Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2018

Thuth ( #2 Consequences ) - Aleatha Roming

¨Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas sepulturas ( Confucio ) ¨


Eu to sentindo uma dificuldade tremenda em tentar organizar minhas ideias pra resenhar esse segundo livro.

Pelamor de todos os santos protetores das leitoras vorazes, nunca na minha vida li nada parecido com isso . To com os nervos a flor da pele, com as emoções beirando a loucura, e o pior, quero mais e mais e mais... Eu sempre leio mais de um livro por vez, pois com esse não to conseguindo, larguei os outros de lado.

Quando finalizei o primeiro (  Consequences ) eu fiquei com raiva, mas muita raiva do Tony. Ele foi o maior monstro de todos os monstros. Com sua maneira totalmente distorcida de amar Claire, ele fez atrocidades, a vingança corria como sangue em suas veias. Ele não sabe o limite entre o que pode e o que não pode, e o fato dele não ser um jovem homem piorava ainda mais, porque maduro, vivido, dava pra ter um pouco mais de amor no coração podre dele. Mas Claire se mostrou forte, e mesmo tendo passado o que passou com ele, o final nos mostra que ela vai sim dar a volta por cima.

( Aqui vou tentar escrever minhas impressões sem dar muito spoiller, mas algumas coisas não é possivel que fique de fora, então recomendo que vc leia o primeiro livro antes de ler essa resenha ) 

¨Anthony Rawlings tinha uma lição a aprender e Claire afirmou que o papel de professor é dela. ¨

Ai o livro dois começa, minhas emoções  foram de 0 a 100 em segundos, a cada novo capítulo, eu ficava me questionando, primeiro porque Tony dizia que amava tanto Claire e fazia tudo o que fazia, porque ele ainda quer manipula-la dessa forma, ta ele tem problemas com controle, confiança, a forma como foi criado, mas o amor precisa fazer dele um homem melhor.

E mais ainda, eu senti um misto de orgulho e raiva de Claire o tempo todo. Ela passou por tudo o que passou, se apaixonou perdidamente por esse homem que é monstruoso muitas vezes, jurou que ela se livraria dele, que iria deixa-lo no passado, que nunca mais permitiria que ele a manipulasse, mas ela cai de novo na sua lábia, na sua teia maléfica. Cede com uma facilidade às ordens que ele da à ela, que muitas vezes quem ficava nervosa era eu, eu queria gritar, Claire sua burra, para de fazer as vontades dele, mande ele a merda, voce não precisa mais se sujeitar a isso, esta livre...  Em outras vezes eu a achava tão inteligente, sabendo exatamente onde e como empurrar Tony na direção da luz.

¨Voce não pode cometer o mesmo erro duas vezes. Porque a segunda vez que voce fizer isso, não é um erro, é uma escolha. ¨ 

Lembrei muito de quando li a primeira vez 50 tons mais escuros, toda aquela carga do Grey, quando li After, e o monstro sem coração que Hardin é com Tessa o tempo todo ( por isso muita gente Odeia After), e pensei, eu preciso ler a série toda pra entender o que vai acontecer com Tony e Claire. Ninguém muda da noite para o dia, e lendo After isso fica muito claro, algumas etapas a vida nos coloca pra que a gente amadureça, e pelo que to entendendo aqui não será diferente.

E quando tudo parecia estar perfeitamente no lugar, vem mais uma bomba que me deixou de queixo caído. Eu xinguei, mas xinguem tanto, que parecia que tava brigando com alguém ao vivo e a cores. Meu estomago, meu cérebro, meu tico, meu teco estão em frangalhos agora que finalizei esse livro...pelamor de todos meus filhinhos... kkk

Eu ate ia dar um tempo e ler outro, mas não consigo, quero saber demaisssss o que vem por ai, o que vai acontecer com Tony, cara, e  por incrível que pareça  agora eu to com pena dele. De verdade, fiquei com o coração tão apertado pelo que ele ta passando que quase esqueci o monstro que ele foi com a Claire. Tenho certeza que não sou normal ...

E Aleatha, que autora é essa gente, que trama ela desenvolveu, so espero que ela dê um final descente pra essa historia, porque é muita trama pra pouca resolução. Muita autora devia ter umas aulinhas com ela sabe, pra aprender a desenvolver uma historia, saber o que é um suspense, uma teia bem armada e bem construída, mesmo que essa teia seja pro mau.

Agora vou respirar pra colocar as emoções nos eixos e partir pro próximo... ainda tenho um caminho longo a percorrer com mais alguns livros até chegar ao final da série, mas não vejo a hora.



A raiva não é o oposto do amor, pois o oposto do amor é a indiferença. Ficar com raiva é se importar tremendamente¨. 

Compre na Amazon 



Sinopse : www.skoob.com.br 


Claire sobreviveu às consequências.
Através da força e compartimentalização, Claire Nichols cativou seu captor. Embora Anthony Rawlings pensasse que ele ensinou Claire a se comportar, a sua dominação se tornou um desejo e sua obsessão se transformou em amor. Ou já era? Quando as escolhas dela empurraram a vingança implacável de Anthony para longe, Claire mal sobreviveu às consequências.
Descubra a verdade.
Agora, armada com novas informações e mais perguntas do que respostas, Claire trabalha para descobrir a verdade por trás do jogo perigoso. Quando ela começa de novo, ela deve decidir em quem pode realmente confiar, especialmente com um novo conjunto de jogadores em movimento.
Novo conjunto de regras.
Com tudo a perder e um mestre do jogo de manipular e controlar à bordo, Claire e Tony duelam por um novo conjunto de regras. Quando empurrados juntos mais uma vez, eles podem aprender a confiar um no outro para superar novos perigos? Ou será essa a segunda tentativa de Tony para a dominação? Claire pode resistir ao homem que ela nunca antes tinha sido capaz de resistir? Ódio e amor. Decepção e verdade. Velhos hábitos e novos começos. Enquanto este jogo de xadrez da vida real desenrola, pecados do passado virão à luz e novos segredos serão revelados. Com tanta coisa acontecendo, as apostas nunca foram tão altas.
Todas as verdades são fáceis de compreender uma vez que são descobertas. O truque é descobri-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula