Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2018

Muitas Vidas, Muitos Mestres - Brian L. Weiss

Acho que quando eu tinha uns 16 anos fui apresentada ao Dr. Brian Weiss através de seus livros Esse foi o primeiro livro que li dele. Lembro que na época ja muito curiosa sobre reencarnação, vida após a morte, me encantei com suas palavras, sua vivência enquanto terapeuta e principalmente, a vivência de sua paciente, aqui chamada de Catherine. 

Nesse livro Dr Brian conta como sua vida mudou depois que ele conheceu e começou a atender mais uma de suas tantas pacientes. Catherine teve um grande diferencial na vida dele. Ele não só a fez se tornar uma pessoa livre dos seus medos, seus traumas, suas amarras, como tambem aprendeu o porque dele estar nessa profissão, nesse momento de sua vida e com quem.

Através do tratamento de hipnose durante as sessões de terapia, Catherine volta ao passado, mas não ao passado recente, onde sua vida de criança tem grande influencia sobre seu comportamento adulto, ela volta nas suas vidas, suas existências anteriores. Pra quem acredita em reencarnação, em existência de outras vidas, é um mergulho, muito rápido, na certeza de que nossas vidas não começam e muito menos acabam por aqui.

Algumas passagens do livro são bem ¨pra se pensar¨, pra pensar na nossa vida, na nossa existência. Mas tambem tem algumas coisas que me incomodaram um pouco. Achei alguns trechos do livro um tanto repetitivos, mas entendo que como é um relato de algumas descobertas da paciente, precisavam ser mencionadas. E os ensinamentos que o Dr Brian queria porque queria receber a cada consulta. Tudo bem que a terapia de Catherine trouxe aprendizado para os dois, mas o fato dele ficar sempre esperando mensagens de aprendizado para ele me deixaram um tanto questionadora no sentido de... quem foi buscar auxílio, Catherine ou Brian rs.

De uma maneira geral o livro é proveitoso ate pra gente, crer nos outros, crer em um plano superior, crer que tudo na vida tem um propósito de ser, crer principalmente que todo mundo é igual. Que todos estamos aqui para aprendizado, e quanto mais encarnações vivemos, mais aprendemos que somos espíritos em evolução constante. Nos desprender de pequenas coisas e nos apegar ao que realmente importa é um grande passo para a evolução do ser humano. Eu adoro livros assim, que sempre me passam uma mensagem de aprendizado e me faz pensar na minha própria existência, então pra mim já valeu só por isso .


Sinopse : www.skoob.com.br 

Muitas vidas, muitos mestres' conta uma história real que mais parece ficção - um médico de renome coloca sua carreira em jogo ao se ver diante de evidências da reencarnação. Psiquiatra e pesquisador consagrado, o Dr. Brian Weiss viu suas crenças e sua carreira virarem pelo avesso ao tratar de Catherine, uma paciente com fobias e ataques de ansiedade. Durante uma sessão de hipnose, ela falou de traumas sofridos em vidas passadas que pareciam ser a origem de seus problemas. Cético, o Dr. Weiss não acreditou no que estava presenciando até que Catherine começou a narrar fatos da vida dele que ela jamais poderia conhecer e a transmitir mensagens de espíritos altamente desenvolvidos - os Mestres - sobre a vida e a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula