Achei o começo desse livro meio enrolado, e demorei pra ser pega pelo laço por essa historia, mas depois de algumas páginas me vi roendo as unhas para descobrir todos os mistérios e teorias de Hercule Poirot.
Nessa obra ele tem a ajuda de uma enfermeira muito inteligente, esperta e cheia de teorias. Amy é contratada por um arqueólogo para cuidar de sua esposa que anda passando por um momento dificil , de acordo com ele, então ele acha que a ajuda de Amy pode deixa-la menos estressada, menos paranoica.
Louise é uma linda mulher, inteligente, apaixonante, porem dura e as vezes grosseira, apesar de uma grosseria sutil, ela não é muito dada a assuntos banais nem a suposições, mas quando ela começa achar que seu ex marido morto ha mais de 20 anos a esta assombrando sua vida passa a ser cercada de desconfiança, ela fica quase louca, ou de acordo com alguns, ela esta louca. Por isso Amy é contratada. Mas o que Amy não espera é que Louise e assassinada, e o mistério que cerca sua morte é o que faz de mais essa obra uma delicia de leitura.
E quando Poirot entra em cena e começa a investigar as causas e os motivos para Louise seja assassinada, Amy é sua ajudante mais fiel, inteligente e boa observadora. Quando tudo vai sendo revelado, ela fica ate meio brava com Poirot por desconfiar dela tambem, mas faz todo sentido, à medida que os fatos vão sendo evidenciados.
E quando, finalmente a verdade vem a tona, eu, claro, fiquei, ai que droga, não acertei de novo kkkk, e o pior, em nenhum momento pensei que o assassino seria o assassino, como sempre.
Por isso amo leu Agatha Christie, sempre um exercício pro cérebro e pras emoções, confesso que sempre tiro zero nesse exercício proposto pela mestra ta, mas como sou brasileira e nunca desisto (kkk), logo vou partir pra um novo exercício rrss
Sinopse : www.skoob.com.br
A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.
Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula