Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Poesia que Transforma - Braulio Bessa

Logo que o Braulio começou a frequentar o programa da Fátima Bernardes, que vejo muito raramente, me encantei com a forma como ele recitava as poesias que escrevia para determinado assunto do programa. Comecei a ver vídeos na Internet e o encantamento só aumenta. Ele coloca emoção, sentimento em cada frase, cada palavra que recita. Então pensei, pronto, chegou a hora de ter certeza que não curto mesmo poesia. E continuo tendo a mais plena certeza... não gosto rrss

Acho que definitivamente o que gosto é de ouvir o Braulio, com aquele sotaque lindo, transbordando emoção cada vez que ele recita um poema. Não tenho paciência pra ler as rimas, me da vontade de rir, acho uma leitura lenta, acho que como não criei o gosto pela leitura de poesia laaaaa na escola, quando comecei minha vida de leitora, hoje não tenho vontade nenhuma de ¨recomeçar¨a aprender a ler esse tipo de leitura.

Massssss indiscutivelmente ouvir o Braulio é uma viagem ao mais profundo dos sentimentos. Me sinto tocada pela forma como ele literalmente ¨interpreta ¨o que escreve. Então pra mim ja valeu como experiência, e principalmente me firmou na certeza de que eu continuo não gostando de ler poesia rrss.



Sinopse : www.skoob.com.br 

Bráulio Bessa conquistou o Brasil com seus cordéis no programa Encontro com Fátima Bernardes.

O livro inclui o poema Recomece e ilustrações do artista baiano Elano Passos.

“O Bráulio mexe com nossas memórias, nossos sentimentos, faz aflorar o melhor da gente. É poesia que sai do coração. Que alegria tê-lo toda semana no meu programa!” - Fátima Bernardes

“Cada palavra que sai da boca do Bráulio Bessa toca minha alma de uma forma raríssima.” - Milton Nascimento

“Bráulio Bessa é um hipnotizador de palavras. Tem o coração rimado. Quando fala, o verbo venta verso.” - Fabrício Carpinejar

“Gosto de comparar a poesia a um abraço, que consegue fazer um carinho na alma sem nem saber qual é a dor que você está sentindo. A poesia se adapta à sua dor. É um abraço cego e despretensioso, como quem diz: ‘Venha! Tá doendo? Pois deixe eu dar um arrocho, que vai lhe fazer bem.’” - Bráulio Bessa

Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural.

Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida.

Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.

                                    --------------------------***** -------------------------

Aqui vou deixar o vídeo dele recitando a primeira poesia que ele cita nesse livro, e conta um pouquinho da historia por tras dessas lindas palavras que ele escreveu ... é emocionante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula