Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2016

So o Amor é Real - Brian Weiss

¨Quando deixamos que o amor flua livremente, ele vence todos os obstáculos ¨

¨Para cada um de nós existe uma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, tres ou mais. Todas vem de gerações diferentes..podem parecer diferentes do que imaginamos, mas nosso coração as reconhece ...¨

Nunca demorei tanto para ler um livro com tão poucas páginas, mas não é porque o livro é ruim não, é por falta de tempo mesmo rrss..

Com o inverno minha carga nas agulhas de trico aumentam ( graças a Deus as encomendas não param ) então fico com menos tempo para as amadas leituras e dá nisso, demora excessiva para finalizar um livro.

Dr. Brian conta a linda historia dos desencontros e do, finalmente, encontro de almas gêmeas de várias existências passadas, mas perdidas no presente, Pedro e Elizabeth. Graças a sua perspicácia e insistência, Dr Brian consegue entender muito das angustias de ambos os seus paciente que são almas gêmeas de toda uma existência espiritual, mas que nessa vida atualmente sequer sabem da existência um do outro. Então cabe à ele, com suas sessões de terapia, sua inteligência e sem querer ¨mexer os pauzinhos ¨ da vida, mas não conseguindo, faz com que essas almas tão sofridas e perdidas se encontrem e vivam plenamente uma vida do qual nem Pedro nem Elizabeth estão conseguindo buscar a tão almejada felicidade.

Massss quem somos nós, serem tão pequenos pra saber o que o destino, a vida, Deus tem guardado pra nós. Nem sempre a mão do homem consegue agir da forma como nós, humanos, desejamos, ai vem o destino, os céus, os espiritos amigos e fazem a sua parte, ou  a parte que cabe à eles em prol do que Deus põe como propósito em nossas vidas. Dr Brian pode ate ter se frustrado por conta da ética e da razão, mas a vida, graças à Deus, se incumbe de encaixar tudo em seu devido lugar, mesmo que as vezes não percebamos.

Uma coisa que o Dr Brian diz sabiamente nesse seu livro é ¨Não procure sua alma gêmea, ela vira ate voce, de uma forma ou de outra, por uma simples interferência externa ou por obra do destino mesmo, e ela vem ( a minha com certeza veio rrss ) ¨





          ** Vale à pena ler os trechos para entender mais sobre nós mesmos *** 
                                     

Não quero me estender muito nessa resenha, mas preciso citar uns trechos desse lindo livro, porque muito se fala sobre felicidade, busca de paz e harmonia na nossa vida corrida do dia a dia, mas tem 2 trechos que muito me fizeram refletir e pensar sobre essa linda obra.


Sinopse :www.skoob.com.br

O livro Só o Amor é Real conta um dos casos mais extraordinários que o Dr. Brian Weiss presenciou em sua carreira: o encontro de duas almas gêmeas. Tudo aconteceu de forma inesperada. A jovem Elizabeth buscou a terapia de regressão para superar as decepções em seus relacionamentos amorosos. Simultaneamente, Dr. Weiss tratava de Pedro, que passava por sérios conflitos emocionais e esperava encontrar nas vidas passadas a origem de seus problemas.

À medida que o tratamento de Elizabeth e Pedro evoluía, o médico começou a notar uma estarrecedora semelhança entre os relatos feitos por eles durante as sessões: a mesma época e os mesmos fatos vistos de pontos de vista diferentes. Seus problemas emocionais seriam conseqüência da dificuldade de se reencontrarem? Ele deveria quebrar o sigilo médico e colocá-los frente a frente? As respostas para essas perguntas estão em Só o amor é real, uma história fascinante sobre o drama da procura das almas gêmeas duas pessoas eternamente unidas pelos laços do amor que percorrem vida após vida buscando uma à outra.