Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Atlas Básico de Literatura - Fernando De Giovanni

¨Um livro é um prolongamento da memoria e da imaginação do homem. De gêneros literários dependem talvez menos dos textos que do modo como estes são lidos... Um livro começa a existir quando um leitor o abre ¨ ( Jorge Luis Borges ) 

Sabe aquela pincelada, meio larga meio estreita, mas que te faz entender o conceito da pintura rrss. É esse livro.

Compre ele numa feira de livros, porque vi que dentro tinha tanta coisa interessante, e pensei, ja quero. E realmente valeu a compra.

De maneira bem pincelada, sem entrar em muitos detalhes, o Atlas nos trás informações sobre formas de amar a leitura, realidade e ficção, sobre gêneros literários, teatro, novelas, formas de escrita de alguns gêneros, fala sobre alguns autores de todas as épocas, a sua importância, e muito mais. Mas tudo de maneira bem sucinta e rápida, mas que da pra ter uma noção de quem é quem e, do que é o que.

Gostei bastante, e claro, aprendi um pouco mais !!!

¨O Futuro tem muitos nomes. Para os fracos é inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade.¨ ( Vitor Hugo ) 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Este livro é um convite a essa apaixonante aventura humana iniciada no dia em que a expressão oral foi reproduzida na escrita. Desde as tábuas de argila em que se gravaram os primeiros alfabetos até os sistemas digitais atuais, escrever e ler tornaram-se ferramentas indispensáveis ao ser humano. Numerosas imagens ilustram este livro e os diferentes conceitos apresentados são preciosos. O leitor poderá encontrar as características sobre as diversas tendências literárias e o período em que deixaram essa marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula