Seguidores

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

O Começo do Adeus - Anne Tyler

Quando ganhei esse livro de presente, ha 2 anos, eu não dei nada pra ele, juro... Pensei que seria mais um livro de romance pra eu ler, gostar e resenhar. E nessa fui adiando a leitura, adiando, passando outros livros na frente. Mas decidi que tinha chegado a hora dele, e que surpresa deliciosa.

Adorei a forma como a historia foi construída, como devagar e no mesmo ritmo Aaron vai contando o que ele esta vivendo, antes  ( quando ele conhece e se casa com Dorothy), e depois ao ficar viúvo.Quando sua amada esposa  começa a aparecer pra ele tudo muda na vida dele.

Falando assim parece que é uma historia sobre espirito, espiritismo, crenças, religião, mas não é... não tem nada a ver com fé, com o que a gente acredita. Aqui aprendemos como a dor de perder alguem que a gente ama, nos obriga a seguir em frente, mesmo muitas vezes a gente não querendo.

Aaron é um homem muito tímido, muito fechado e casando-se com Dorothy seu mundo é muito restrito, como ele teve uma gripe forte de criança e como consequência ele teve uma grande sequela e ficou com um lado do corpo quase inutilizado, tudo o que ele mais odeia é que sintam pena dele, então ele detesta pedir ajuda, se mostrar frágil, e quando conhece Dorothy e ela tambem é fechada e percebe que Aaron é dessa forma, eles se ¨encaixam¨perfeitamente. Ou pelo menos é que imaginamos, até que o próprio Aaron começa a questionar o que foi a relação deles.

Eu confesso que em muitos momentos eu queria dar uma bela sacudida em Aaron. Nandine, a irmã dele também me deixou irritada com a postura de mãe que ela tinha com Aaron, mas quando Gil aparece na vida deles, ai ela fica bemmm mais tolerável rs

E o final, é um lindeza... Foi um livro muito 3 estrelas, mas um 3 estrelas pra lá de bom, um livro que eu leria novamente daqui um tempo, e leria feliz ;)




Sinopse : www.skoob.com.br 

Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula