Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Outlander Ecos do Futuro ( #7 ) - Diana Gabaldon

Ahhhh Outlander, que delicia sempre voltar pra essa historia, esses personagens que eu amo de paixão. 

Sofri um cadinho com os acontecimentos desse livro viu, principalmente porque cai na besteira de ler a sinopse do livro 8, e peguei um  um baita spoiller  então fiquei desesperada, ate chegar no ponto de entender o porque daquela sinopse. 

Eu amei esse livro, e apesar de sofrer demais com os acontecimentos com certeza é outro dos meus favoritos 

Algumas coisas claro, não curti muito. Como sempre, ler sobre Roger e Brianna  me irrita um pouco porque não gosto quando eles aparecem, mesmo quando os acontecimentos da epoca deles seja movimentada. Assim como vimos na serie na primeira parte da 7a temporada, um mala sem alça que trabalha com Bree ta de olho neles e sequestra Jemmy, porque afinal Roger deixa suas cartas de um jeito relapso e conta coisas que nem todos deveriam saber, e Rob Cameron menos ainda, então ele captura Jemmy pra que ele o guie pros seus propositos. Mas diferente da serie que ainda não sabemos o que aconteceu, aqui ele ja mostra o que deseja, já sabemos o que aconteceu com Jemmy e o desespero de Roger e o homem que veio pelas pedras ( esqueci o nome dele rrss ) que vão tentar encontrar Jemmy, enquanto Bree ta em casa com Mandy e o tal Cameron da o ar da graça 

Achei um pouco cansativa as partes com Willian, tem muitooooo dele aqui, mas o muito é pra gente finalmente saber sobre sua historia , a verdadeira historia, junto com ele, e confesso que os olhos marejaram quando ele descobre toda a verdade sobre sua vida, sua mãe seu pai , o verdadeiro pai, e tudo o que envolve sua vida. Ele ainda nao digeriu bem, mas confesso que agora to ansiosa pra saber o que será dele e de Jaime, e quando descobrir sobre Brianna. 

Agora em compensação temos Ian... ah o Ian merece tanto ser feliz, aqui descobrimos muito sobre ele, muito mesmo, ele volta a encontrar Emily, descobre sobre seu filho , filho esse que ele achou que nunca exisitiria por ser ¨fraco de espirito¨, mas isso da um acalanto ao seu coração, mesmo ele não podendo conviver e vivenciar a vida desse filho. Na serie chorei com essa cena, e aqui fiquei bem emocionada tambem. E ainda temos Rachel, e a descoberta desse amor que eles descobrem sentir e que fiquei com medo de que Willian atrapalhasse, mas graças a Deus, não !! 

E meus amados Jamie e Claire que não tem um minuto de sossego nunca na vida, depois da casa incendiada em Frasers Ridge, da morte da Sra Bug naquele mau entendido danado, agora eles estão num navio rumo à Escocia, mas pensa que é assim, facil, a vida deles nunca é facil, simples e sossegada, então os coitados sofrem um bocado ate chegarem no seu destino. É navio sequestrado, é briga, é quase morte pe separação, ate chegarem ao seu destino por morte de um primo de Jaime que ta lutando, porque se fosse por eles mesmo, talvez o seculo virasse e eles não chegassem à Escocia como desejam rrss 

E então temos de novo Lallybroch ... como eu amo ler sobre e em Lallybroch. Revemos Jenny. os irmaos de Ian, Ian pai e é bem emocionante o reecontro deles todos, mesmo com toda tristeza dos acontecimentos e com o aparecimento da vaca da Leoghaire, sim ela esta de volta, mas ainda assim estar e reviver Lallybroch é sempre uma delicia, pra mim é como começar tudo de novo. 

Ate Claire precisar voltar pra America por conta de Marsali e Henry Chritian e deixar Jaime sozinho na Escocia, ( isso nunca é bom quando eles se separam )  e dai pra frente tudo desanda. Aqui descobri o motivo da sinopse do livro 8 e que me desesperei, mas os novos acontecimentos não serão simples de serem resolvidos. 

Enfim, tem tanta coisa maravilhosa, que confesso que fiquei tentada a ja pegar o proximo livro porque a ansiedade ja ta me consumindo pra saber o que Jaime e John vão fazer com a nova situação em que se encontram . 

E antes de finalizar, Jaime dizendo pro Willuan voce é um maldito papista e se chama Jaime pra mim foi um must que dei risada, mesmo com William triste kkkkkk

Ah Outlander, voce sempre tera meu coração todinho <3




Sinopse : www.skoob.com.br 


UMA HISTÓRIA SOBRE FAMÍLIA

1777, Carolina do Norte. Em meio à Revolução Americana, o ex-jacobita Jamie Fraser e sua esposa Claire precisam decidir de que lado sua família estará. A escolha deveria ser fácil, já que Claire nasceu no século XX. Mas as coisas nunca são simples para os Frasers. Jamie preferiria morrer a ter que enfrentar seu filho ilegítimo, um jovem tenente do Exército Britânico.

Enquanto isso, na relativa segurança do século XX, a filha de Jamie e Claire, Brianna, e seu marido, Roger MacKenzie, estão vivendo em uma histórica casa escocesa onde, através de um abismo de dois séculos, o drama da história dos pais de Brianna vem à tona através de uma pilha de cartas de Claire.

Essas frágeis páginas revelam o amor e a jornada dos dois saindo da Carolina do Norte pelo mar, onde encontram corsários e batalhas no oceano. Até agora, o amor do casal sobreviveu a todos os perigos que a história colocou em seu caminho, mas, no caos da guerra, com famílias divididas, o pior está prestes a acontecer.

Com a participação de personagens históricos, como Benjamin Franklin, Ecos do futuro é uma obra-prima de imaginação e aventura. Um romance que ecoará na mente do leitor por muito tempo depois que a última página for virada.

quarta-feira, 26 de junho de 2024

O Conde Enfeitiçado ( #6 Os Bridgertons ) - Julia Quinn

Eu precisava muito ler logo esse livro porque quero ver a segunda parte da 3a temporada da série e sabia que teriam spoillers, então li o da Eloise e logo peguei esse, e talvez por isso eu não tenha simpatizando tanto com Francesca como simpatizei com Eloise, 

Na verdade Eloise é minha Bridgerton menina preferida até agora, e a Francesca me deixou meio de bode, porque achei ela meio chata rs 

O que salvou total e completamente esse livro foi Michael, porque ele é tudo de bom nesse livro e nessa historia 

Não que a historia de Francesca seja ruim, não é, todo o drama que ela viveu tão jovem, ser viúva tão jovem, querer desesperadamente um filho e agora sem marido ainda por cima, pra uma época onde as mulheres só desejavam isso na vida, é triste, e a dor dela é genuína, a gente sente pena dela mesmo. Mas o que me irritou nela, de verdade foi o ¨vou, ah não vou¨com Michael. 

Taaaaaaa eu sei que tem todo um remorso, toda uma culpa por ela se envolver com ele, por ele ser quem é, mas pra muitas coisinhas que eles faziam ela não sentia remorso nenhum, e pro que era necessário era um c$ doce danado 

E agora que terminei ja soube o que vem por ai na serie ( fugi de spoillers na internet apesar de saber que muitos leitores não gostaram  das mudanças, ) e agora vou ver pra saber se vou simpatizar com ela na serie mais do que no livro. 

Agora uma coisa é fato, Gregory e Hyacinth vão esperar um bocado atpe chegar a vez de eu conhecer a historia deles viu rrss



Sinopse : www.skoob.com.br 


Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

A Loja dos Sonhos - Jojo Moyes

E o premio de protagonista mais chata de todas as protagonistas que li na vida vai para Suzanna Peacock... meu pai amado que mulher chata do carai, O livro tem  400 e poucas paginas e eu passei mais da metade delas xingando a Suzana ( acho que toda hora que ela aparecia eu xingava, porque a mulher é dureza viu kkkk

Ela é imatura, egoista e mesmo quando ela tentava se redimir, eu ja tinha garrado num ranço tão grande dela que não simpatizava com nenhuma das suas atitudes, valha-me ... 

Massssss tirando a Suzana , ler Jojo é uma delicia. Suas historias são sempre tão cheias de vida, de acontecimentos e não tem como a gente não ser apaixonar. 

O livro começa bem antes do nascimento da chata da Suzanna, quando Vivi, Athene , Douglas, a insuportavel da Rosemary ainda são bem mais jovens do que são hoje ( trinta e cinco anos antes pra ser mais exata ) e conta como Athene fazia deus e o mundo de gato e sapato, como Douglas foi bem trouxa pra cair numa labia que nem devia, e como Vivi alimentou uma paixão que só a frustrou. ( Vivi é a melhor personagem desse livro, sem nenhuma duvida ) 

Passados esses anos todos, a vida já não é mais só de bailes e glamour, a vida real é dura, e cheia de frustrações do passado 

Suzanna não sabe qual é a sua verdadeira historia, porque só pra variar todo mundo da familia mente pra ela desde sempre pra tentar protege-la, e com isso ela acha que sabe tudo e só cospe na cara de todo mundo sua infelicidade. Achei ela de um egoismo com a mãe que sempre a apoiou, com os irmãos, ate com o marido que é meio mosca morta as vezes, mas ela só pensa nela, no que ela quer, no que ela pensa, e quando ela sequer conversa com o marido sobre o fato dele querer ter um filho e ela simplesmente sizer que ela nao quer, que não ta pronta, sem nem escutar o marido me dava uma irritação tremenda. 

Quando sua historia vai sendo desvendada ( e isso eu amo na Jojo, como ela vai fazendo as cenas serem contadas, como as situçoes do passado vão sendo mostradas ) ela se ve numa sinuca de bico e tanto, porque tudo o que ela sempre acreditou ser a verdade sobre sua vida, não era nadica de nada. 

Cenas muito forte e tensas de violencia doméstico me fez chorar de verdade, sentir pena da personagem e pensar meu deus, porque em pleno seculo 21 temos que ler, saber e viver com isso em nossas vida.. bem punk mesmo as cenas de violência. 

Nem de longe se tornou meu livro favorito da Jojo, ( ainda e Caminhos para Liberdade ) mas é mais um livro muito bom, do jeitinho que a autora adora nos contar... adorei !!! 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Athene Forster abraçou a década de 1960 como poucos. Uma das jovens mais glamourosas de sua geração, era uma garota mimada e sem controle. Quando ela concorda em se casar, seus pais enfim respiram aliviados. Dois anos depois do casamento, contudo, os boatos de uma traição começaram a circular.

Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock percebe que ainda tem dificuldades para se desvencilhar das famigeradas histórias da mãe. Ao retornar a Dere Hampton, sua cidade natal, o único lugar onde encontra paz é em sua loja: uma mistura de cafeteria e brechó que vende de tudo um pouco, desde bijuterias de segunda mão a um expresso decente. Lá ela faz amigos de verdade pela primeira vez, entre eles Jessie, uma jovem curiosa e muito criativa, e Alejandro, um argentino solitário que trabalha no hospital local e compartilha com Suzanna o gosto por um bom café e um histórico familiar complicado.

Mas, apesar dos esforços de Suzanna, o fantasma de Athene ainda a persegue. E só ao enfrentar tanto a família quanto seus medos ela será capaz de se reconciliar com o passado e encontrar a chave para sua própria história.

terça-feira, 18 de junho de 2024

Como o Rei de Elfhame aprendeu a Odiar Historias (#3.5 O Povo do Ar ) - Holly Black

Eu ainda não superei a lindeza que foi ler e conhecer a historia do Principe Cruel ( que nem é tão cruel assim ) e da Rainha do Nada, que Do Nada não tem é nada, a Rainha é porreta demaissssss rrss

Eu nem ia ler esse livro de contos agora, tenho lido muitos livros de contos e não ando muito feliz com isso, massssss precisava de mais Cardan e Jude então peguei ele e adorei demais 

Um pouco mais de 150 páginas e me vi sorrindo muitas vezes, principalmente quando Cardan fala de Jude <3 

Nem to querendo ler o livro do Oak , mas se eu souber que tem mais de Cardan e Jude, ai jzuis viu,  O Trono do Prisioneiro e O Herdeiro Roubado serão com certeza, minhas próximas leituras rrss  




Sinopse : www.skoob.com.br 


Retorne, em Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias, ao cativante e irresistível universo de Elfhame.
Era uma vez, em uma terra mágica e distante, um garoto com uma língua perversa. Antes de se tornar um príncipe cruel ou um rei perverso, Cardan era uma criança fada conhecida por ter um coração de pedra.
Em Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias, a autora best-seller 1 do New York Times Holly Black revela um olhar mais profundo sobre a vida do enigmático Grande Rei de Elfhame. No Reino das Fadas, um príncipe jovem, perigosamente bonito e, acima de tudo, cruel conhece Jude, uma humana criada em Elfhame. Uma trilogia inteira é dedicada a contar a história de sua perspectiva, mas, agora, Cardan está no centro das atenções. Esta história inclui maravilhosos e precisos detalhes da vida do Grande Rei antes dos acontecimentos de O príncipe cruel, uma aventura que ultrapassa as fronteiras de A rainha do nada e, ainda, momentos fundamentais vistos anteriormente pela perspectiva de Jude, narrados na íntegra pelo ponto de vista de Cardan.
Este novo livro é um retorno ao universo dos romances épicos, acelerados, perigosos e carregados de drama que conquistaram leitores por todo o mundo. Com cada história acompanhada de deslumbrantes e coloridas ilustrações, Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias se torna um indispensável item de colecionador a ser apreciado por públicos de todas as idades.

sexta-feira, 14 de junho de 2024

O Avesso da Pele - Jeferson Tenório

Eu gostei da leitura mas de verdade não amei e nem achei tão sensacional como muita gente tem deixado muito claro ao ler esse livro. 

Ta longe de ser um livro ruim, não é isso que quero dizer, mas acho que criei aquele trem chamado expectativa e não foi tudo isso pra mim. ( e não to falando sobre o tema que sim é dificil demais de ler, de se colocar no lugar e principalmente de entender ) 

É um livro muito bem escrito, de maneira que a gente sente as emoções do que estamos lendo, e tenho como hábito sempre que leio um livro que é muito diferente da minha realidade, tentar me colocar no lugar do personagem ( assim como na vida onde tento sempre me colocar no lugar do outro ) mas aqui é muito dificil, porque por mais esforço que a gente faça pra se colocar no lugar do Pedro quem não sente na pele os acontecimentos jamais fará a menor ideia do que é essa injustiça, essa coisa horrenda chamada preconceito que só quem sente na pele e passa por isso sabe dizer com maior propriedade. 

A escrita do Jeferson é muito imersiva no sentido de que a gente sofre quando o Pedro, ja depois da morte do pai, narra tudo o que poderia ter vivido, o que não precisava ter acontecido, e a dor ao saber a forma injusta como seu pai morreu.

Claro que leituras como esse precisam nos fazer não só pensar, mas colocar em prática nossa ¨indignação ¨de forma que possamos ensinar nossos filhos, possamos nos educar pra que tenhamos em mente que o racismo não é só uma palavra, não é só ago distante da gente, e por mais que a gente todos os dias faça o exercicio de não julgar o outro pela cor, raça, credo ou forma de se viver, é preciso demais entender que todos temos direito ( e deveres claro ) , mas direito de sermos livres, de sermos vistos por nossas capacidades, por nosso carater, e não pela cor da nossa pele, e acima de qualquer coisa, é preciso muito RESPEITAR, e o ser humano parece que tem esquecido o significado dessa palavra no mundo de hoje. Respeito é fundamental pra todos. 

Indiscutivelmente é um livro bem marcante, que traz muitas reflexões e muitos questionamentos pra quem lê e que com certeza é impossivel voce passar por aqui e não questionar suas próprias atitudes

Valeu a leitura, sempre vale !!!


Sinopse : www.skoob.com.br 

Um romance sobre identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude, O avesso da pele é uma obra contundente no panorama da nova ficção literária brasileira. Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria "Romance Literário".

O avesso da pele é a história de Pedro, que, após a morte do pai, assassinado numa desastrosa abordagem policial, sai em busca de resgatar o passado da família e refazer os caminhos paternos. Com uma narrativa sensível e por vezes brutal, Jeferson Tenório traz à superfície um país marcado pelo racismo e por um sistema educacional falido, e um denso relato sobre as relações entre pais e filhos.

O que está em jogo é a vida de um homem abalado pelas inevitáveis fraturas existenciais da sua condição de negro em um país racista, um processo de dor, de acerto de contas, mas também de redenção, superação e liberdade. Com habilidade incomum para conceber e estruturar personagens e de lidar com as complexidades e pequenas tragédias das relações familiares, Jeferson Tenório se consolida como uma das vozes mais potentes e estilisticamente corajosas da literatura brasileira contemporânea.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

The Fallen: Genesis (Deadly Virtues #0.5) - Tillie Cole

Eeeeeee começando mais uma da Tillie Cole diva dos darks pra minha lista 

Depois de Hades Hangmen e Scarred Souls mais uma série dark dela começando e eu ja pirando, porque Tillie é boa demaissss escrevendo séries darks, e deixar nossas mentes e corações sempre apertados e depois cheinhos de amor rrss

Esse livro é um ponto de partida pra serie que virá por ai , esse foi lançado em 2019 e temos 2 ja publicados e aqui mostra como tudo  começou 

Porque Gabriel, Raphael, Selaphiel, Barachiel, Jegudiel, Uriel e Michael são os Fallen como eles chegaram no lugar que chegaram, porque se tornaram que são. 

Sendo uma serie dark não poderia ser nada florzinha, então o trem aqui é pesado . Muito abuso fisico e emocional é oque vai pautar a vida desses garotos. Todos com a inocencia violada e deixada pra trás então só quero ver o que a Tillie vai aprontar com a historia de cada um deles .. e Raphael será o primeiro ( eu bem que queria que fosse Gabriel, mas enfim vamos ao Rafael rs ) 



Sinopse : 

NO INÍCIO...

Eles disseram que eles eram maus.

Eles disseram que estavam possuídos por demônios.

Eles lhes disseram que a escuridão corria em suas veias.

O Lar Santo Inocentes para Crianças é um refúgio para meninos órfãos que não têm nada nem ninguém. Os sacerdotes cuidam deles, educam-nos, criam-nos na família da Igreja.

Exceto alguns.

Sete dos órfãos não são meninos comuns. Atraem a atenção dos sacerdotes pelos seus atos de violência, de sede de sangue. Os padres percebem que esses meninos são atraídos pela escuridão.

E os padres não são padres comuns. Eles são os Brethren , uma seita secreta que acredita ter uma missão divina de procurar o mal nos meninos sob seus cuidados. Procure-o e depois expulse-o.

Os sete caíram da graça de Deus. E os Brethren limparão as suas almas enegrecidas…


Novela de romance sombrio contemporâneo. Contém situações sexuais, violência, assuntos delicados e tabus, linguagem ofensiva e tópicos que alguns podem considerar desencadeantes. Recomendado para maiores de 18 anos

domingo, 9 de junho de 2024

Para Sir. Phillip, com Amor - #5 Os Bridgertons - Julia Quinn

Eu adorei esse livro, tão envolvente, tão comovente, e cheio de sentimentos !!!

Desde que vi a série ( que foi esse ano de 2024, porque eu definitivamente não queria ver, até ler o livro do Colin e pensar depois de toda propaganda que a Netflix fez sobre ele e Penelope, tá agora vou ver rrss, e na série eu adorei a Eloise, achei ela inteligente, engraçada e mesmo quando eu não gostava muito das atitudes dela, ainda assim eu gostava dele, então confesso que fiquei curiosa por essa leitura 

Eloise é a 5a irma Bridgerton, mas a segunda mocinha, então sua vida não é la muito fácil, principalmente depois que Daphne se casa, porque agora ela é o centro das atenções pra sociedade e precisa se casr. Mas os anos se passam, ela e sua amiga Penelope que juraram que seriam duas solteironas já não podem mais cumprir suas juras ja que Penelope agora é uma sra casada  

E quando uma prima distante de Eloise morre, a Marina, Eloise escreve uma carta de condolências para o viúvo, Phillip, e a partir dai tudo muda na vida dos dois. 

Um ano depois e com uma proposta de casamento em mãos, Eloise ( que não esta sendo nada esperta e ajuizada pros padróes da época ) resolve ir conhecer seu correspondente e agora amigo, mesmo sem nem conhece-lo pessoalmente 

Quando Eloise chega à casa de Sr Phillip Crane de surpresa a vida de todos mudam drasticamente 

Foi muito legal ver como os protagonistas não são mais aqueles adolescentes que chegaram a fase adulta nesse momento e ainda estão cheios de ilusões sobre tantas coisas. O fato dele ter sofrido com a viuvez, ela ter deixado todas as expectativas sobre viver um conto de fadas de lado e ser prática, faz com que a historia deles seja muito mais real em muitos sentidos. 

Claro que ela quer ser amada, desejada, mas em determinado momento ela entende que a vida não precisa ser só isso, que ha muito mais numa relação que pode ser construida, e a praticidade de Eloise a faz viver de maneira muito mais clara. Mesmo quando ele se mostra impaciente com seu ¨falatorio exagero ¨ela começa a buscar meios de faze-lo entender que falar é preciso, conversar é necessário 

Eu descrevia essa historia como um amor maduro. Phillip é um ogrão, me lembrou muito o protagonista do livro Quando a Bela Domou a Fera da Eloisa James ( Piers ), mas ele não sabe o que e amar alguem, ter alguem ao seu lado e ser gostoso, ser feliz, mesmo tendo sido casa e pai de dois filhos. Marina vivia numa profunda tristeza e ele se afastou dos filhos de tal maneira que não enxerga a beleza de conviver com suas duas crianças ( que tá não são fáceis, mas são suas ) 

Esse livro tem muitas camadas, muitas mesmo, e eu ficaria horas falando dele, mas não vou me estender muito, e so fico pensando o que vai acontecer na série, será que a historia da Eloise vai ser mesmo isso, porque Phillip já esta la, Marina e os filhos tambem, e só espero que a série não seja tão diferente do livro  





Sinopse : www.skoob.com.br 

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Vivendo em Voz Alta - Miguel Falabella

Fui ler achando que era uma coisa, e no fim era outra rrss

Como adoro ler Biografias, quando vi essa capa, já pensei, bom Biografia do Falabella, que eu sempre achei um cara inteligente, bora ler ne...

Dai peguei um livro de Cronicas ( que não gosto ), então não foi nada do que eu esperava, não é ruim , mas não faz muito meu estilo de leitura ( isso que dá não ler sinopse ( não eu não leio, gosto de ser pega de surpresa, e as vezes a surpresa não é tão boa rrss )  

Não é ruim, só não faz meu ¨tipo ) 





Sinopse : www.skoob.com.br 

Memórias podem ajudar a viver com sabedoria. E se elas vierem acompanhadas de muita emoção, podem ajudar a tornar a vida mais pulsante. Em 'Vivendo em Voz Alta', Miguel Falabella escreve na velocidade de suas emoções e procura se abrir. Um cachorro branco, frutas da infância, pensamentos na coxia, lembranças de um tempo distante. Miguel é tão intenso que faz das pequenas coisas da vida um espetáculo sensível que ele divide aqui, generosamente com seus leitores.
Ao cultivar as memórias como quem coleciona objetos raros, Falabella nos oferece, em cada trecho, pequenos espelhos de nós mesmos. E mostra que é muito mais que um talentoso ator, diretor, produtor, dramaturgo e autor de novelas: é autor de si mesmo. E este é o seu melhor papel.

quinta-feira, 6 de junho de 2024

A Rainha do Nada #3 O Povo do Ar - Holly Black

 Que delicia ler fantasias simples, sem muita enrolação, em 3 livros tivemos começo, meio e fim. 

Ultimamente quase todas fantasias que lemos são tudo esquema de piramide, tem cmeço, mas nunca tem fim, e vai ficando cansativo, principalmente quando elas demoram anosssss pra finalizar a serie , e ei confesso que ate desejei mais um livro depois de tudo o que Cardan e Jude passatam, rrss

Eu detestei o Cardan no primeiro livro, e apesar de não ter adorado a Jude, senti bastante simpatia por ela, então quando terminei o primeiro pensei tudo bem vai ser mais uma trilogia mediana na minha lista de lidos. 

Ai peguei o segundo, demorei um pouquinho, mas la fui eu, e surtei, devorei o segundo livro, não conseguia ler outra coisa porque não conseguia me conectar com a historia, ja que eu só pensava em Reino das Fadas, Elfhame, Cassian e Jude

Quando o segundo livro terminoi, eu nem respirei, já peguei logo esse, e geralmente intercalo com leituras de outro genero, mas nã aguentei, precisava saber o que tinha acontecido depois do final do segundo livro. 

E esse aqui apesar de ser cheio de acontecimentos e a venturas, é um pouco menos dinâmico do que o segundo, e a interação de Cardan e Jude que foi o que me fez amar o segundo livro, aqui é menos, por conta do exílio e tudo mais. 

Jude é uma personagem tão forte, inteligente, sagaz e eu adoroooooo quando ela e Cardan aparecem juntos, fazem piadinhas um pro outro, e as declarações deles, sempre tão sutis, mas tão do fundo da alma. 

Aqui Taryn passou a ser  menos chata, eu detestei ela desde o primeiro livro, Vivi é uma figura e Heather merece ser feliz porque a humana é gente boa 

Madoc é um idiota, se eu tive duvidas se gostava dele ou não no primeiro livro, no segundo e aquei, eu definitivamente não gosto nada dele

Bomba e Barata são um caso a parte, eles são demais, dou risada quando eles aparecem, mesmo no drama eles me fazem rir .. Fantasma ainda me deixou chateada diante dos ultimos acontecimentos, mas vê-los  juntos me faz sorrir e gostar da interação deles. 

O final desse aqui, depois da batalha foi ficando só sorrisos , apesar de mais lento, Oak já ta se mostrando mais, apesar de ele deixar muito claro que ele não quer nada do que lhe é de direito, mas gosto de ver o quanto ele gosta da Jude, o quanto Jude e Vivi se entendem e se dão bem, e com os ultimos acontecimentos na vida de Taryn, ver as três irmaos juntas, com Oak, é bem bonitinho

Adorei, de verdade !!!!




Sinopse : www.skoob.com.br 

Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono. O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável. Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela. A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu. No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre? A rainha do nada é o épico desfecho da trilogia O Povo do Ar, da renomada autora Holly Black. Com intrigas palacianas, reviravoltas inesquecíveis e uma construção de universo ao mesmo tempo complexa e crível, Holly Black se consagra mais uma vez como a rainha do Reino das Fadas e um dos nomes mais icônicos da fantasia para jovens adultos.

segunda-feira, 3 de junho de 2024

O Rei Perverso - #2 O Povo do Ar - Holly Black

 Tudo o que eu não gostei no primeiro livro, o Principe Cruel eu amei nesse. 

Eu só queria devorar cada pagina pra saber tudo o que ia acontecer. Achei Jude muito mais inteligente e dinâmica nesse livro . O Cardan que no primeiro livro é detestável, aqui torci por ele o tempo todooooo e ficava contando os minutos pra ele aparecer. 

Em compensação detestei ainda mais a chata da Taryn, gemea da Jude, o Madoc e aquele fdp do Locke, uma bando de oportunista 

Matei as saudades do Barata, do Fantasma e da Bomba, apesar de agora eu não gostar mais do Fantasma rrss 

E aqueles capítulos finais me deixaram com a respiração presa. A volta da Jude pra terra firme, a angustia do Cardan por tantos motivos, ele falando pra ela porque ele é quem é, e o que mais gostei na evolução do Cardan, foi que ele de verdade passa a confiar na Jude, quase que cegamente. 

Então quando cheguei naquele ultimo capítulo, depois de um penultimo capitulo tão lindo, eu quase que entendi a decisão que o Cardan tomou, agora que a Jude ficou brava. ah isso ficou

Depois desse final, não quero mais esperar nenhum minuto pra começar o proximo livro, preciso muito saber o que vai ser de Jude, o que Cardan vai aprontar, porque as atitudes dele nesse final, principalmente depois da quebra do juramento que ele fez pra Jude há quase um ano . 

E, por incrivel que parece, esse livro e todos os acontecimentos merecem 5 estrelas e ser favorito 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Seja bem-vindo de volta ao inebriante e mágico reino das fadas! Mas tome cuidado, pois o perigo mora ao lado... Acompanhe em O rei perverso a intrigante e sangrenta continuação do best-seller, O príncipe cruel, Vencedor do Goodread Choice Awards 2019.



Você precisa ser forte o suficiente para golpear e golpear de novo sem se cansar.

Vai doer. Mas a dor fortalece.
Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil.

Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.

Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada...