Seguidores

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Cidade dos Etéreos - Ranson Riggs

Ai que delicia de leitura....Me pergunto porque demorei tanto pra dar continuidade ( na verdade a fila é grande viu kkk ), mas me arrependi de demorar tanto.

Cidade dos Etéreos é o segundo livro da série dos Peculiares, o primeiro que resenhei AQUI é o Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, esse primeiro livro termina depois do ataque dos alcólitos e etéreos aos peculiares que fazem as crianças e a Srta Peregrine  fugirem do seu abrigo confortável em uma das fendas do tempo. As crianças e a diretora estão em meados de 1940, durante a Segunda Guerra, e como o lugar deles foi destruido, eles foram obrigados a buscar outro abrigo. O problema é que como a srta Peregrine não esta mais em sua forma humana, os meninos e meninas peculiares precisam encontrar alguém que possa trazem Alma Peregrine pra sua forma humana, ja que ela virou um pássaro e não conseguiu voltar à sua forma original.

Nessa saga, eles passam por muitas coisas, enfrentam muitos obstáculos, viajam por várias fendas de tempo, e a luta e os perrengues que eles passam pra encontrar uma outra semelhante à Alma para ajuda-la é angustiante muitas vezes. Nessa busca por ajuda, eles conhecem outros peculiares, aprimoram mais ainda suas peculiaridades, perdem muito a paciência uns com os outros, mas o que não muda nada, é o amor de Jacob por Emma.

Mas fiquei triste quando Emma diz ao Jacob que eles não podem ficar juntos, porque, lembrando gente, Emma é bem velhinha ne, ela era a ¨crush ¨do avó de Jacob, mas ele não quer nem saber, ele é total e completamente apaixonado por ela. E mesmo deixando pra traz  sua vida ¨humana¨, seus pais, sua familia, ele em nenhum momento se arrepende. Sente medo sim, principalmente por duvidar, muitas vezes, de sua capacidade peculiar.

Agora essa reviravolta no ultimo capitulo foi bom viu... A gente crente que Alma Peregrina daria o ar da sua graça, e pimba, tudo mudou. Adorei demais o desfecho desse livro. Mais um motivo pra correr pro próximo.

O que mais me encanta nessa obra, alem da obra em si, é o capricho nas edições, esse livro capa dura, essas fotos que estão dentro do contexto total da  historia, tudo parece que foi feito e pensado com muito capricho, cada virada de página é uma delicia de se ler, apreciar as fotos, absolutamente tudo.

Ranson Riggs abraçou sua historia feito abraço de mãe sabe, cheio de amor, consistente, que a gente sente em cada pagina lida, onde em nenhum momento ele perde o foco, faz a historia ficar cansativa e massante na sua leitura. Maravilhoso !!!

Agora vamos ver o que me espera no desfecho dessa linda obra, to torcendo muito pra que tudo pra eles dê certo, pra que todos vivam felizes para sempre sabe rrss





Sinopse : www.skoob.com.br 

Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula