Seguidores

sábado, 16 de dezembro de 2017

Mentirosos - E. Lockhart

Eu sei que a cada nova historia, a cada novo livro que a gente lê, nós amantes de qualquer tipo de literatura, sempre nos surpreendemos, as vezes pro bem , as vezes pro mau ne, mas eu nunca, nunca poderia imaginar o que seria esse livro.

Ontem quando terminei de ler, fiquei tão em estado de choque, que ficava falando pra mim mesma, que livro é esse?, que final foda é esse ?, nossa, nossa, nossa. Meu marido e minha filha morreram de rir da minha reação porque, juro, fiquei em estado de choque gente.... juro !!!

Ai fico questionando meus gostos. Eu amo spoiller, adoro ler resenhas antes de começar um novo livro, mas alguns livros é tão bom ler no escuro, sem saber absolutamente nada sobre a historia, que quando a gente lê a última pagina, fica de queixo caído e dando vivas por não saber de nada sobre o que ta lendo.

Aqui conhecemos a historia de Cadence, Johnny, Mirren e Gat. Exceto Gat, os outros 3 são primos, filhos das Irmãs Sinclair.

¨ Era uma vez um rei, que apaixonado por sua rainha, teve 3 princesas, e essas princesas tinham absolutamente tudo o que queria na vida. Mas, justamente por terem tudo, eram egoístas, egocêntricas, viviam num mundo cheio de aparência, onde, mesmo com suas vidas desmoronando, tudo o que importa é a aparência, e como quem manda na bagaça toda é o rei, mesmo as adoradas princesas odiando a situação, o que elas precisam fazer, é, literalmente, puxar o saco do rei ¨. Acho que é assim que Cadence contaria a historia do seu avô, sua mãe e suas duas tias.

A familia Sinclair é a uma familia americana, rica, muito rica, e que joga absolutamente todo tipo de sujeira pra debaixo do tapete. A mãe de Cadence se separa, pessoas morrem na familia, filhos são mau criados, e não se fala nisso, ergue-se o rosto, põe-se um sorriso no rosto e segue-se em frente, sem nunca, nunca debater sobre isso. O Viver de Aparência é o principal lema de todos eles.

Eu lendo os acontecimentos ficava tão nervosa, pensava, genteeeee pelo amor de Deus, expliquem mais as coisas, sejam mais sinceros, honestos consigo mesmo e com os outros. Me dava uma angustia só.

Então quando Cadence faz 15 anos, durante as férias de verão, ela sofre um acidente e faz com que ela tenha uma amnésia momentânea, se esquecendo total e completamente o que aconteceu nessas férias que ela chama de o verão dos 15. Sua mãe a deixa 2 anos afastada da ilha dos Sinclair, e quando ela finalmente volta à ilha, aos 17 anos, tudo o que ela mais quer é se lembrar do que aconteceu. Porque perguntar pra familia não adianta, eles não falam absolutamente nada ne gente. Nunca.

E em toda essa minha vida de leitora, eu jamaisssss poderia imaginar o que seria o desfecho dessa historia. Pensei mil coisas enquanto lia, mas nunca nunquinha o que li que havia acontecido. E é ai que entra o fator surpresa, o fato de não ter lido nada sobre o desenrolar da historia. Foi emocionante e muito, muito surpreendente.

Não ou estender demais a resenha, porque com toda certeza, eu daria spoiller, e assim como eu li no escuro, quero que quem estiver aqui lendo essa resenha, tenha a mesma surpresa que eu tive lendo esse livro maravilhoso.

Mentirosos ficara para sempre guardado no meu coração, e será um dos meus livros favoritos.





Sinopse : www.skoob.com.br 

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

2 comentários:

  1. Eu também adorei esse livro quando li. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendentemente bom ne Paula.. Legal te ver por aki ;)

      Bjs

      Excluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula