Seguidores

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

¨O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa ¨( Violet  )

É por livros como esse que eu gosto de ler spoiller viu gente ... Oh derrota nas emoções que essas autoras nos proporcionam. Ta, se eu tivesse lido spoiller não me sentiria assim como to me sentindo agora que acabei o livro, mas pelo menos estaria mais preparada sabe, porque chorei, mas chorei, mas chorei tanto de uma certa parte pro fim desse livro, que me xinguei por não ter lido muitos, mas muitos spoillers.

Com a febre que aconteceu com o lançamento do livro e da série 13 Porquês ( que resenhei AQUI ) fiquei mais interessada sobre o tema suicídio de adolescentes, bulling, e acabei selecionando alguns livros que quero ler. Esse aqui estava na fila há um tempo, mas acabava pulando e pulando a vez dele, mas enfim chegou sua vez.

A historia do adorável Theodore Finch começa quando ele esta no alto de uma torre, no colégio onde estuda, pensando em como fazer pra pular dali e acabar com sua vida, ate que ele se vira e vê Violet Markey. E ai essa viagem linda e sofrida começa.

Quando Finch impede que Violet pule ele passa a ¨persegui-la¨, mas não no sentido ruim, e, melhor do que ninguem sabe o que aquela linda menina sente por querer acabar com sua própria vida, ele tambem se sente assim. Mas de uma maneira quase heroica ele começa a fazer Violet entender e enxergar o quanto ela precisa reagir aos trágico acidente que ela sofreu onde perdeu sua irmã mais velha. De uma certa maneira, ele ajudando ela esta se ajudando tambem. O que ambos não contavam era que um se apaixonaria perdidamente pelo outro  ( ta eles e a gente sabe disso, mas ninguem conta rrss ).

Finch resolve escolher Violet como parceira de um projeto pras aulas de geografia do colégio, na verdade ele não dá escolha pra ela, escolhe-a e pronto, e mesmo com ela relutando eles iniciam o projeto, que é conhecer e explorar os pontos turisticos da cidade onde moram. Nessas andanças Finch descobre que pode ser ele mesmo com Violet, descobre que, apesar de toda angustia que ele tem dentro dele, toda escuridão que o permeia, fica clara, fica lucida quando ela esta por perto. E mesmo que ele não consiga sair do buraco negro do qual sua vida esta dentro,( nesse livro descobrimos que todos temos um buraco negro de de nos gente, mas temos a escolha de ficar la ou querer sair )  ele faz o que pode e o que não pode para fazer Violet florescer de novo.

Finch tem pais extremamente ¨nem ai¨, a mãe ta preocupada só com os problemas dela, o pai é um idiota egoista e egocêntrico, que largou a mãe de Finch e suas 2 irmãs. E quanto ele  conhece os pais de Violet, ele quer muito que seus pais sejam como os dela, mas infelizmente nem tudo é como a gente deseja ne. Violet vai aprendendo a conhecer, a entender e a amar esse menino estranho, que na escola é chamado de aberração ( coitado gente, quis morrer com os idiotas xingando ele assim ).

Aiiiiiiiiii, quando voce pensa que tudo esta se encaixando perfeitamente, quando voce esta perdidamente apaixonada por Finch e Violet, quando seu coração ta transbordando de emoção pelo que um tem feito pelo outro, a gente toma uma porrada, mas uma porrada que olha, chorei , mas chorei que xinguei a autora gente, juro por Deus. Queria tanto, mas tanto parar de ler, porque as lágrimas me deixaram emocionadas, mas com raiva tambem. E ai novos acontecimentos vem e vão acalmando o coração dessa emocional leitora, mas ainda não me recuperei do que li, ainda não consigo acreditar no sofrimento de Finch e Violet sofreram e sofrem, e que acima de tudo, ADOREI ler algo quase real, e aprender mais um pouco sobre a cabeça dos jovens, porque no mundo de hoje eles nos passam a perna, muito mais do que a minha geração passava a perna nos nossos pais.

E pra derrotar a leitora chorona, a Nota da Autora me fez entender mais ainda o que permeia a vida de Finch ( eu ja tinha entendido, ate pelo fato de ja ter lido outros livros com o mesma transtorno) mas a clareza e os dados que ela nos apresenta, falando sobre ela, Jennifer, sobre Finch e Violet me fez derramar mais um cadinho de lágrimas.

E, apesar de todas as emoções que senti, e que como sempre digo, sorte que sou leitora e não escritora, porque minhas historias teriam 2 capitulos felizes e só, kkkk, achei esse livro espetacular.
Me apaixonei perdidamente pelo Finch, seu bom humor, seu amor por Violet, o que ele faz pra ela, por ela, e a forma como ele ensina à ela que ela é luz, que seu brilho nunca pode ser apagado, que ela precisa se expressar pra mostrar suas emoções, mesmo que ele mesmo não consiga enxergar as suas próprias.

A unica coisa que senti falta, foi dela explorar mais o Finch como ser humano, falar sobre as emoções dele, e fiquei muitooooo curiosa pra saber sobre a bendita cicatriz que ele tem.

Enfim gente, divagar, divagar nunca vai chegar ao ponto onde eu quero, que é voltar pra história e reescreve-la, só pra ter mais um gostinho do Finch.

Adorei , apesar de todo chororô !!!❤



Sinopse : www.skoob.com.br 

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula