Eu tô total e completamente apaixonada por esse livro. Nenhuma palavra, texto, jornal que escreva aqui vai ser capaz de expressar o amor que vai no meu coração nesse momento por Jane Eyre e Edward Rochester.
Eu planejei comprar e ler esse livro à tanto tempo, e fiquei com tanto medo de me decepcionar que fiquei adiando ele por muito tempo. Ler um clássico nunca é facil, e mesmo eu gostando muito de me aventurar por esse novo mundo na literatura, não esperava que fosse devorar esse Classico de 1847 em poucos dias por puro amor.
A historia é contada por Jane, que começa aos 10 anos e vai narrando sua vida que não tá nada fácil, sem pai, mãe, ninguém que a ama ao seu redor. Criada por uma tia que é viúva do seu tio ( esse irmão de sua mãe falecida), convivendo com primos que a detestam e até a maltratam, Jane guarda dentro de si uma raiva feroz, uma tristeza que nenhuma criança deveria carregar.
E, quando Jane é mandada para um internato para meninas pobres, Jane vê a oportunidade de se tornar algo que ela jamais imaginou ser capaz. Simples, questionadora como sempre, inteligente, sagaz, sem nenhuma pretensão de ser o que não é, Jane vai nos relatando os momentos difíceis da sua vida até que depois de 8 anos na escola Lowood, ela arruma um emprego e se muda para a propriedade do Sr. Rochester para ser governanta da menina Adele. Uma francesinha muito esperta e observadora, ela confia e adora Jane como só uma criança com um bom coração consegue fazer, incondicionalmente. Jane encanta à todos os empregados da casa, com sua humildade, simpatia, inteligência, até que o Sr. Rochester chega à sua propriedade e fica intrigado com a perspicaz e inteligente nova governanta de sua tutelada.
A partir desse novo caminha, Jane e ele travam uma batalha de inteligência. Ele de um jeito sempre bruto, e ela sem nenhum melindre por muitas vezes ser tratada de maneira rude, faz com que os embates entre eles se tornassem minhas partes favoritas do livro todo.
Novos acontecimentos mudarão a vida de Jane por longos meses, até que uma reviravolta fará de Jane um mulher jovem porem decidida a ser dona do seu próprio destino, num tempo onde as mulheres mau poderiam escolher o que comer, quem dirá o que fariam de suas próprias vidas.
Eu seria capaz de ficar horas escrevendo tudo o que achei dessa historia incrível, mas só deixo aqui a dica de leitura, digo pra voces que querem ler uma linda historia, que tem vontade de ler um clássico e não sabem por qual começar... Leiam Jane Eyre, e tenho certeza que não haverá nenhum arrependimento.
E, que me desculpe, os amantes de Mr Darcy e Elisabete Bennett, mas pra mim, Jane Eyre e Edward Rochester são O MELHOR CASAL DE TODOS OS CASAIS
Já estou contando os minutos pra reler essa historia e me apaixonar de novo e de novo e de novo
Sinopse : www.skoob.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula