Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Simplesmente Acontece - Cecilia Ahern

Raramente um filme é melhor que um livro ne gente. Sempre os livros são mais completos, mais detalhados ( nesse caso aqui muitoooo detalhado ), o que não quer dizer que as adaptações não fiquem boas, as vezes ficam ate melhores rs. No meu caso, achei que esse foi um exemplo bem bom de que o filme foi melhor que o livro.

Ta, eu gostei do livro, mas não amei como amei o filme. Achei o livro muito enrolado, muitos diálogos que em varios momentos, fiz aquela famosa ¨leitura dinâmica¨, porque me cansei das baboseiras.


**** Aqui em um Spollier gigante gente, quem não gosta, por favor, pule daqui agoraaaaa ***** 

Sou pisciana gente, romantica até o ultimo fio de cabelo, mas esperar 50 anos pra ter ao lado a pessoa que ama, sendo que ela esta ali do seu lado desde que voce tem 5 anos de idade, confesso que foi demais pra minha cabeça. Claro que quando voce amou alguem na adolescencia, cresceu e foi viver sua vida e se afastou, e depois de 50 anos reencontrar essa pessoa e dai viver um caso de amor, maduro, com mais sabedoria, é lindo, mas enfim voces viveram suas vidas, sem saber o que o outro estava fazendo e em qual parte do planeta. Mas compartilhar tudo por mais de 40 anos e nunca terem coragem de dizer o que sentiam um pelo outro por todo esse tempo, não guento. Tava quase eu entrando no livro e sacudindo os dois kkkkk. Sou muito ansiosa ( só não sou de roer unhas rs ), mas confesso que lendo o livro, foi me dando nos nervos o quanto Alex e Rosie foram ficando cada vez mais frouxos com a vida deles, em relação a um ao outro. Não tenho paciência pra isso não. Talvez por isso que eu tenha gostado da parte onde o filme foi melhor.

Agora uma coisa que eu amei, no livro, foi a relação da Rosie com a filha Katie. Sensacional, e quando a historia de Rosie e Alex se repetiu com Katie e Toby, ahhhh isso sim me fez sorrir. So que eles foram mais espertos e não demoraram tantoooo tempo assim.

Achei diferente a forma como Cecilia escreveu o livro. Ainda to em duvida de gostei. Não há diálogos diretos, só troca de mensagens, emails e cartas, tudo é descrito dessa forma no livro. Todos os acontecimentos são descritos por mensagens. Confesso que senti falta do ¨modo tradicional¨, mas enfim, se abrir pro novo é sempre bom né.



Sinopse : www.skoob.com.br

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.