Seguidores

sexta-feira, 5 de abril de 2024

A Dança dos Dragões - ( #5 As Cronicas de Gelo e Fogo ) - George Martin

Esse foi o mais dificil de todos os cinco livros da serie pra mim . Apesar dos acontecimentos serem bem mais emocionantes, e cheios de reviravoltas, achei o livro mais cansativo e com muita informação que me deixou entediada, poderia ter passado batido 

Indiscutivelmente é um livro bom e mais maduro, os personagens estão cada vez mais envolvidos com seus problemas e suas batalhas. Meu favorito ever quase não aparece aqui. ( Tyrion ). Jon ta mais adulto do que nunca. Daenerys aqui não tem o mesmo encantamento pra mim que teve nos outros livros, eu achei ela quase apagada por conta do casamento, do Sor Barristan e todos os acontecimentos em Mereen. Arya e Sansa quase não aparecem por aqui , e mais do que nunca eu entendo o porque dos produtores da série terem dado um ¨fim ¨pra essa historia genial, afinal se depender do Sr George ainda demoraremos muito pra ter uma conclusão ( afinal desde 2011/2012 espera-se uma conclusão dessa histotia e nada ate agora ) 

A conclusão da serie pra mim fez muito sentido, porque os fatos levavam à todo aquele caminho de destruição, loucura. De verdade eu gostei do  final de todos os personagens, e lendo os cinco livros, muita coisa faz sentido. 

Esse livro tem muitos acontecimentos, Stannis, Jon, Cersei que só lasca a vida de quem a cerca, aquela Melisandre que eu detesto, Jon que deixou de ser um simples patrulheiro pra virar o Comandante da Patrulha, O Norte que ta mais do que caído que tudo ( coitados dos nortenhos ) . 

Eu amei tanto o primeiro e o terceiro livro que esperava ter amado esse, mas não amei, de verdade. Em muitos momentos achei a leitura cansativa. Demorei quase 4 meses pra finalizar o livro, e de verdade eu só queria um final, mas claro que isso não aconteceu. 

Temos muitaaaaaa coisa pra acontecer ainda. Andei lendo por ai que ainda terão 2 livros para conclusão dessa historia, mas sabe Deus quando ela será concluida 




Sinopse : www.skoob.com.br 

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula