Seguidores

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Caraval #1 Stephanie Garber

Meu último livro da meta de leitura do Skoob 2024, e confesso que não gostei tanto quanto imaginava, tanto que desisti de ler a continuação  Pra mim que sou neurótica sobre abandonar livros, isso é um feito. Queria ter largado o livro antes da metade, mas persisti porque muita gente dizendo que valia a pena, que o começo era lento mesmo, e depois ate que gostei de ter continuado, porque muita coisa acontece quando passa essa faae lenta, mas ainda assim, não me deixou com vontade de ler os 2 outros livros. 

Ta, tem coisa pra acontecer, sim, tem, mas minha curiosidade não é grande o suficiente pra que eu continue. 

Começamos essa historia com as duas irmãs Donatella e Scarlet sendo pegas pelo pai carrasco numa situação que desagrada o pai, Tella esta aos beijos com o marinheiro Julian e Scarlet chega para impedir que o pior aconteça, mas o pai as pune mesmo assim. Ao longo da historia vamos conhecendo o pai e toda sua maldade e grosseria.

Então as irmãs querem se ver livres do pai e resolvem ir para Caraval e participar do jogo da Lenda. Quando esse jogo começa confesso que fiquei confusa, porque era muita informação que pra mim confundia toda a historia, não sabia identificar o que era verdade, o que era jogo. Cheguei num ponto que so gostava de Julian e Scarlet tentando decifrar pistas do proximo passo 

Só por isso não desisti, porque valia a pena demais ler a interação deles dois. Julian é engraçado desde sempre, e mesmo quando ele fala quem ele realmente é, eu torcia pra que ele aparecia mais e mais. 

Chegando mais perto do final muita coisa acontece, muitas situações são reveladas, mas ainda ficam algumas coisa sem resolução, e como eu disse, não deixaram minha curiosidade tão aguçada a ponto de querer ler os outros dois, não mesmo




Sinopse : www.skoob.com.br 

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula