Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2016

O Encontro Inesperado - Zibia Gasparetto

Pra mim férias é sinonimo de leitura... muitas leituras... e comecei com esse aqui ...

Mais um livro da sempre tão querida Zibia. Quem lê livros espíritas adoram suas histórias e seus ensinamentos. Eu, particularmente, gosto mais dos livos mais antigos dela, os primeiros mesmo, onde eu acho que a leitura era diferente, não sei explicar bem o porque, algumas pessoas dizem que antes seus livros tinham mais alma, e hoje ficaram mais ¨marqueteiros¨, ¨comerciais¨, mas com alma ou não, seus livros são sempre recheados de ensinamentos.

Nesse aprendemos muito sobre o amos dos pais pelos filhos, esses que enganosamente acham que cobrindo seus filhos de ¨amor¨ estão sendo bons e perfeitos, ao ponto de não deixarem que seus filhos cresçam e aprendam a caminhar com suas próprias pernas, caindo sozinhos, para amadurecer e aprender a se levantar.

Vimos o quanto o ciúme é uma erva daninha que corroe relações ( lembrando que a pessoa aqui é ciumenta em nível Hard, o mais hard de todos rrss , e que esse assunto muito me interessa ), junta-se ao ciúme a imaturidade da relação, o desequilíbrio emocional, ai o estrago ta feito.

Crer em Deus, crer que nunca estamos sozinhos, que os espíritos amigos estão sempre dispostos a nos ajudar, se realmente tivermos interesse em receber essa ajuda. Claro que os inimigos espirituais também estão nos rodeando, mas depende só de nós mesmos entender que eles só se aproximam quando vibramos como eles. Que se tivermos boas intenções, boa índole e que mesmo em momentos difíceis, podemos sim encontrar a luz que buscamos e nos refazer, apesar de toda e qualquer dificuldade. Como eu mencionei antes, leitura espírita e sempre um ótimo aprendizado, crendo nisso, não há como não terminar esse tipo de leitura e não absorver algo bom.


Sinopse : http://www.skoob.com.br


Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que depois de sete anos de convivência, não suportando mais saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse. Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercede a seu favor. Os três irmãos: Franco, Gisele e Carlos, surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu "O Encontro Inesperado"