Seguidores

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Elis e Eu - João Marcelo Bôscoli

¨Amo ser filho da minha Mãe ¨ ( J.M.Bôscoli ) 


Que delicinha de ¨diário ¨ .... Tá nem é um diário, mas é quase.

Eu cresci ouvindo Elis na minha casa, meus pais gostavam ( nem sei se ainda gostam pra falar a verdade , rs ), mas me lembro de ouvir muito o LP Falso Brilhante, ouvir aquela voz incrível que mesmo sem que eu percebesse, me adentrava o cérebro... E hoje, adulta, ainda continuo ouvindo suas músicas, no celular, quando toca no rádio, ou simplesmente quando caço suas interpretações pelo Youtube, e todas as vezes fico encantada por todo aquele poder ( algumas a emoção é tanta que o coração se aperta ).

Ai quando descobri esse livro, não pensei duas vezes, la fui eu ler pra entender um pouco mais a mulher, além da artista... E, apesar de ter adorado o pequeno relato do João Marcelo, fiquei com tanta pena dele. Tudo bem que hoje ele é adulto, provavelmente bem resolvido consigo mesmo, mas ler o relato de acontecimentos tão trágicos aos olhos de uma criança, é de doer.

Mas descobrir que Elis, só era O Mito no palco, quando estava pensando e criando seus repertórios, interpretando suas canções belissimamente, no geral era uma mãe que brigava, que deixava os filhos de castigo, que sentia muito amor por sua cria, mas que tambem era uma mulher cheia de inseguranças, de incertezas, de dúvidas, humana como todas nós.

E, quando acabou, eu só queria ler mais e mais.... adorei

Compre o ebook na Amazon



Sinopse : www.skoob.com.br 

Uma viagem à intimidade da maior cantora do Brasil, guiada por seu filho mais velho “Você lembra da sua Mãe?”. Escuto essa pergunta há muitos anos. E quase sempre em situações corridas do dia a dia, sem muito espaço pra responder. Então resolvi escrever tudo ao alcance da minha memória e compartilhar como se cada leitor ou leitora fosse um amigo ou amiga com quem tenho intimidade e tempo. Não houve pesquisa externa, consultas biográficas ou conversas; apenas minhas lembranças. Dos primeiros anos há imagens, passagens, sensações. Com meu crescimento, vêm curtas-metragens mentais, diálogos mais longos. Elis Regina é a parte pública da minha Mãe, uma de suas faces. Embora suas entrevistas e canções iluminem muitas coisas, o olhar de uma criança, de um filho, durante 11 anos, 6 meses e 2 dias podem revelar outros contornos da mulher que me deu a vida, da mulher que é o amor da minha vida. E o amor, que aprendi com Ela, é a única força realmente transformadora. Amo ser filho da minha Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula