Seguidores

sábado, 11 de outubro de 2014

O Segredo do meu Marido - Liane Moriarty

"O problema da verdade, é que ela pode mudar tudo..."
Errar é humano, perdoar é divino ¨

Eu ainda não decidi, juro, se eu gostei ou não desse livro. Comecei a ler duas vezes e nunca conseguia sair do inicio, bem a sinopse mesmo, falando de pandora e sua caixa, afff achei cansativo, mas sou persistente e não desisto facilmente, principalmente de leituras, então eu insisti e fui adiante.
As primeiras 100 paginas confesso que achei um porre, tudo muito detalhado, uma dona de casa cheia dos TOCs, mais metódica que a metódica, falante, sei la, não simpatizei muito com ela de cara.
Ai tem uma historia, na verdade três historias paralelas, que no começo não sabia porque estavam ali, mas ai, pra minha total surpresa, passei das 100 primeiras maçantes paginas e descobri que eu estava ADORANDO O LIVRO... yesssssssss !!!!, eu estava realmente gostando, e cada vez ficava mais curiosa pra saber o que ia acontecer com os vários personagens dessa historia que de confusa não tem nada, foi muito, mas muito bem escrita, tudo se encaixa perfeitamente, todos os personagens tem um porque de estarem juntos, ou melhor, de cada um viver sua historia e depois, la no fim do livro, todos estarem ¨juntos ¨ de uma maneira ou de outra. Ai meu conceito caiu por terra. Eu gostei sim de O Segredo do Meu Marido, e não é a toa que a autora tem esse livro como um dos mais vendidos dos EUA, realmente vale cada centavo gasto, ela é muito boa na escrita, e eu sou péssima pra adivinhar segredos alheios... ( calminha ai, vou explicar o porque rrss )

Cecilia Fitzpatrick é uma dona de casa, muitoooooo certinha, cheia de tocs de acordo com sua irmã, vendedora da Tuppeware, mãe de 3 filhas e casada com John Paul, ate ai, tudo normal, o que muda sua vida completamente é que durante uma das buscas por um souvenir pra sua filha que tem estudado tudo sobre o Muro de Berlim, ela esbarra numa das caixas de contas já pagas e uma carta cai nominal à ela, escrita por John Paul , e pela aparecia do envelope, tinha sido escrita a muito tempo, mas ela era uma mulher centrada e conhecedora de todas as coisas que aconteciam na sua casa, então num telefonema que o marido faz de outro lugar que não sua casa ( ele estava viajando a trabalho ) ela não aguenta e conta pra ele que achou a carta. Um silencio sepulcral se forma quando ela diz pra ele que a encontrou ( eu mesmo lendo podia sentir  a tensão do marido de Cecilia ). Ela claro, não abre, tenta esquece-la, mas ao que parece não vai ser tão fácil.

Enquanto isso, Tess, Will e Felicity ( outros três personagens que eu achei que não tinham nada a ver com a historia, mas la na frente veremos que tem sim) estão num dilema. Will e Tess são casados e Felicity é a prima de Tess, quase uma irmã gêmea, e os três tem uma empresa juntos, só que a revelação de Will e Felicity de que estão apaixonados quase mata Tess e ela resolve além de ter um leve surto, deixar sua casa e seu marido com a prima (fdp) e vai pra Sidney pra casa da mãe, tudo o que ela mais quer é que eles se explodam e ela quer ficar longe dessa safadeza toda.

Rachel é um senhora de quase 70, que perdeu sua única filha mulher ( ela ainda tem Rob) e que depois da morte de sua filha nunca mais sua vida foi a mesma, ficou viúva, perdeu a filha, seu filho casou-se esta mudando de país, levando seu netinho pra longe, e ainda tem que conviver com a impunidade do assassinato da sua filha, ela acredita piamente que o assassino convive com ela diariamente.

Bom com toda essa galera, todas essas historias paralelas Cecilia finalmente decide abrir a carta e ler seu conteúdo ( meu tablete acabou a bateria bem na hora em que ela abre a carta, que raivaaaaaaaaaa... :(    ) , e é ai que toda a historia vai se amarrando direitinho, o porque de todos esse personagens estarem juntos, e principalmente o porque dessa historia tão rica em detalhes que me fez ficar meio com o saco cheio no começo, mas que me surpreendeu positivamente no final das contas.

E o melhor de tudo ainda estava por vir, com o Epílogo, acho que o livro acabou no momento certo, e o epílogo deixa tudo muito claro do porque tudo teve que acontecer desse jeito, ou como seria se tudo tivesse sido diferente. A única coisa que não gostei nadica de nada foi o que Tess fez com Connor, coitado, já tão sofrido e ela meio que brincou com os sentimentos dele, mas também, não se pode ter tudo nem na fantasia literária né.

Pois no final das contas, eu acabei tendo um saldo positivo, o livro não tem nada de hot, como os que estou acostumada a devorar, mas como sempre me permito ler de tudo, esse foi uma grata surpresa e muito recomendado pra quem tiver interesse, e pensando bem acho que realmente gostei !!!!!!


 
Sinopse - por www.skoob.com.br
 
Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula