Seguidores

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sempre ao Seu Lado - Rachel Gibson

Esse livro faz parte da Série Amigas  Escritoras, que conta a historia das 4 amigas, Lucy( livro 1 ) , Clare ( Livro 2) , Maddie (livro 3 )e Adele (livro 4) 

Mais um livro da Rachel Gibson e que lógico eu amei ... 
Nesse 3o. livro da série Amigas Escritoras a autora nos conta a história de Madeline Jones ou Madeline Dupree, seu pseudônimo como escritora. 
Maddie como é chamada por todos escreve livros sobre assassinatos em série e baseado em fatos reais escreve suas historias. 
Com o sucesso dos seus livros, ela resolve ir para a cidade de Truly onde um duplo homicídio e um suicídio acontecem  vinte e seis anos atrás. O que o povo da cidade não sabe é que o crime que ela vai investigar para escrever seu novo livro é a historia da sua mãe, seu amante casado e uma esposa traída. 
Com os diários que sua mãe escrevia  durante o seu relacionamento amoroso com Loch Hennessey, um homem casado e pai de dois filhos que fazia da traição um hábito em sua vida. 
Alice Jones foi assassinada junto com Loch por sua esposa Rose dentro do bar da família Hennessey e cidade pequena tudo se torna maior, então durante anos esse foi o único assunto da cidade. 
O que era de fato relevante mas que pouca gente levou em consideração é que dessa loucura sobrou os comentários maldosos para tres crianças, Maddie a filha de Alice, que na ocasião tinha 6 anos, e Meg e Mick, filhos de Loch e Rose. 
Maddie então resolve voltar ao seu passado e investigar tudo o que pode para enriquecer sua historia de maneira imparcial. 
O problema é que Maddie conhece Mick Hennessey num dos bares da familia e sabe que tudo o que ela mais precisa é ficar bem longe do filho do homem que causou a morte da sua mãe.
Mas, encontros casuais os fazem não conseguir ficar separados. Ate que o que ela menos esperava, mas desejava, acontece. Mick se interessa por ela, e começa a visita-la em sua casa rotineiramente. 
Nasce ai uma atração irresistivel, mas de acordo com ambos, puramente sexual, nenhum dos dois quer casar, fazer familia, fincar raízes numa casa cm cercas brancas como eles dizem. 
So que Maddie se martiriza pelo fato de nunca conseguir dizer à ele quem ela verdadeiramente é. 
Mas como ela precisa por seu propósito de ir ate a cidade à frente de sua relação com Mick ela começa a fazer suas pesquisas, e ele fica sabendo pelo boca a boca da cidade. É claro que ele fica louco, ameaça Maddie de todas as formas, mas a atração entre eles é tão forte que não é possível que ele fique longe dela. 
E tudo volta ao normal, e é ai que Maddie se vê perdidamente apaixonada por ele, e não acha mais justo esconder dele sua verdadeira identidade. 
É ai que vem a parte triste né, ele explode numa raiva feroz e depois de muitas ofensas vai embora da casa dela pra não mais voltar   :(   
Maddie, mesmo arrasada termina seu livro e resolve que é hora de seguir em frente, mas não antes de zerar sua situação com Mick. 
Aqui vou postar um trecho do fim do livro, caso vc não goste de ler spoiler pule ok...rs

*** ¨ Só tenho uma coisa para dizer, depois eu saio. - Ela engoliu seco e olhou diretamente nos olhos dele. - A primeira vez que me lembro de sentir medo, eu tinha cinco anos. Não estou falando do medo na festa de Halloween, nem do bicho-papão. Estou falando de um medo que me fez sentir dor no estômago. O medo que senti quando um dos delegados do xerife me acordou para contar que minha tia-avó estava vindo me buscar e que minha mãe estava morta. Eu não entendi o que estava acontecendo. Não entendi porque minha mãe tinha ido embora, mas sabia que ela nunca mais voltaria. Chorei tanto que vomitei em todo o banco de trás do carro da minha tia-avó Martha.
Ele também se lembrava daquela noite. Lembrou-se do carro de polícia e de Meg soluçando ao lado dele. Para quê lembrar disso tudo?
- Quando eu te encontrei - Maddie continuou, - não esperava gostar de você, mas gostei. Certamente eu não esperava gostar tanto de você a ponto de ir para cama com você, mas eu fui. Não esperava me apaixonar por você, mas me apaixonei. Desde o início, eu sabia que devia contar a você quem eu era. Eu sabia que podia ter lhe contado em centenas de momentos diferentes. Sabia que era a coisa certa a fazer, mas também sabia que te perderia se contasse. Eu sabia que quando eu contasse você iria embora e nunca mais voltaria. E foi isso o que aconteceu.
Ela colocou a caixa de papelão sobre a mesa:
- Eu quero que você fique com isso. É o livro que me trouxe de volta a esta cidade. Eu quero que você o leia, por favor. - E olhando para a caixa falou:
- Dentro desta caixa há um disquete com o livro. E eu o apaguei do meu computador, portanto esta é a única cópia. Quero que faça o que você quiser com ambos. Jogue fora, passe por cima com sua caminhonete ou faça uma fogueira. A escolha é toda sua.
Ela olhou de volta para ele. Seus olhos castanhos estavam fixos e calmos.
- Espero que algum dia você possa me perdoar. Não porque eu sinta que preciso ser perdoada, eu não preciso. Mas porque aprendi uma coisa nos últimos meses. Não é porque você se recusa a reconhecer uma coisa, a olhar para ela ou a pensar sobre ela, que ela não está lá, não afeta você e as escolhas que você faz na vida.
Sentindo a boca seca, umedeceu os lábios.
- Eu perdôo a sua mãe. Não porque a Bíblia me manda perdoar. Acho que não sou tão boa cristã, porque simplesmente não sou magnânima. Eu a perdôo porque, tentando perdoá-la, fico livre de toda a raiva e de toda a amargura do passado, e é isso que eu quero para você também. Pensei sobre o que fiz desde que me mudei para Truly, e sinto muito tê-lo magoado, Mick. Mas não me arrependo de tê-lo conhecido e de ter me apaixonado por você. Amar você destruiu meu coração e me causou muita dor, mas me fez uma pessoa melhor. Eu te amo, Mick, e espero que algum dia você encontre alguém que possa amar. Você merece mais na vida do que várias mulheres em série com quem você não se importa de verdade, e que também não se importam tanto com você. Amar você me ensinou isso. Me ensinou como é sentir amor por um homem. E espero que algum dia eu possa encontrar alguém que vai me amar do jeito que você não pôde. Por que eu mereço mais que uma série de homens que não se importam comigo. - Depois de dizer isso, seu olhar se voltou para os olhos dele: - Eu vim aqui esta noite para lhe dar o livro e para dizer adeus. ¨***

 
Affff, chorei viu gente... mas amei. E o mais legal, além dessa bela historia é que aparecem personagens de outros livros que amei tanto quanto esse. ( Os irmãos Allegrezza - Nick e Louie e as amigas Lisa e Delaney do livro Loucamente Sua que fiz resenha aqui no blog também ) 
Livro mais que recomendado. Agora vou ler mais um dessa deliciosa série das amigas inseparáveis.



Sinopse

por : www.skoob.com.br

Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.

Um comentário:

  1. Pode me enviar td q tiver dests escritora. Obrigada.
    resanrehd@gmail.com ou renata.vince@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula