Seguidores

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Minha História - Michelle Obama

¨Nós nos contentamos com o mundo do jeito que ele é ou trabalhamos por um mundo como deveria ser ? ¨


Um dos meus gêneros de leitura favorito são as Biografias, e eu leio muitas, e tenho algumas favoritas, mas esse livro, subiu pro topo da lista e passou a frente de muitos dos que li. Que historia incrível, que relato, que mulher inspiradora. 

¨Perder meu pai exacerbou minha sensação de que não havia tempo para ficar sentada à toa, sem fazer outra coisa a não ser ruminar sobre que rumo a minha vida deveria tomar. Meu pai tinha apenas 55 anos quando morreu. Minha amiga Suzanne tinha 26. A lição era simples: a vida é curta e não deve ser desperdiçada. ¨


A cada nova página, novo capítulo eu só queira mais e mais, porque Michele Obama tem historia pra contar. 

Não vou tentar resenhar nada, só vou dizer que caso Biografias sejam tambem o seu tipo de leitura favorita, leia sem pensar, e se esse não for um gênero que te agrade muito, tente começar com um Excelente como esse, quem sabe voce não pega gosto !!!!!

¨Tornei-me mãe, mas ainda tenho muito a ensinar e a aprender com minhas filhas. Tornei-me esposa mas continuo a me adaptar e aceitar o verdadeiro significado de amar e construir uma vida com outra pessoa. Tornei-me, em certa medida uma figura de poder, e mesmo assim, há momentos em que ainda me sinto insegura ou desconsiderada. É um processo, são passos ao longo de um caminho. Tornar-se exige paciencia e rigor em igual medida. Tornar-se é nunca desistir da idéia de que é necessario avançar. ¨


Minha História


Sinopse : www.skoob.com.br 

Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.

Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula