Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Violeta - Isabel Allende

¨Nasci em 1920, na pandemia de influenza espanhola, e vou morrer em 2020, na pandemia do coronavirus ¨


Fazia um tempão que eu queria começar a ler Isabel Allende, e finalmente dei meu primeiro passo e minha escolha não poderia ter sido  melhor... eu adorei Violeta. 

Um relato muito detalhado, e nem um pouco cansativo da vida de Violeta Del Valle uma menina mimada no meio de um monte de irmão homem, a menininha do papai, que viveu tanta coisa que a gente mergulha na sua historia sem nenhum pudor. 

Quando Violeta começa seu relato ela ta escrevendo cartas para Camilo que eu demorei pra descobrir quem era, e eu como  não li nada a respeito do livro  não queria nenhum spoiler, fiquei surpresa quando descobri quem era Camilo, mas adorei e pra mim deixou tudo muito mais emocionante. 

Os relatos são tão comoventes, cheios de detalhes de uma vida com muitos altos e baixoa, uma noção de que muito da vida dela foi uma loucura boa, mas outro tanto foi uma loucura bem louca mesmo . 

Violeta conta pra Camilo detalhes dos seus amores, das suas dores, dos seus casamentos, dos momentos politicos bons e ruins dessa sua centenária jornada, e a gente vai lendo e se interessando cada vez mais pela historia dessa mulher que sempre mostra força, mesmo nos momentos mais dificeis da sua vida. 

Eu adorei a escrita da Isabel, adorei a Violeta, só queria que o Camilo tivesse aparecido de verdade e nao só atraves de cartas

Leitura muito envolvente e que bom que decidi me aventurar pela escrita da autora, ja to pensando no próximo ;)  



Sinopse : www.skoob.com.br 

Violeta veio ao mundo em um dia tempestuoso de 1920, a primeira menina em uma família com cinco filhos. Desde o início, sua vida foi marcada por acontecimentos extraordinários: ainda era possível sentir os efeitos da Grande Guerra quando a gripe espanhola chegou ao seu país, pouco antes do seu nascimento.

A família saiu ilesa dessa crise, mas não conseguiu enfrentar a seguinte. A Grande Depressão transformou totalmente a vida urbana que Violeta conhecia. Sua família perdeu tudo e foi forçada a se mudar para uma parte mais remota do país. Lá, ela cresceu e terá seu primeiro pretendente.

Violeta narra sua história em uma carta a pessoa que mais ama nessa vida, contando decepções e casos amorosos, momentos de pobreza e riqueza, terríveis perdas e imensas alegrias, sempre permeando grandes eventos da história: a luta pelos direitos das mulheres, a ascensão e queda de tiranos e, em última análise, não uma, mas duas pandemias.

Contada pelos olhos de uma mulher apaixonada, determinada e com senso de humor, Isabel Allende – autora de A casa dos espíritosMuito além do invernoLonga pétala de mar, entre outros – nos conduz por uma vida turbulenta na forma de um romance épico, inspirador e profundamente emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula