Seguidores

sábado, 27 de abril de 2024

A República do Dragão - #2 A Guerra da Papoula - R.F. Kuang

 Que delicia de leitura... Tantas aventuras, tantos acontecimentos, e quando a gente tem certeza de que uma coisa é certa, não é ...rs

Falei nos meus historicos de leitura do Skoob que a gente tem certeza de que um personagem moreu, não morreu.... um que é bom, não é, um que ta vivo, não, tá morto e por ai vai

Mas confesso que diferente do primeiro, esse livro me deixou com ranço da Rin em muitosssss momentos, porque ela me irritou tantas vezes, primeiro por sua carência/culpa com relação al Altan, chatice maior não há com ela sonhando , pensando, falando e desejando Altan o tempo todoooooo ( chata pa carai ) ... Depois porque ela acredita em todo mundoooooo, gente, ela não aprendeu não. Aquele Vaisra nunca me enganou, e ela brigando com Chagan toda santa hora de dava vontade de sacudir ela. 

Fiquei triste demais cm os acontecimentos com Qara, Ramsa e todos do Cique, porque tinha que acontecer tudo aquilo, e de uma certa maneira o fato de Rin acreditar em tudo e em todos fez com que todos os acontecimentos fosse um pouco de culpa dela sim. 

Agora pra mim, a merd@ foi declarada com a atitude de Nesha, eu podia jurar que ele era confiável, que ele seria perfeito pra Rin, que eles seriam perfeitos juntos em todos os sentidos, principalmente quando ela descobre a habilidade que ele tambe tem, mas ai toda aquela cagad@ acontece e ele mostra um lado que eu não gostei nadica de nada. 

Fiquei triste demais com a extinção dos membros do Cike, porque eles eram tão legais, e agora que quase todos eles morrerm ( o que foi aquela morte do Ramsa, ele era tão legal ) quero ver o que teremos no terceiro livro 

Resumindo ... eu adorei o livro, achei lento em alguns momentos mas quando as coisas aconteciam, o ritma era bem alucinante, Kitay se tornou meu personagem favorito do livro inteiro, detestei Rin quase o livro inteiro ( ela ta muitooooo chata e cheia de carência em excesso pro meu gosto, ela ainda não entendeu que só porque alguem mostra os dentes pra ela esse ser não o torna 100% confiável , porr@), o final me deixou ansiosa pra saber o que vem no terceiro livro, e Nestha foi a maior decepção nesse livro ( eu detestava ele no começo do primeiro livro, comecei a gostar dele no final, nesse livro ele foi me conquistando e quando chegamos naquela cena e ele mostrou o quão fdp ele é, eu queria estrangular ele junto como pai e a mãe dele afff ) 

o negocio agora é respirar pra começar o terceiro livro !!




Sinopse : www.skoob.com.br 

Na sequência da série best-seller A Guerra da Papoula, Rin precisa lidar com as consequências de seus atos enquanto constrói uma aliança para destruir o Império

No Império Nikara, a guerra é o início e o fim de tudo, e a paz é apenas uma ilusão. A vitória na Terceira Guerra da Papoula foi garantida e o inimigo foi derrotado, mas as doze províncias estão afundadas em miséria, matança e destruição, prontas para retomar antigas rivalidades em conflitos locais por poder. A nação pode ruir a qualquer momento, e a esperança de salvá-la reside, mais uma vez, em uma única pessoa: Fang Runin.

Rin. A guerreira que salvou o Império. Que cometeu atrocidades inimagináveis. Que usou seus poderes xamânicos para varrer a Federação de Mugen do mapa. À noite, os gritos de suas vítimas não a deixam dormir. Para aliviar a culpa sufocante que sente e deter o fogo e a fúria da Fênix dentro de si, ela se entrega ao vício em ópio.

Embora não veja mais sentido em viver, Rin se recusa a morrer antes de se vingar da Imperatriz, a mulher que traiu a nação. Para isso, a jovem une forças com o poderoso líder da Província do Dragão, que planeja conquistar o Império, depor a governante e criar uma nova república.

Em meio a maquinações políticas, negociações militares e conspirações, Rin não sabe em quem confiar, mas tem certeza de que uma nova guerra se anuncia. E, dessa vez, a Fênix terá uma oponente à altura.

No segundo volume da trilogia best-seller A Guerra da Papoula, R.F. Kuang mostra novamente por que se tornou um dos nomes mais importantes da fantasia atual, trazendo elementos da história militar chinesa em uma trama sombria e incendiária sobre poder, loucura e as consequências devastadoras da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula