Seguidores

quinta-feira, 6 de junho de 2024

A Rainha do Nada #3 O Povo do Ar - Holly Black

 Que delicia ler fantasias simples, sem muita enrolação, em 3 livros tivemos começo, meio e fim. 

Ultimamente quase todas fantasias que lemos são tudo esquema de piramide, tem cmeço, mas nunca tem fim, e vai ficando cansativo, principalmente quando elas demoram anosssss pra finalizar a serie , e ei confesso que ate desejei mais um livro depois de tudo o que Cardan e Jude passatam, rrss

Eu detestei o Cardan no primeiro livro, e apesar de não ter adorado a Jude, senti bastante simpatia por ela, então quando terminei o primeiro pensei tudo bem vai ser mais uma trilogia mediana na minha lista de lidos. 

Ai peguei o segundo, demorei um pouquinho, mas la fui eu, e surtei, devorei o segundo livro, não conseguia ler outra coisa porque não conseguia me conectar com a historia, ja que eu só pensava em Reino das Fadas, Elfhame, Cassian e Jude

Quando o segundo livro terminoi, eu nem respirei, já peguei logo esse, e geralmente intercalo com leituras de outro genero, mas nã aguentei, precisava saber o que tinha acontecido depois do final do segundo livro. 

E esse aqui apesar de ser cheio de acontecimentos e a venturas, é um pouco menos dinâmico do que o segundo, e a interação de Cardan e Jude que foi o que me fez amar o segundo livro, aqui é menos, por conta do exílio e tudo mais. 

Jude é uma personagem tão forte, inteligente, sagaz e eu adoroooooo quando ela e Cardan aparecem juntos, fazem piadinhas um pro outro, e as declarações deles, sempre tão sutis, mas tão do fundo da alma. 

Aqui Taryn passou a ser  menos chata, eu detestei ela desde o primeiro livro, Vivi é uma figura e Heather merece ser feliz porque a humana é gente boa 

Madoc é um idiota, se eu tive duvidas se gostava dele ou não no primeiro livro, no segundo e aquei, eu definitivamente não gosto nada dele

Bomba e Barata são um caso a parte, eles são demais, dou risada quando eles aparecem, mesmo no drama eles me fazem rir .. Fantasma ainda me deixou chateada diante dos ultimos acontecimentos, mas vê-los  juntos me faz sorrir e gostar da interação deles. 

O final desse aqui, depois da batalha foi ficando só sorrisos , apesar de mais lento, Oak já ta se mostrando mais, apesar de ele deixar muito claro que ele não quer nada do que lhe é de direito, mas gosto de ver o quanto ele gosta da Jude, o quanto Jude e Vivi se entendem e se dão bem, e com os ultimos acontecimentos na vida de Taryn, ver as três irmaos juntas, com Oak, é bem bonitinho

Adorei, de verdade !!!!




Sinopse : www.skoob.com.br 

Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono. O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável. Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela. A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu. No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre? A rainha do nada é o épico desfecho da trilogia O Povo do Ar, da renomada autora Holly Black. Com intrigas palacianas, reviravoltas inesquecíveis e uma construção de universo ao mesmo tempo complexa e crível, Holly Black se consagra mais uma vez como a rainha do Reino das Fadas e um dos nomes mais icônicos da fantasia para jovens adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula