Seguidores

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

¨Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho ¨


Entrei numa fase de ¨ler os livros antes de assistir ¨,  preciso ler A Cabana, Antes que eu Va, e mais alguns, e Tudo e Todas as Coisas estava nessa lista.


¨Tudo vale a pena por amor, tudo!!¨ 


Adorei, leitura rapidinha, bem fofa, e apesar de eu ter acreditado que seria chatinho, não foi. Achei bem legal. Pensei que o final seria uma sofrência só. Acho que tava esperando uma tragédia tipo monstruosa, mas não foi, foi lindo, delicado, e quando li a ultima frase do livro, fiquei me perguntando, mas ja acabou, queria mais, queria mais historia, mais acontecimentos. Mas fechou com chave de ouro a historia de Maddy e Olly.

Maddy tem uma doença onde Tudo e todas as coisas podem mata-la, ela diz que é a doença da criança na bolha. Maddy nunca viu a rua, os germes, o mundo, ela esta presa dentro de casa, onde tudo é limpo, branco, claro, sem nenhuma interferência do mundo externo.

Ate que um garoto muito atraente se muda para a casa ao lado, e muda completamente a vida de Madeleine ou Maddy. Olly faz Maddy querer viver, querer conhecer o que ela nunca pode ver, e traz vida para ela, então ela passa a querer tudo o que ela nunca desejou, ou pensou que desejasse.


¨De uma coisa eu tenho certeza, a vontade só leva a mais vontades. Não ha limite                                                                    para o desejo ¨

As descobertas que ela faz, os sentimentos que nela afloram depois que ela conhece Olly fazem dela uma nova Madeleine, uma Madeleine que ela quer ser de verdade, e que nunca achou que seria.


¨Talvez não possamos prever tudo, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, com certeza vou me apaixonar pelo Olly. E é quase certo que isso será um desastre¨


A história é de uma delicadeza impar. Mesmo o sofrimento que Olly vive na casa dele com o pai, o sofrimento da mãe e da irmã, fazem dele um cara amoroso, positivo e muito incentivador pra Maddy. No fim das contas um acaba virando um incentivo para o outro. Fazendo com que eles consigam passar pelas provações que a vida joga no colo deles de uma maneira menos sofrida.

E Carla, a enfermeira de Maddy, é uma fofa, uma amiga que todo mundo quer ter na vida.

¨ Voce não esta viva se não tiver arrependimentos ( Carla ) ¨


Agora, fala sério, o que é aquela mãe. Não vou contar o que ela fez, mas vou contar que fiquei com tanta raiva da mãe. Agiu de maneira egoísta, mesquinha, fiquei louca de ódio dela, quis matar ela, juro por Deus. Que ódio da atitude dela, como ela pode fazer o que fez. Nenhum sofrimento justifica a atitude que ela tomou, mesmo com toda a dor da mãe, ela precisava cuidar da dor dela, e não fazer da vida da filha algo tão doloroso.

Tomara que o filme seja tao delicado e lindo como achei o livro. Vamos ver o que vem por ai nas telonas. Estreia em 15 de junho.


¨Talvez não seja possível encontrar o sentido da vida em um único livro, mas se a pessoa ler bastante, ela chega la¨


-------***------

¨A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que tambem não podemos predizer o passado ¨ 

-------***------

¨O amor torna as pessoas loucas.
A perda do amor torna as pessoas loucas¨ 



Sinopse : www.skoob.com.br 

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."



O Trailler do Filme ... fofo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula