Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2018

O Som do Amor - Jojo Moyes

Eu amo de paixão ler Jojo, suas historias são sempre encantadoras e apesar de todo mundo que não leu achar que todos os finais são iguais ao do Como eu Era Antes de Voce ( aquela porrada nas emoções), não é não. Esse aqui é a prova disso.

O Som do Amor é um livro leve, cheio de ¨som¨ mesmo. Delicado como um violino, como essa capa, uma delicia de leitura.

Aqui conhecemos a historia de Isabel, Laura, Matt, Byron, Kitty e Thierry. Odiei com todas as minhas forças o Matt, achei ele um calhorda de marca maior. Só que mesmo odiando ele, a construção do personagem é fantástica. Um homem cheio de sentimentos mesquinhos, e que faz da vingança o pilar da sua vida, por isso não se importa em prejudicar as pessoas, nem mesmo sua esposa Laura e seu filho Anthony.

Achei a Laura uma idiota. Mole, sem pulso, tudo levava a crer que sua vida seria maravilhosa, e ela escolheu o caminho pior... ahhhh fala sério.

Quando o livro começou eu queria sacudir Isabel, alienada, egoísta, totalmente alheia ao mundo e aos seus próprios filhos. Mas com o passar dos capítulos, do desenrolar da historia, dos acontecimentos ela foi me conquistando, me fazendo torcer por ela, e foi mostrando sua força, sua vontade de ser uma nova pessoa. Quando sua vida desmorona com o  falecimento do seu marido ( não é spoiller ta gente, ta na sinopse do livro rrss ), Isabel se vê total e completamente perdida na vida, com seus filhos, suas finanças, e depois de abrir mão da vida em Londres, ela vai pro interior pra uma casa herdada, mas que ta caindo aos pedaços. O que aqui pra nós não é nada comparada à cobiça de um casal de vizinhos em ter a tal Casa. Por essa ganância de achar que tem o direito à um imóvel que não lhes pertence Matt faz as piores falcatruas com Isabel.

Nesse meio tempo Byron, que trabalha pra Matt aparece na vida de Isabel, e tira Thierry, seu filho mais novo, do seu total silêncio apos a morte do pai. Então Isabel, Kitty e Thierry recomeçam a vida longe do centro de Londres, sem a figura do homem que lhes era tão importante, mas aprendendo que tudo é possível quando se deseja.

Isabel começa a dar sinais de que tudo na sua vida esta sim diferente, mas que pode ser tão bom quanto ela e seus filhos jamais poderiam imaginar.

Adoreiiiii o final. não imaginei que fosse acontecer isso, mas fiquei muito feliz com a forma como a Jojo deixou tudo. Fazendo com que eu a admire ainda mais e querendo conhecer mais  e mais suas historias ...



Sinopse : www.skoob.com.br

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.
Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. 
O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula