Seguidores

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

A minha sorte é que minha estreia lendo Sophie Kinsella não foi com esse livro, porque se eu tivesse lido esse livro dela primeiro, eu nunquinha que iria ler outros. É serio gente, eu achei esse livro um porre de chato. Só vou dar uma estrelinha pra ele la no Skoob em consideração à Sophie, porque eu de verdade gosto da escrita dela e desse universo que ela retrata, mas eu detestei a Emma. Que mulher chataaaaaaaaa.

Não consigo nem começar a mencionar o que mais me irritou nessa personagem. Imatura, bobona, mentirosa, com a lingua amarrada, o mundo ta deixando ela puta da vida, e ela fazendo cara de paisagem, grita caramba, cospe pra fora. Aquela prima insuportável dela humilhando ela mais que cobra rastejante, e ela não faz nada. Ahhhhh fala sério. Houve alguns momentos que eu quis largar o livro, esse meu TOC não permite viu, mas como eu quis rrss.

O que deu uma graça, que me fez dar umas risadinhas, foi quando Jack entrou na vida dela. Ai gostei um pouquinho e me fez querer continuar a ler até o final. E aquela Jemina... nossa que mulher insuportável. Como uma pessoa acha que aquilo é um tipo de amiga. Nossa gente, juro que raiva.

Pra não dizer que não gostei de nada, aplaudi quando  ela fez o que fez com a dita da prima chata, mala e pretensiosa. e principalmente adorei o final. Como eu sabia que a Sophie iria escrever um final que eu ia gostar eu insisti, então foi fofo. Mas a Emma não desceu na guela, não mesmo.

Como eu disse, não gostei do livro mas eu amo os livros da Sophie, então logo vou pro próximo dela, e espero que não tenha uma Emma como protagonista kkkk. E, eu só espero que o filme, que dizem que vai sair, seja melhor, porque olha.... vou falar viu kkkkk



Sinopse : www.skoob.com.br 


Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?

Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula