Seguidores

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Livros que todos deveriam ler

Estava eu, como sempre, espiando e explorando meu Skoob e fiquei pensando no tanto de livro que já li. E nesse pensamento me veio a ideia pra fazer esse post.



Já li tanto livro Maravilhoso, então porque não criar um post dando "dicas " de leituras pra quem, assim como eu, adora livros impactantes, que nos marcam pra sempre.

Pensei em 4 livros, que não são difíceis de ler, que pegam a gente pelo laço logo de cara.

Que fique claro, tem muitos livros que eu gostaria de indicar de muitos gêneros e muitas series, mas ai o post ficaria enormeee, então vou indicar somente livros únicos, e são eles :

📖 Extraordinário - R. J. Palácio

Esse é um livro que com certeza todo mundo, de todas as idades, deveria ler, ou pelo menos ver o filme ( que ficou quase tão maravilhoso como o livro)
Como não se apaixonar por Auggie e toda sua generosidade, toda sua dor, todo seu sofrimento e querer colocar ele no colo. Uma historia incrível que alem de arrebatar nossos corações, nos faz pensar na forma como lidamos com as diferenças.

" A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força. Grande é aquele cuja força conquista mais corações "

( Vou deixar AQUI a resenha e a sinopse que fiz dessa leitura pra quem não a conhece )


📖 A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Esse é um daqueles livros livro que você lê e nunca mais esquece, nem a leitura e nem as sensações que ela te trazem.

Uma historia contada pela morte, mas que não é morbida, é linda, é emocionante e que, no meu caso, me fez chorar de soluçar tamanha intensidade com o qual ela é contada

Liesel é uma doce menina que aprende a sobreviver, viver e ate ser feliz durante a Segunda Guerra Mundial, e com todas as perdas que ela sofre, com toda dor que ela se vê obrigada a carregar, ela não deixa de acreditar que nem tudo é mau ou esta perdido pra ela e pro mundo.


" Os seres humanos me assombram "

( Vou deixar AQUI a resenha e a sinopse que fiz dessa leitura pra quem não a conhece )


📖 Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios - Marçal Aquino

Sabe aquele livro que te faz sentir tudo ao mesmo tempo? Foi esse. Eu sentia vontade de estar lá no Pará, entre aquele povo simples, sentir o cheiro daquele pó que o Cauby narrava com tanta verdade. A intensidade de um amor louco, alucinante, mas cheio de impossibilidades.

" O segredo não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram"

( Vou deixar AQUI a resenha e a sinopse que fiz dessa leitura pra quem não a conhece )


📖 Um Lugar Bem Longe Daqui - Delia Owens

Um dos livros mais falados de 2019/2020 e que faz jus à toda essa "falação " porque é realmente uma obra prima. Um livro que expõe, com muita riqueza de detalhes o que o preconceito e o pré julgamento à um determinado ser humano e capaz de fazer no seu intimo, em como vc e sua vida podem ser afetadas pelo simples fato do outro te julgar.

Kya foi uma persongem que me encantou profundamente, a cada novo capítulo eu ficava com os olhos marejados e o coração apertado por todo sofrimento que ela viveu. É de verdade, uma leitura incrível.

" Quando se sabe ler qualquer coisa, é possível aprender qualquer coisa. Só depende de você "

( Vou deixar AQUI a resenha e a sinopse que fiz dessa leitura pra quem não a conhece )



Eu adoro essaa dicas viu gente... espero que vocês tambem gostem 🙂😉




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula