Seguidores

terça-feira, 20 de outubro de 2020

A Garota que Voce Deixou pra Tras - Jojo Moyes

¨Uma vez feito, não pode ser desfeito ¨

Eu adoro, muito, demaisssss os livros da Jojo, mas esse se tornou de longe O Meu Favorito de todos, porque ler essa historia mexeu tanto com minhas emoções, me deixou com os nervos tão a flor da pele, como nenhum outro livro da Jojo jamais tinha feito comigo. 

Todas as vezes que pego um livro da Jojo, sei que vou demorar um pouquinho pra engrenar na leitura e pra aqueles peronagens me pegarem pelo laço, mas Sophie, Helene, e depois Liv e Mo me pegaram  logo nas primeiras páginas. A Liv é até um pouco chata no começo, mas depois, ela me empolga rrss. 

Começamos essa historia numa cidade na França em 1916, em meio à Primeira Guerra Mundial e toda invasão de soldados, bombas, canhões, morte, injustiça. Sophie nos conta como sua vida mudou drasticamente depois que seu marido Edouard foi convocado para lutar. Todo seu desespero por ter que ficar, sem nenhuma escolha, longe do seu amado marido, mas com muita fé e esperança de que  um dia  eles voltarão a se encontrar  Sophie aguenta, bravamente todo desaforo que os soldados alemães impõe à ela, sua familia, seus vizinhos. Mas quando ela toma uma decisão que muda para sempre seu destino, eu quase roí as unhas pra saber o que tinha acontecido com ela, e principalmente com muito medo de que a Jojo não contasse ( rrss) . 

E então começa a historia de Liv, mas mesmo depois de tanto tempo passado, ( agora estamos em 2006 ) Sophie e Liv elas tem algo muito em comum, e à medida que ambas as historias vão se desenrolando, a gente fica doida pra saber o desfecho de tanta emoção. 

Terminei muitos capítulos com lágrimas nos olhos, e quando cheguei no final, pensei , queria ¨desler¨ só pra ¨ler¨ e me emocionar tudo de novo com essa historia incrível. E ai pensei, sem sombra de dúvida essa foi a melhor de todas. ❤

¨¨Na vida há coisas muito mais importantes do que vencer ¨



Sinopse : www.skoob.com.br 

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula