Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

Sexo, Mentiras e Encontros Virtuais - Rachel Gibson

Esse livro faz parte da Série Amigas  Escritoras, que conta a historia das 4 amigas, Lucy( livro 1 ) , Clare ( Livro 2) , Maddie (livro 3 )e Adele (livro 4) 


 Esse é o primeiro livro da Série Escritoras.
Quando li o primeiro não fazia ideia de que era uma série, e é isso que acho legal nos livros da Rachel, apesar dela escrever séries, elas são independentes, o que não nos faz ficar p. da vida pela falta da continuação. 
Nesse livro, ela nos traz a historia de Lucy Rothschild, uma escritora de livros de ficção, que fala sobre crimes e detalha fatos reais em cenas fictícias.
E é justamente por conta dessa veracidade em seus livros que ela conhece Quinn McIntyre, um policial disfarçado que trabalho sempre infiltrado nos casos para descobrir quem é o culpado. 
Quinn desconfia que Lucy pode ser uma assassina em série, dado o fato de que 3 homens morreram da mesma forma nos ultimos meses, e por fatos descritos em seus livros e principalmente por suas ¨pesquisas de campo ¨. 
Mas Quinn não pode se apresentar à ela como policial e interroga-la, ele precisa conhece-la primeiro, por isso seu  Departamento de Policia investiga seus suspeitos através de páginas de relacionamento e chats de bate papo na internet. è onde Quinn e Lucy se conhecem.
Marcam um encontro, a principio sem saber o que esperar, para Lucy, esses encontros são apenas pesquisas, e ficam só no primeiro, e para Quinn isso é só trabalho. Mas a atração que sentem um pelo outro no primeiro encontro fica muito clara e impossível não notar. O que os faz partir para um segundo encontro. 
Lucy tem varios historicos de relacionamentos ruins e Quinn tem o pior deles, que é pegar sua noiva, com seu melhor amigo, na sua casa e na sua cama ( não tem pior eu acho ), por isso ambos estão convictos de que isso é só trabalho, puro e simplesmente. 
Ela mente ser enfermeira e ele encanador. Ele num incidente, logo percebe que alem de linda Lucy não sabe mentir. 
Depois do terceiro encontro Lucy não acha mais justo mentir para ele e conta seu verdadeiro oficio e mostra à ele seu ambiente de trabalho. E, é nesse momento que Quinn passa a ter certeza de que Lucy é a assassina que a policia de Boise procura. 
Mas, a mentira tambem incomoda Quinn, só que ele ainda precisa descobrir se ela é ou não capaz de mata-lo, mesmo no fundo ele tendo certeza que não. E numa dessas armações da policia, Lucy esta em sua casa, num grande e quente amasso entre eles, o telefone de Quinn toca informando que outro homem foi morto. Pronto a certeza que ele queria veio. Ela não era culpada. 
Então agora era hora de contar-lhe a verdade. E para horror total de Lucy, ela fica chocada por ele achar que ela poderia ser uma psicopata desequilibrada. 
Sofrendo e com o coração partido, Lucy o expulsa de sua casa e de sua vida. Mas o destino os faz se tornaram próximos de novo. A assassina entra em contato com Lucy, dizendo que se inspira em seus livros para cometer os homicídios. Ela quase surta, mas conta com a ajuda de Quinn para passar por esse horrivel momento, e é claro, o que há entre eles é tão forte que não dá pra ficar mais tempo longe.Mas ainda algumas mentiras vem à tona, e Lucy fica sem saber se odeia ou se ama mais Quinn...

Aqui um dos trechos que mais gostei ... de novo, como eu disse, não tiver a fim pule o trecho hein gentemmmm :

**** "Olá, Quinn."
Ele olhou para ela por um longo momento, então limpou a garganta. "Como você está?", Perguntou.
"Eu estou bem. O interrogatório não foi ruim."
"Bom".
Ele continuou olhando para ela, parecendo um pouco incerto, e ela perguntou: "Você quer entrar?"
"Ainda não." Ele balançou a cabeça

 Nós podemos falar sobre o que aconteceu depois, mas agora eu quero perguntar-lhe algo importante."
"O que?"
Ele engoliu em seco. "Quer sair comigo?"
"Onde?"
"Em um encontro."
Ela sorriu, e sentiu borboletas no estômago. "Agora?"
"Eu pensei que nós deveríamos começar a namorar esta noite."
"Tudo bem." Ela se moveu para o lado, e ele entrou na casa.

 "Eu te amo. Quando entrei naquela casa e vi aquela mulher em cima de você, eu vi além de dentro de mim."
Ela beijou sua mão. "Eu te amo, Quinn. Eu me apaixonei por você quando eu pensei que você fosse um encanador de luto por sua esposa morta. Eu tentei não te amar quando descobri que você era um policial e Millie era seu cão e você mentiu para mim. Eu me senti tão tola. Eu pensei que como me apaixonei rápido, eu também poderia te esquecer rápido. Isso foi realmente tolo, porque eu tinha caído profundamente."
Ele passou os braços em volta da cintura dela e olhou através daqueles olhos castanhos intensos que ela amava.
"Eu quis você, quando pensei que você ia colocar o saco na minha cabeça e ceifar minha vida. Eu queria você como jamais quis alguma coisa. Eu te amo como jamais amei alguém. Você invadiu minha vida como o sol e me fez ver o quão solitário eu era. Eu não quero viver mais assim." Ele apertou um beijo em sua testa. "Eu vou te amar com meu último suspiro."
Lucy engoliu, outra lágrima escorreu pelo seu rosto.
"Este é o melhor encontro que eu já tive."
"Não. Este é apenas o primeiro encontro. "Ele deslizou a mão pelas costas dela. "O melhor encontro ainda está por vir". ***



 Sinopse - 
por http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br

Sexo, mentiras e encontros virtuais conta a história de Lucy Rothschild, uma escritora de romance policial, que se empenha em buscar fonte de pesquisa e inspiração para suas histórias através de emails- trocados com desconhecidos, os chamados "encontros virtuais da internet". Através desses encontros virtuais, o policial e detetive Quinn busca freneticamente por um assassino que ataca suas vítimas usando-se desse meio. E então Quinn se encontra com Lucy... e ela passa a ser a principal suspeita! Virtualmente vale tudo: ele diz ser um encanador; ela uma enfermeira. Mas logo Lucy percebe que Quinn não é igual aos outros ...

2 comentários:

  1. Olá Ana Paula

    Adorei o blog e amo os livros da Rachel Gibson e gostaria de receber por email este livro e se tiveres outros também.
    Um abraço
    Cristiane Hoffmann

    ResponderExcluir
  2. ola, sabe onde em qual site posso comprar esses livros da Rachel?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula