Seguidores

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

O Barão do Café - Jas Silva

Que livroooooo incrivellllll !!!!

Eu jamais poderia esperar que o o que li nessas páginas... Uma historia incrível, bem construída, tudo bem amarradinho, com muitas emoções, muita luz, muito amor, reviravolta, sofrênciaaaaaaaa, simmm tem aquela sofrência que nos deixa com o coração apertando e ficando o tempo todo pensando, que dó gente. Ate do mocinho que é um FDP com letrais maiúsculas.

Aqui conhecemos a historia de Augusto Alencar, o Barão do Café e da ciganinha Estela. Ela toda espivitada e solar, cheia de energia, cheia de vida, conhece o cruel, grosso e mau amado Augusto.

Num primeiro momento a gente pensa, ai ta bom, de novo o ricaço e a mocinha pobrinha, inocente.. E sim, é, mas não é só isso. Aqui tem uma disputa pelo poder de uma familia que se dividiu e hoje se odeia por causa de um amor não vivido. De um chifre consumado, de um amor que foi vivido, mesmo que pra que ele tenha sido vivido, uma mãe tenha abandonado um filho e um marido. Claro que esse abandono gerou ódio e rancor. E esse ódio gerou uma vingança.

Bobo quem acha que amor e ódio são sentimentos distantes né. Tão ali oh, pau a pau. E quando Augusto se propõe a vingar as atitudes da mãe que o abandonou, quando ele ainda era um menino, por outro homem, tudo o que Augusto não imaginava é que sua própria vida ia dar um volta de 360 graus, sem que ele sequer planejasse.

Quando a gente começa a ler e logo de cara tem um Prólogo, a respiração ja fica presa, e a ansiedade te consome pra saber em que momento aquele prólogo acontece. A gente sofre quando chega lá, porque é doido, mas depois entende e pensa tome cego, bem feito rs.

Ai a gente pensa ... nunca diga nunca meu povo, porque quanto mais o poderoso Augusto dizia não, que sua vingança era o mais importante, que as terras que ele tanto desejava era tudo o que ele realmente queria, mais a cigana se embrenhava no seu sistema, mais ela fazia todas as barreiras que durante toda sua vida ele insistiu em erguer.

A evolução e o crescimento que esses personagens tiveram ao longo da historia. A forma como a autora não deixou nada obvio, nada que a gente pudesse imaginar. Os saltos no tempo, a forma como ambos os personagens sofreram e souberam amadurecer com todo esse sofrimento. Foi uma leitura muito muito boa mesmo. Eu adorei e recomendo muito.

Compre na Amazon 




Sinopse : www.skoob.com.br

O mundo pertence a Augusto Alencar Gouvêa, que hoje, aos 34 anos, comanda de forma agressiva e implacável, o império agropecuário que teve início com o seu trisavô: o primeiro Barão do Café de Ribeirão Preto.

Após impedir que o seu legado fosse destruído pelo que os homens de sua família chamaram equivocadamente de amor, Augusto jurou não deixar que a história se repetisse. Sua forma intransigente de lidar com os negócios, o tornou temido, e poucos eram os que cometiam o erro de atravessar o seu caminho.

Os que fizeram, o acusam de não possuir quaisquer escrúpulos ou decência moral. E é essa ausência de moralidade que levará o empresário à vida de Estela Saavedra. Uma jovem de coração e alma cigana, que, com sua selvageria, se verá diante de um homem que acredita que o poder que detém é o suficiente para torná-lo intocável.

Não importa o crime que cometa.

Ou por cima de quem precise passar.

Talvez, seja apenas o sangue Alencar trazendo à tona o seu lado mais obsessivo, mas quando Augusto coloca os seus olhos na garota que deveria destruir, seus planos mudam, e ele sabe que antes de obter o que deseja, terá de sentir o gosto da inocente cigana em sua boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula