Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2020

Laços de Sangue (Bloodlines #1) - Richelle Mead

 Depois de ter lido a Série Academia de Vampiros ( que resenhei AQUI ) eu simplesmente surtei e me apaixonei pela escrita da Richelle, e logo que acabei o ultimo livro da Academia, pensei, preciso ler a outra série dela, que gira em torno do mesmo universo, com alguns dos personagens que ja apareceram la na Academia e isso ta me deixando pra lá de ansiosa pra saber o que vai acontecer. 

Em Bloodlines quem nos conta sua historia e de todos que a cercam é a Sidney Sage, a alquimista, que lá no livro 4 da série da Academia ajuda Rose com suas resoluções, fuga, e tudo o que ela pode pra fazer Rose se sair bem na sua busca. Sidney é uma personagem que apesar de ser toda certinha, não é aquele personagem irritante, que a gente detesta, muito pelo contrario, ela é certinha mas justa, que adora estar disposta a ajudar todo mundo, mesmo que esse todo mundo seja um certo Vampiro Moroi chamado Adrian. 

Sim o mesmo Adrian que se apaixona por Rose, que é outro usuário do Espirito ( assim como Lissa ). Adrian é aquele bom vivant que só quer saber de farra e festa, mas agora lhe foi dada uma missão, ele precisa se ajustar na vida. E estar junto com Sidney, Jill, e Eddie longe da realeza, dos seus pais, obrigará a crescer. 

Com a missão dada a Sidney de proteger Jill porque tem alguem querendo ver ela morta, pois assim, Lissa deixa de ser a Rainha dos Morois, e ganhando a confiança dos Alquimistas Sidney precisa deixar Jill em segurança, e com a ajuda de Eddie ela tem certeza que vai conseguir, mesmo sabendo que não vai ser fácil. 

Junto à tudo isso, ainda tem o cretino do Keith, alquimista que ta se achando mas no fundo é um tremendo idiota. E quando tudo começa a ser descoberto, tudo começa a vir à tona, Sidney precisa mostrar que ela consegue lidar com toda a pressão, que começa com o idiota do seu pai, e passa por seus superiores alquimistas, seus novos colegas de escola, com todo o fingimento que ela é obrogada a sustentar, e com Adrian, que de todos, acho que será o mais dificil rrrss. 

Adorei esse primeiro livro, cheio de aventuras, muitos acontecimentos que eu jurava que não seria   resolvido agora, mas foi. Claro que algumas coisas ainda ficaram pra ser esclarecidas, afinal ainda temos 5 livros, mas da forma como a Richelle encaixa tudo, tenho certeza que ate a serie acabar, tudo será resolvido e lindo. 

E.... aquela última aparição, deu um quentinho no coração que até suspirei rrrss. 


¨Tambem percebi que de repente, por mais improvável que fosse, que Adrian e Eu tinhamos muito em comuns. Nós dois vivíamos tolhidos pelas expectativas dos outros. Não fazia diferença se as pessoas esperavam tudo de mim e nada dele. Nós continuávamos iguais, ambos sempre tentando fugir dos limites que os outros tinham definido para nós e sermos donos do próprio nariz. Adrian Ivashkov, vampiro, baladeiro e irreverente, era mais parecido comigo do que qualquer outra pessoa que eu conhecia... ¨



Sinopse : www.skoob.com.br 

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula