Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2024

O Principe Cruel (#1 O Povo do Ar ) - Holly Black

 Comecei esse livro não gostando muito da historia e nem dos personagens, achei Cardon um chato, Jude uma molenga e Taryn uma boba invejosa, mas chegando na metade ate o final eu só queria devorar mais e mais rrss 

Nunca tinha lido nada da Holly Black, e como tinha visto que muita gente não gostou muito desse livro, fiquei meio com receio. Mas a filhota leu e falou que tinha gostado, então la fui eu. 

Achei o começo bem chata e demorei uns 2 dias pra engrenar, mas depois que consegui começar a entender sobre o que estava lendo, a leitura fluiu tão bem que não queria mais parar , e quando chaguei no Epilogo, queria que ainda tivessem uns capítulos à mais rs

Quando Jude e suas irmãs vão pro Reino das Fadas tudo o que ela sente é medo e raiva, e à medida que os anos se passam ela continua do mesmo jeito, mas agora ao invés dela ficar em casa debaixo das cobertas, ela resolve encarar seus medos saindo de casa, indo pra escola, encarando seus inimigos, mas mesmo com muito medo de tudo, ela não se permite não viver. 

Seu maior sonho é ser Cavaleira da Guarda Real, mas a vida coloca outros planos no seu colo e ela é obrigada a aceitar sua nova condição porque ela tem certeza que só assim ela podera mostrar seu valor. ( Só a partir desse ponto em que ela resolve que nunca mais quer ser essa menina fraca e medrosa é que o livro começa a ficar bom e eu comecei a gostar, porque sinceramente tava me irritando de verdade a chatice do Cardan e seus amigos idiotas e o jeito de deixar pra la de Taryn e Jude) 

Quando Jude finalmente passa a ser o que Dain a escolheu pra ser e ela conhece Barata, Fantasma e  Bomba, ai que as coisas ficam realmente boas. 

À medida que ela vai traçando seus planos, amarrando tudo direitinho e que ela mostra o que ela quer verdadeiramente naqueles ultimos capítulos e vibrava e só pensava ai sim, isso é uma mocinha que eu adoro ler rrss. 

Aquele final, o que ela faz Oak fazer com a ajuda de sua irmã Vivi foi demais. Eu achava Taryn chatinha, mas ate que gostava dela, mas depois do que ela fez com Jude, não gosto mais não e o mala maudoso do Madoc que só se fez de bonzinho depois de ter acabado com a vida das tres irmãos, mas que finalmente se mostrou, achei odioso ( se bem que pelo poder muita gente faz o que a gente nem imagina e ele é uma dessas pessoas ) 

Quero só ver o que vem por ai e eu ADOREI como três novos amigos de Jude a nomearam, fez todo sentido...vamos ver o que Cardan vai aprontar com Jude e vice versa e só espero que Taryn e Locke fiquem bem longe do Reino das Fadas e da Corte do Novo Rei 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.

Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula