Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Mansfield Park - Jane Austen

O primeiro clássico lido em esse ano e confesso que não fui muito feliz na escolha não viu. 

Depois de ler três livros da Jane Austen, já meio que me acostumei com a forma como ela escreve, muitos personagens, a linguagem, o tempo em que as historias se passam, até ai ta tudo certo pra mim. O que me fez não gostar desse livro é porque achei ele lento, mas lento demais. 

As coisas parecem que não saem do lugar, só fica um pouquinho mais moviemntada quando os Crawford aparecem ( Mary e o irmão Henry ), mas fora isso, ai jzuis viu. 

Não simpatizei muito coma Fanny como simpatizei com a Anne de Persuasão por exemplo, mas tambem não achei ela das melhores mocinhas. Em muitos momentos eu queria gritar com ela pra ela tomar uma atitude, principalmente quando ela volta pra casa, muito infeliz e insatisfeita, ela é muito cordata e quieta. Ou principalmente quando aquela Mari Crawford muito da dissimulada na minha opinião, ficava falando mais que a mãe da cobra e Fanny louca pra que a conversa parasse. Muito egocêntrica essa Mary, não simpatizei em nada com ela. 

No começo eu tava adorando Edmundo, achando ele tão atencioso, gentil, mas depois até a calmaria dele me irritava um pouco. E não achei que ele e Fanny tinham absolutamente nenhuma química. 

Como eu digo, a experiência foi muito válida, porque eu sempre quero ler clássicos durante o ano e conhecer mais esse mundo diferente da minha zona de conforto 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Aos 12 anos de idade a jovem Fanny passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula