Seguidores

segunda-feira, 30 de junho de 2014

S.E.G.R.E.D.O. 2 ( The Secret Novel ) - L.Marie Adeline

Esse é o segundo livro da série Segredo da autoria L.Marie Adeline. ( Segredo Compartilhado )
Confesso que não sabia que seria uma série, mas fico tão nervosa quando leio o livro e descubro que não tem final...afffff, e pior ainda fico se o livro é bom, o ultimo capítulo acaba, vem a palavra FIM, mas a historia não acabou. 
Quando li o primeiro livro S.E.G.R.E.D.O., ( S.E.C.R.E.T. originalmente devido ao significado que suas iniciais significam no grupo ) então, quando li o primeiro não imaginei que fosse uma série, mas descobri que serão 3 livros, e o pior, o terceiro ainda não tem, pelo menos não aqui. em terra brasilis...rs ai vou ser obrigada a roer as unhas na expectativa de que essa historia termine logo, porque esse segundo terminou pra me fazer passar mais raiva do que passei quando o primeiro terminou... huffff 
Bom, então ficamos assim, no primeiro livro Cassie que conheceu e seguiu todos os passos do SEGREDO se vê diante das mais dificeis das decisões que tem que tomar, ao ter a sua noite de amor com seu amor Will, ela descobre que ele vai ser pai e que o filho não será ela quem vai gerar ( a garçonete piriguete Tracina é quem vai ) e ai Cassie decide que ela quer ser mentora junto ao grupo que a ajudou, e deixa Will, com ambos de corações partidos, ela segue seu rumo. Ate ai eu achei que o livro tivesse terminado, ate que descobro que tem o segundo. 
Nesse segundo, Cassie está mais segura de si, com ela, com seu corpo, com os outros, e surpreendentemente ela conhece Mark, um musico, 10 anos mais jovem que ela, e ela mesma fica surpresa ao convida-lo para um encontro. e melhor, ele aceita. 
Mas no dia em que isso acontece ela não pode deixar de notar uma bela moça da qual um dia ela pareceu, reclusa e recatada, insegura e o pior se questionando do porque Cassie teria convidado esse homem, justamente esse homem, para sair. 
E ai começa a fase ¨mentora¨ de Cassie. Essa moça que ela conhece se chama Dauphine, e nesse livro a historia gira em torno das duas. Cassie faz amizade com Dauphine e resolve apresenta-la ao grupo SEGREDO, e conta sua historia, como ela era com o seu falecido marido, como ficou depois de conhecer esse grupo de mulheres, e Dauphine abre sua vida e seu coração, conta as frustrações que seu ex-namorado, junto com sua melhor amiga a fizeram sentir pela traição de ambos, sua reclusão para o mundo e para os homens, e Dauphine resolve ingressar nesse grupo.
Então Dauphine começa seguir os passos que suas mentoras Cassie e Matilda vão lhe mostrando para se tornar uma mulher segura de si, consigo, com sua sexualidade. Dauphine esta conseguindo tudo direitinho para felicidade de sua mentora Cassie. 
Quem ta vivendo uma confusão de sentimentos é Cassie. Num dos seus passos dentro do SEGREDO, ela conheceu e sentiu quimica pelo chef de cozinha Jessie, e ela fica insegura ao saber que Dauphine terá um dos seus passos com ele, então ela pede a Matilde que quer ver Jessie novamente, ja que sua vida com Will se resume ao trabalho, ela não ficou longe dele, mas não está perto como gostaria. 
Então começa a saga de Cassie para esquecer ou tentar esquecer Will. Mark e ela tem uma quimica incrivel, e ela propoe à ele entrar para o seleto grupo masculino de SEGREDO, ele topa e começa seu treinamento. Jessie topa deixar o grupo temporariamente para começar um relacionamento com Cassie, Dauphine esta seguindo seus passos dentro do grupo ate que conhece Mark, e uma situação a põe em cheque quanto à um membro do grupo e ela assustada, mas sagaz, se sai bem da situação, e como premio, Matilda finaliza suas etapas com uma surpresa do qual nem ela imagina. 
Cassie e Will descobrem a verdade sobre Tracina, e quando finalmente Cassie cria coragem de dizer para Jessie que seu grande e unico amor precisa dela e eles ( Will  e Cassie ) finalmente ficam junto e felizes, um ex membro do grupo põe tudo a perder, e faz com que Will descubra o que realmente Cassie fez da sua vida no ultimo ano onde Will descobre que a ama, que Tracina esta gravida e qe o filho não é dele. 
Quando Will pensa que sua vida esta se encaixando no lugar certo, vem essa avalanche que derruba Will, Cassie e com quem ela se consola, com Jessie... affff, muita coisa junto e pior, o livro acabaaaaaaaa.... 
Agora vou ficar na expectativa pra saber o que acontece em SEGREDO REVELADO, acho que vai ser esse o nome... vamos esperar pra ver.
Eu gostei do livro, não é dos meus preferidos, mas gostei. Agora é só sentar e esperar o fim dessa historia. Quero o Wll e a Cassie juntos, e espero que isso aconteça...
 

                                                         



Sinopse 

Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.
Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual.” E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. "Um passo de cada vez", e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O, as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?

4 comentários:

  1. Favor enviar pdf para deborafmarinho@msn.com

    ResponderExcluir
  2. Oi por favor
    izatrinck@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Favor mandar por email o segundo livro.
    viviane_benites@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me enviar Tb.lragro@hotmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula