Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2018

Mais Escuro - E.L.James

Eu estava mortinha com farofa de saudades da  Ana e do Sr. Grey. Depois que estreou o último filme ( que diga-se de passagem eu ainda não vi ) então, fiquei com tanta vontade de ler de novo a trilogia e matar as saudades desse casal que amo tanto, mas pensei, ainda preciso ler o  Mais Escuro, e como sei que titia Erika não é lá essas coisas com POV ( basta ler Grey ), não peguei os 3 livros de novo porque eu sabia que leria de novo a mesma historia rrss.

Sim Brazellllll, titia Erika não sabe escrever POV. Eu brinco com umas amigas dizendo que ela so faz Control C Control V do livro original acrescentando umas poucas passagens da vida de Christian. O que, pra gente que é fã, é uma pena. Até pra mim que não sou escritora, fico pensando em como Christian é personagem rico pra se escrever. A carga emocional dele é pesada, tem muita historia pra contar, mas ela não sabe tirar proveito disso , e escreve mais do mesmo. Claro que sendo um POV tem que ter a historia a que o POV foi originado né, mas o que impede dela escrever sobre seu passado. Fico imaginando um capítulo sobre o presente, um capitulo sobre o passado, desde ele bem criança, com a mãe que tanto mau lhe causou, suas memórias mais sofridas, suas sessões de terapia com Flynn, sua adolescência muto muito conturbada, e porque não, sua vida de submisso com Elena Vaca Mr. Robinson.. seria grandioso demais, mas enfim, nadaaaa disso acontece.

Aqui temos alguns momentos, mas muito poucos momentos mesmo, dele lembrando de sua infância com se avô, com a chegada da Mia bebê, e os sonhos. mas são linhas dentro dos capítulos. Pelo menos tem os trechos mais importantes que a gente ama no livro original. Ele submisso, Charlie Tango caindo e o que ele passou, Ana aceitando seu pedido de casamento, Leila infernizando a vida deles. e por ai vai.

Claro que quem curte a trilogia e ama esse casal cheio de amor, de altos e baixos vai ler e vai gostar, vai matar as saudades e querer ler tudo de novo quando a última página for lida. Li em 2 dias e fiquei me consumindo pra ler tudo de novo quando finalizei kkkkkk ( ta eu sei, é coisa de loucaaaaa )

E, não sei voces, mas mesmo agora que o Grey tem um rosto ( Jamie Dornan deu vida à ele né), eu lia mas ainda assim não conseguia imaginar Jamie sendo esse Grey... o Grey do livro é muito mas muito mais intenso, mais possessivo, mas mandão. Quando li a cena dele com a Leila, fiquei lembrando da cena do filme e pensei, nossa que merda de cena foi aquela. Cena boaaaa foi a do livro, cheia de testosterona, cheia de dominação, cheia de ¨quem manda nessa bagaça sou eu Leila ¨ kkkk.

Agora resta saber se vem livro na versão dele do 50 tons de Liberdade. Ainda não li nada sobre isso, mas to sempre atenta. Vamos esperar.



Sinopse : www.skoob.com.br 

E. L. James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?

E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

2 comentários:

  1. Ainda nao consegui ler Grey =/ Na verdade preciso terminar de ler 50 Tons de Liberdade para depois pegar a perspectiva do Christian! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais da ¨versão original¨contada pela Ana, mas como eu disse a leitura é sempre válida

      Bjs e obg pela visita e pelo comentário

      Excluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula