Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Apesar de Tudo - Monica de Castro

Quando uma amiga me emprestou esse livro me disse logo de cara, voce vai adorar esse livro amiga, eu gosto mais dos livros da Monica do que os da Zibia, e ela acertou em cheio, eu realmente ADOREI esse livro, continuo gostando da Zibia, mas Monica me encantou com essa minha primeira leitura dela, e esse ja é seu 17o. livro e nunca tinha lido nadica dela...rrss

Nessa linda psicografia espirita, que como sempre, nos traz mais um aprendizado, a autora traz uma linda mensagem de amor, sem ressalvas, sem preconceito, e o que acontece quando esse preconceito existe ao ponto de prejudicar não só a vida das pessoas naquele momento, como em todo o curso da sua existência.

Como a fé em Deus e os ensinamentos de Jesus podem nos salvar em varios momentos de nossas vidas, mesmo quando achamos que não é possivel enxergar a tal luz no fim do tunel.

A autora nos mostra que mentira definitivamente tem sim, perna curta, rs, cedo ou tarde a verdade sempre vem à tona. E mesmo que seja uma mentira, a simples omissão de algum fato, uma hora ou outra tudo se esclarece, com ou sem sofrimento, a escolhe é nossa e de nossas atitudes.

E, principalmente, como espíritos bons estão sim, sempre, ao nosso redor, nos auxiliando, nos instruindo, nos guiando, para que sempre consigamos atingir os objetivos dos quais nos propusemos alcançar, mesmo que não nos lembremos, temos sim, objetivos claros em nossa evolução enquanto espirito.

Lindo leitura... Adorei !!!!



Sinopse : http://www.skoob.com.br

A renomada escritora espiritualista Mônica de Castro lança seu 17º título, Apesar de Tudo..., pela Editora Vida & Consciência . Nesse novo romance, o estilo de vida de pessoas batalhadoras e humildes muda completamente após um segredo de família vir à tona, causando dúvidas e revelando preconceitos. Com personagens complexos, histórias de vidas complexas, omissões, amor e rancor são alguns dos ingredientes que desafiam o leitor a mergulhar neste enredo envolvente. 

Tudo se inicia quando Margarete, empregada na casa de uma família rica do Rio de Janeiro, tem um caso com Anderson, um menino de apenas 14 anos, filho de seus patrões, e acaba por engravidar. Revoltados, Bernadete e Graciliano a despedem e proíbem o filho de assumir a criança. Desesperada, Margarete se deixa levar pela bebida ainda grávida e, quando o filho nasce, vaga pela cidade sem saber o que fazer. Acaba abandonando-o em uma lata de lixo. Arrependida, horas depois, vai a procura da criança, que já havia sido encontrada por Clementina e Leontina, irmãs tementes a Deus. Desesperada, Margarete entra no primeiro bar que vê e é expulsa por não ter dinheiro. Morre atropelada próximo ao local onde abandonara seu filho. Sem perceber que havia desencarnado, Margarete conta com a ajuda de Félix, companheiro de vidas passadas, para compreender o que havia acontecido.

Por caminhos intrincados e surpreendentes, a história de Margarete está enredada na de Clementina e na de outros personagens. O destino de Marcos Wellington, filho abandonado por uma e adotado por outra, começa apenas a ser traçado. Ele irá encontrar o amor, mas enfrentará o preconceito social e racial, além de ciúmes, inveja e vingança. Ele e outros personagens vão também descobrir o verdadeiro significado do perdão e da liberdade de escolha de cada um. As dificuldades que a vida impõe servirão para mostrar que o esforço da alma rumo ao bem sempre traz recompensas. O prêmio maior são as pessoas que se conquistam e com as quais se descobre o verdadeiro valor da vida.