Seguidores

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty

Antes de começar verdadeiramente a resenha preciso dizer uma coisa.... Esse livro me ganhou somente do meio pra frente, eu senti a mesma coisa quando li o outro livro da autora ( O Segredo do meu Marido  ( resenhei AQUI ) e pensei na época, não vou mais ler livro dela, porque eu gosto de historia que me pega desde o começo, e nem essa nem a outra me pegaram, mas minha curiosidade foi muito maior, tem série, é muito falada, todo mundo dizendo que é bom, ai pensei, ta vou ler, porque a série não terminou, então ler vai ser melhor. E foi ótimo, foi uma experiência muito muito emocional e ai sim posso dizer .... Que livro incrível.

Nos envolvemos tanto na vida dessas três mulheres, que pra mim, que sou uma pessoa toda emocional queria muito entrar na historia, sacudir Celeste porque eu a achei muito cordata, dar uns tabefes na cara de Jane porque o filho dela era mau tratado e ela ficava só olhando ( eu pensava, parta pra cima caramba, revide, não fisicamente, mas fale, xingue, sei la, tome uma atitude ), e com Madeline eu queria mandar ela calar a boca em boa parte do tempo kkkkkk, mas eu queria era fazer ela tirar o chinelo e dar na bunda de Abigail kkkkk, juro por Deus que adolescência é a pior fase da vida ( Deus me ajude porque tenho dois dentro de casa )

O mais legal desse livro todo é que essas três mulheres podem ser nossas parentes, nossas vizinhas, porque a vida elas é tão ¨real¨que ate assunta num livro. Jane, Madeline e Celeste vivem em mundos completamente diferentes, mas aos poucos vão percebendo uma empatia uma pela outra que tornam-se amigas, e o desfecho dessa historia é tão surpreendente que chorei, de tristeza, de emoção e depois ate de felicidade por ter lido esse livro incrível.

Nada aqui é o que parece. Acho que essa é a grande mensagem do livro. Recomeço, Verdades, Mentiras, Boas Impressões, o famoso por fora bela viola e por dentro pão bolorento se aplica tanto à um dos personagens que eu me surpreendi quando a revelação foi feita.

Que sorte que não li spoillers antes de começar a leitura, porque tudo teria sido diferente. Até me deu vontade de ver a série. Achei genial o que a autora colocou nessas páginas, como ela criou uma situação que parecia ser chata, mas que no fim das contas foi surpreendente, foi gratificante e como ela nos faz ficarmos apaixonadas por Ziggy.... que garotinho mais lindo, 5 aninhos e tão gentil, tão encantador.

E uma coisa é fato, eu adoro me surpreender com livros. Fico de boca aberta quando pago a lingua e xingo até uma historia, um personagem, mas depois caio de amores por ela.... rrss




Sinopse : www.skoob.com.br 

Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver.

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula