey e sua vida mudou completamente. Sendo chefe do Bloco E da Penitenciária Cold Montain e seu macabro corredor da morte, Paul vivenciou situações que mudaram sua vida para sempre. E, apesar de estar acostumado com seu trabalho, quando Percy, um dos novos guardas, Billy o preso mais frio e cruel do Bloco, e John o mais gentil e especial prisioneiro, Paul nunca mais foi o mesmo. 

Aqui temos em cada inicio de capítulo ele nos contando sua vida atualmente, como um senhor idoso e num asilo, ai vem os capítulos do passado, desde a chegada de John,  a certeza de que John Coffey não cometeu o crime pelo qual esta sendo acusado, até sua execução, já que uma sentença foi proferida ao preso e Paul não pode fazer absolutamente nada. 

A leitura é bem fluída, a historia é muito bem contada, com detalhes que mesmo pra quem ja conhece a historia pelo filme, se envolve na leitura de maneira que parece que a gente não conhece a historia. 

Eu sempre disse que não leria King, mas essa foi uma boa experiência talvez porque não seja um livro de terror, então encarei bem a leitura. 

Foi uma boa experiência com o livro e com o autor. 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Paul Edgecombe é um homem velho. Muito velho. E no asilo para idosos onde passa agora seus dias, Edgecombe é assaltado por lembranças do passado. Penitenciária de Cold Mountain. O macabro corredor da morte. Frios e cruéis assassinos. Por muito tempo, Edgecombe foi guarda do presídio onde ficavam os condenados à morte, e são muitas as histórias que insistem em visitá-lo em seus dias agora vazios. Mas há uma em especial que o atormenta. Há uma em especal que não deixará Edgecombe em paz até contá-la em detalhes. Todos os detalhes. É a assustadora história de John Coffey, o gigante assassino de duas meninas. Acompanhe Paul Edgecombe neste mergulho num passado de ódio, vingança e... milagres. O corredor da morte espera sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula